Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?

25 Maio 2008 09:02 #31 por grey
Respondido por grey no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Assino embaixo do que disse o
Pipe

O que falta de verdade é concorrência.

A Honda continua empurrando a Falcon, um produto que já deu o que tinha que dá em termos de lucro para empresa. O projeto é antigo e quanto mais ela puder estender sua vida no mercado melhor pra ela. A única coisa que tiraria a vida fácil dela? Concorrência. Faz tempo que a Honda não precisa fazer nada simplesmente por não ter ninguém incomodando.

Por outro lado, a XT é mais moderna. O projeto é bom demais... não tem um que não diga: "Pô, motão mesmo!" Só que tem uma enorme diferença.

A Honda reina sozinha com a Falcon por não ter nenhum compromisso de fazer seu produto projetar lucros. Por isso pode vendê-la por um preço bom. Adicional a isso, não tem concorrência pra incomodar. A Honda acaba por roubar concorrência de categorias inferiores pelo preço. O consumidor com pouco a mais leva uma moto de cilindrada superior.

Por outro lado, a Yamaha tem um produto comparativamente novo. Tem que gerar dividendos, cascalho pra empresa. Não está no ponto de ser substituída. Só que ela também fica folgada pela falta de concorrência. A Yamaha que não é besta faz o que? Aproveita esse período e bota o preço com uma margem de lucro muito grande. Dessa maneira ela aumenta os lucros e, ao mesmo tempo, ela encurta esse período de tempo que o produto deve "pagar seu projeto".

Com o passar dos anos, a XT vai ficar na mesma posição da Falcon: acaba a obrigação de gerar lucro e o preço fica mais flexível. Mas sem concorrência é claro que a Yamaha vai manter o preço alto.

Enfim: precisamos de concorrência! e nos dois sentidos. As fábricas têm que acabar com essa política de "bom moço", do tipo não mexe comigo que eu não mexo contigo.
Tanto Yamaha quanto Honda teveriam lançar produtos para incomodar a outra. E quanto mais fábricas entrarem na briga melhor.

Melhor pra nós como consumidores, melhor por mercado. Melhor ainda para a disponibilidade de novas tecnologias, o que acaba por gerar produtos melhores, mais econômicos e seguros.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 19:32 #32 por Rone
Respondido por Rone no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Fala pessoal; apesar de possuir um outro modelo de moto, também tenho uma grande admiração (e também estou de olho) num outro modelo de moto que para mim foi e ainda é a melhor moto trail já lançada até hoje (imbatível) que é a YAMAHA XTZ 750 Super Ténéré.
Pra ter uma idéa dos números:

- Potência: 70cv à 7500rpm
- Taxa de compressão: 9,5:1 (quase de uma moto de corrida)
- Torque Máximo: 6,8Kgf.m à 6750rpm (dá pra fazer bourn out feroz com esse torque e potência)
- Veloc. cruzeiro: 120Km/h e máxima de 190Km/h
- Tanque: 26L ou 30L até a boca (um super tanque de combustivel pra logas viagens)
- Motor de 2 cilindros à 45 graus de 749cc, 4 tempos, dupla carburação e 5 válvulas por cilindro.

Acho que a nova Ténéré é bem moderna mas também acho que ela não faz jus à sua antecessora à XTZ 750 pelos atributos apresentados acima.
Eu andei em uma xt660 2007 e posso dizer que na rodovia ela deixa muito a desejar.
Principalmente pelos detalhes do motor da xt660 ser monocilindrica, ter apenas 48cv à 6.000rpm, apenas 5,95 Kgf.m à 5.250rpm, e um pequeno tamque de 15L.

Tudo bem que o novo modelo é injetado e consome bem menos por isso o tanque menor mas a antiga tinha um super tanque que combinava com desenho e o tamanho da moto.
Eu esperava que a nova Ténéré fosse pelo menos uma Big trail como a Suzuki Vstorm (DL1000) ou algo assim mas menor cilindradas.

Quem tem ou já teve dizem ser muito robusta (pouca manutenção) para uso no dia a dia e anda em qualquer terreno.

Uns problemas que encontrei nessa moto foi o indice de roubo que dizem ser altissimo e o preço muito cara (mesmo os modelos 1997 custam uns 20 e la vai pedradas)

www.customotorcycle.com



SBC1500 melhor investimento que fiz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 20:28 #33 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
""Acho que a nova Ténéré é bem moderna mas também acho que ela não faz jus à sua antecessora à XTZ 750 pelos atributos apresentados acima.
Eu andei em uma xt660 2007 e posso dizer que na rodovia ela deixa muito a desejar.
Principalmente pelos detalhes do motor da xt660 ser monocilindrica, ter apenas 48cv à 6.000rpm, apenas 5,95 Kgf.m à 5.250rpm, e um pequeno tamque de 15L.""


Meu caro amigo RONE, ou vc esta acostumado a andar em motos de 1000cc ou não gosta da XT 660...


Dizer que uma moto dessas deixa muito a desejar na Rodovia, pq tem 48 cv, 5,95 Kgf.m, e tanque de 15L ?


Cara uma moto que põe 190 km/h aproximadamente, tem um torque de 5, quase 6 kilo grama força, deixa a desejar eu acho estranho...


Não estou falando mal de vc, nem defendendo a moto, mais no mundo das duas rodas uma motocicleta com esses quisitos deve ser boa, ainda mais quando se trata da tão elogiada Xt 660, vc faz comparações com a antiga XTZ 750, sem dúvidas uma grande moto, com 90cc a mais o que é normal tem um torque um pouco maior, mais nada como a Modernidade da IE da XT 660, e na Rodovia ela se mostra uma excelente moto, como o Tite revelevou em testes feitos com ela e a HORNET, no qual ela acompanhava a Esportiva em estradas com curvas e sem retas longas, sem contar que tem um grande conforto e que não conhece a palavra ESTRADA RUIM ou EMBURACADA...


Sinceramente eu nunca vi uma XT 1997 custar 20000 k sem contar q em 97 era fabricada a XT 600E uma versão bem mais inferior a recente, eu tenho certeza que com 20000k vou a consecionária e compro uma 2005 e a versão autal a XT 660 !!!


Alguém acha que ta custando 20000 uma 97?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 06:11 #34 por Rone
Respondido por Rone no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Eu entendo seu ponto de vista Pipe, e veja em momento algum eu demeritei a xt660, pelo contrário eu acho uma boa motorcicleta e moderna de porte médio.
O que eu talvez não tenha sido muito claro no que postei anteriormente é que por ser a XTZ 750 a últmia versão de uma linha Ténéré eu esperava que um dia relançacem essa moto com motor maior que a XTZ 750 (já que a própria xt660 para pessoas do meu tamanho ficou pequena de tamanho), maior torque, motor de pelo menos 800cc etc..

Eu andei na xt660 na cidade e na estrada e tenho um amigo que tinha uma também por isso até fui ver pra comprar na época e realmente quando andei me decepcionei um pouco com sua vocação pra andar confortavelmente na estrada sem forçar muito o motor (como acontecia na Super ténéré), consegui acelerar até 150-160Km/h porque ela fica muito instável a partir disso (190Km/h..??) e o torque cai muito nessas velocidades e você percebe isso quando torce o cabo do acelerador numa utrapassagem mas na cidade é excelente (não andei com ela na terra mas pelo jeito deve ser muito boa também).

Veja, não estou dizendo que a moto é ruim, apenas que pra ter vocação pra andar bem na estrada (de forma confortável sem forçar muito o motor) falta torque pra ela quando em altos giros e não estou falando de 160Km/h.
Tive a oportunidade de andar bastante na XTZ 750 ano 97 que era da familia e posso dizer com certeza que são bem diferentes na tocada em relação à xt660, principalmente na estrada.

A XTZ 750 tem uma excelente potência (70cv com 6,5kgf)deixa a moto muito confortável na estrada pra acelerar e a velocidade sobe muito rápido quando se gira o cabo do acelerador chegando até os 180-190km/h sem muitos problemas e sem esgarçar muito o motor (que era bicilindrico), a moto não balançava muito nessa velocidade apesar de ser uma trail (mesmo com sua suspenção alta) nessa velocidade.

Enfim, esperava uma atualização para cima de motor/tecnologia na antiga XTZ 750.
Apesar de tecnologicamente mais moderna que a XTZ 750, a xt660, ainda está longe de ser uma moto dual porpose (conforto na estrada para longas viagens, boa de acelerar na estrada e boa na cidade) como era a sua antiga irmã a 750 ou TDM850 ou ainda como são as big trail Suzuki Vstorm (DL1000) ou a Varadero da Honda por exemplo.

Veja a xt660 atende ao propósito a que ela veio e faz sucesso no seu segmento mas lançar a nova ténéré com o mesmo motor/tecnologia da xt660 eu não acho bem adequado.

www.customotorcycle.com



SBC1500 melhor investimento que fiz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 12:17 #35 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Rone, lendo o seu comentário e refletindo um pouco, pelo antigo porte da XTZ 750, acho que a XT 660 não veio para substitui-lá, pq se vinhesse seria uma moto superior e no entanto não é, são 48 cv contra 70, e uma velocidade máxima 190 contra 190, a diferença é QUE, a XTZ 750 vai a 190 rápidinho com estabilidade sem força tanto o motor como a monocilíndrica XT 660, ela coloca sim 190, porém em uma longa reta, com o piloto e garupa bem abaixados sem vento contra, ja a XTZ 750 faz o mesmo porém mais fácil e melhor !!!


No seu segmento a XT 660 é boa, da pra encarar viajens até 140, 150 normal, ela é bem confiável até essa velocidade em termos de torque, frenagem e conforto !!!


Eu entendo perfeitamente agora o seu dizer, depois do seu segundo comentário, e vc esta certo, a Ténéré é mais superior a XT 660, precisamos de uma Ténéré de verdade com a tecnologia atual, a XT 660 não veio pra substituir a Ténéré por isso é um pouco inferior, mais para a sua categoria é moto de sobra !!!


Da uma olhada no site da Yamaha Europeia, vai ver umas tendências iradas, como a Ténéré de lá e a XT 660 X

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 12:20 #36 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Yamaha Europa www.yamaha-motor-europe.com
Pipe39594,6424421296

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 13:01 #37 por Rone
Respondido por Rone no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
É isso ai Pipe.
Eu gostaria muito de adquirir uma XTZ 750 mas acho o preço muito fora (ví uma esse final de semana em campinas por R$23.000 ano 95 com 50.000Km) e nem se faz mais seguro dela.
Talvez opte pela compra da antiga XT600 que eu também curto demais e o preço é bem menos salgado (achei algumas por 6.500-8.000 mas algumas em estado meio duvidoso).
Você conhece a xt600..? é boa e confiável pra andar no dia dia?

Não quero comprar uma moto nova pra trabalhar (ja tenho uma custom) só que adoraria ter uma trail que combinasse com meu tamanho e que fosse confiável pra usar no dia a dia e pra brincar nos finais de semana nas trilhas por ai de vez enