MT-03 é a nova líder nas naked

17 Out 2008 10:15 #31 por Danovane
Respondido por Danovane no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Segundo o site da Yamaha na Europa, MT significa Moto Torque: é um novo seguimento que tem como característica motores de grandes pistons, privilegiando o torque dessas máquinas. Não tem interesse em ter grande velocidade final, mas desenha o pneu em aceleradas em baixo giro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 10:16 #32 por Danovane
Respondido por Danovane no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Ah, alguém sabe informar se ela é confortável para o garupa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 10:26 #33 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 é a nova líder nas naked

Danovane escreveu: Segundo o site da Yamaha na Europa, MT significa Moto Torque: é um novo seguimento que tem como característica motores de grandes pistons, privilegiando o torque dessas máquinas. Não tem interesse em ter grande velocidade final, mas desenha o pneu em aceleradas em baixo giro.


Eh torque sports, como eles chamam.
Essa a Yamaha criou pra MT-01, que usa um p motor V2 da Road Star, devidamente preparado.
Pra MT-03 ela so aproveitou o gancho, ja que o motor eh o mesmo da XT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 15:21 #34 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Não é confortável para o garupa. Em meia hora já da dor na bunda.


Valeu Danovane, finalmente entendi o que é MT.


O torque, é mesmo o forte dela. De 0 a 60 km/h ou de 50 a 100 km/h, por exemplo, ela é mais rápida que a Fazer 600 de 4 cilindros, segundo a Duas Rodas, em testes de telemetria. Mas a velocidade final fica na casa dos 170.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 15:50 #35 por Marcos Assis
aoba! andei na MT-03 esse fim de semana, após um passeio na FZ6 parei na Yamaha e testei uma... Adorei! é diferente de tudo, me lembrou muito a pilotagem de uma trail mesmo mas muito mais baixa e com pneus e suspensões preparados pra curva, ela da muita segurança pra brincar nas curvas, só acho que quem não ta acostumado com trail e adora uma street vai estranhar o guidon! Me lembrou muito (eu sei que isso é ridiculo mas fazer o que hauhauha) minha saudosa XTZ de trilha! hauahuahahuah o motor dela é bem torcudo mesmo, muito facil de cortar o giro, sobe bem rapido, no começo estranhei pq eu tinha acabo de andar de FZ6, no geral, achei uma moto fantastica, muito divertida (fun bike?), boa de curva (motard?), torcuda (roadster?), e linda. A outra conclusão, quem procura mesmo, ta louco por uma 4 cilindros, passe longe! não tem nada a ver! é realmente uma moto unica, só ficaria na duvida entre a XTzona. Espero ter ajudado, abraços.



XJ6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 15:53 #36 por Marcos Assis
Ah! esqueci de dizer os contras da motoca! uma coisa que não me deixou muito feliz foi que os manetes do garupa esquentou bastante, o banco não esquendou em nada como muitos pensam, mas o manete deu uma esquentada que fiquei com o pé atras. Esqueci tbm de falar dos freios, são poderosos! da até gosto!



XJ6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 17:23 #37 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Matou a pau Assis, é isso aí mesmo. As alças do garupa esquentam porque os escapamentos passam bem ali em baixo. É moto pra andar sozinho. Garupa só daqui-ali. Concordo que é uma moto diferente e não dá pra comparar. Na minha opinião acertaram em cheio na moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2008 09:34 #38 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
O que posso dizer, o Marcos disse quase tudo, realmente a moto é muito boa, não se pode comparar com uma 4 cilindros, é uma moto de torque, boa de curva, freios muito bons, banco largo para o piloto estilo custom(fazendo um esforço se ve isso), mas para a garupa é dose, o banco é estreito e no alto, o escape fica logo abaixo dele então esquenta a mão no transito, se for andando em peuqenas viagens não pq aí o vento faz o papel dele e dissipa o calor, mas realmente é uma moto pra andar sozinho, aqui em Brasília faço 20 km/l, ruas largas, pouco transito e retas, sem subidas... na estrada ainda não fiz nenhuma viagem pra medir, ah sim, o guidão realmente é largo e baixo o que pode atrapalhar no transito, mas rapidamente se acostuma. aha sim quanto ao custo beneficio... é uma moto cara mas to muito satisfeito e pra mim isso basta. Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2008 20:07 #39 por marciel
Respondido por marciel no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
a MT 03 é realmente uma moto espetacular em termo de desing,eu estava a decidir entre ela a e Xt 660, pesquisei bastante aqui nos foruns e acabei ficando com a xt mas o que levou mais em conta na escolha foi pelo fato da xt ser mais estradeira e confortavel para a garupa,pois planejo fazer o precurso brasilia- fortaleza com minha noiva em 2009.estou com a moto desde 30/09 até agora só alegria já está com 2500km fui a um encontro em buritis mg (+ - 200km) com garupa para ver como seria a moto e nossa resistencia no trajeto. a moto é realmente excelente na estrada,principalmente as suspensoes,dá pra manter 140/150 km/h em longos trechos que o motor nao reclama o consumo ficou na casa dos 20 km/l.
mas uma coisa nao posso negar, apesar de está satisfeito com a xt a mt 03 dá agua na boca!!!
mas levando em consideracao a proposta da mt e o preço achei melhor a xt pela versatilidade, mas se fosse pra ficar no segmento naked(o que nao classifica muito bem a mt)estava levando em consideraçao a fz6 n mas nao foi dessa vez por falta de verba, mas o que considero mais difcil ja foi feito,dá esse grande salto da fazer 250 para a xt daqui pra frente os degraus terao várias opcoes e nao serao tao altos.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2008 09:46 #40 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Isso mesmo Maciel, a Mt é um novo conceito de moto, ainda não se chegou a uma conclusão em que ela se encaixa, adiquiri a minha por paixão mesmo, não por razão, pois ela é cara pelo que oferece, mas... a Xt é ótima, boa suspensão, mesmo motor, mais confortável para o garupa sem dúvida, e depois realmente o pr´ximo degrau é uma 4 cilindros, abraços e muitos kms pra voce.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos