MT-03 é a nova líder nas naked

14 Maio 2008 10:35 #1 por Jujuba
Até a Honda conseguir entregar todas as H6 da fila de espera, a MT-3 é a nova escolhida do público que busca uma moto naked acima de 500cc.
Vendeu mais do que GS, Bandit e H6. É certo que saia da liderança provisória neste mês, mas até o mês passado ela foi líder com média de 200 modelos emplacados.

Realmente uma moto linda, uma boa escolha, levando-se em conta que poucos conseguem extrair muita coisa de uma 4 cilindros nas nossas abandonadas e esburacadas rodovias.


Maravilhosa! Jujuba39585,5984837963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 05:55 #2 por guilherme.tw
é, mas as a MT-03 não é bem uma naked né...

Eu sei q sempre vai ter gente comparando mas é complicado achar q ela vai brigar com a H6 nas ruas



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2008 15:18 #3 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Ela é uma naked por que primeiramente ela não tem carenagem, é pelada, mas nunca vai ter desempenho de uma 4 cilindros, mas ciclisticamente não faz feio.
Mas é uma naked esportiva, por que são 48cv numa moto com chassi, rodas, freios e pneus de desempenho esportivo. O desenho dela segue a tendencia do momento, de retirar a rabeta e deixar mais clean, como o tanque, farol, rodas e balança tem desenhos de personalidade, o pessoal fica meio confuso. Mas é bela moto, especialmente se diminuir um pouco mais o preço.
Na verdade ela deveria custar um pouco menos que a XT650 da qual ela herda o motor, e como suspensões de motos street são mais baratas, deveria custar menos.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 07:56 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
É as suspensões são mais baratas...

Mas as rodas são de liga, são dois discos de freio na frente e o farol é melhor...

Acho que devia custar a mesma coisa.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 10:26 #5 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
acho que ela e a XT deveriam ser mais baratas, porque com preco de 4 cilindros nao da.
essas vendas se explicam pela novidade tbm.
quanto a ela ser naked, ela eh sim.
mas nao concorre com a hornet.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 10:43 #6 por guilherme.tw

Jujuba escreveu: Ela é uma naked por que primeiramente ela não tem carenagem, é pelada, mas nunca vai ter desempenho de uma 4 cilindros, mas ciclisticamente não faz feio.
Mas é uma naked esportiva, por que são 48cv numa moto com chassi, rodas, freios e pneus de desempenho esportivo. O desenho dela segue a tendencia do momento, de retirar a rabeta e deixar mais clean, como o tanque, farol, rodas e balança tem desenhos de personalidade, o pessoal fica meio confuso. Mas é bela moto, especialmente se diminuir um pouco mais o preço.
Na verdade ela deveria custar um pouco menos que a XT650 da qual ela herda o motor, e como suspensões de motos street são mais baratas, deveria custar menos.


Opa Jujuba, não na verdade ela não é uma naked

A MT-03 se encaixa na categoria FUN BIKE, não é só por não ter carenagem q ela é naked (afinal minha YBR é uma street e não uma naked).

Fun bike são motos diferenciadas não são esportivas, afinal quantas Nakeds esportivas vcs conhecem com pneus d maxi trails??? Os pneus da MT-03 são qualquer coisa, menos esportivos legitimos.
E a própria Yamaha a classifica como MOTARD, e motards não são nakeds. (só não entendi a escolha da yamaha pelos pneus, visto q motards geralmente utilizam pneus lisos)



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 11:21 #7 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Mas Guilherme, fun bike vem de projetos de motos trail ou com veia trail. A MT-03 tem suspensões de pequeno curso e baixa altura. Como uma moto destas vai andar numa estrada de terra ou fazer o que uma motard ou fun bike faz??
Não sei não, o perfil "naked" dela é apontado por jornalistas especializados, não foi apenas eu que achei isto.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 13:12 #8 por guilherme.tw
Eu entendo entendo seu ponto d vista, mas acho q a MT-03 fica meio em cima do muro, ela tem uma concepção mto diferenciada, andar na terra como uma trail ela jamais vai (ela nem é pra terra) mas andar como uma motard axo q eh possível...

bem mas isso não vem ao caso, o q quis dizer eh q ela não pode ser comparada com as nakeds esportivas, pq ela é totalmente diferente delas, por isso não a considero uma naked, afinal ela é mais baixa q uma trail, mas bem mais alta q uma esportiva.

Edit: Como disse a própria Yamaha classifica ela como ROADSTER NAKED, está assim lá no site oficial da marca.guilherme.tw39585,6776851852



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 14:36 #9 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
ela e uma Street Figther olha o amortecedor dela

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 03:39 #10 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Bom era antigamente, que existia somente 5 categorias para encaixar
qualquer modelo de moto: as carenadas (onde se encaixava a maioria das
esportivas, mesmo não sendo), as peladas (maioria da motos sem
carenagem, mesmo sendo "esportiva"), as trails e off-roads, as customs e
scooters.
Hoje dá nó na massa cinzenta só de pensar onde um modelo se encaixa.
Prefiro como antigamente, quando era tudo mais fácil. Até andar nas
estradas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2008 06:32 #11 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
voltando ao que falei, ela eh naked sim, ela tem ciclistica de uma street, o pessoal acha que ela eh motard porque usa o motor da XT, o que gera a confusao. nem suspensao de longo curso ela tem.
mas ate no mercado mundial, ela nao tem concorrentes. acho que a que mais se aproxima dela eh a Kawasali ER6n, mas eh bicilindrica e tem potencia pra competir com as quadricilindricas.

valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 05:34 #12 por guilherme.tw

Crazyoftheherb escreveu: Hoje dá nó na massa cinzenta só de pensar onde um modelo se encaixa.
Prefiro como antigamente, quando era tudo mais fácil. Até andar nas
estradas.


HEheheh isso é verdade, eu digo q ela não é uma naked pq tem uma concepção diferente d uma naked esportiva, como eu disse antes, minha ybr não é naked, é street, isso partindo do conceito q todas as nakeds são esportivas. Levando ao pé da letra (q todas as sem carenagens são nakeds) ae eu vou ser obrigado a dizer q Hunter 100 tb é naked.

Mas é interessante esse tipo d discussão, realmente a MT-03 está fazendo um verdadeiro alvoroço.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 12:31 #13 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 é a nova líder nas naked

guilherme.tw escreveu:

Crazyoftheherb escreveu: Hoje dá nó na massa cinzenta só de pensar onde um modelo se encaixa.
Prefiro como antigamente, quando era tudo mais fácil. Até andar nas
estradas.


HEheheh isso é verdade, eu digo q ela não é uma naked pq tem uma concepção diferente d uma naked esportiva, como eu disse antes, minha ybr não é naked, é street, isso partindo do conceito q todas as nakeds são esportivas. Levando ao pé da letra (q todas as sem carenagens são nakeds) ae eu vou ser obrigado a dizer q Hunter 100 tb é naked.

Mas é interessante esse tipo d discussão, realmente a MT-03 está fazendo um verdadeiro alvoroço.


olha eu tbm entro em parafuso as vezes eh f.
eu mesmo fico pensando e repensando se isso ou aquilo... mas sempre chego numa conclusao: existem tres tipos de moto, street, custom e trail, o resto eh variacao do tema.transalp39587,6480439815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 12:38 #14 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Ou confusão sobre o tema...

Eu já acho que são dois tipos de moto: street e trail. Custom já seria uma variação nas street...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 12:58 #15 por caico1983
Respondido por caico1983 no tópico MT-03 é a nova líder nas naked
Eu já penso que existe 1 tipo de moto: a com 2 rodas

"A vida é feito andar de moto,

Se parar vc cai"

Adaptado de Gabriel o Pensador em Sem Parar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos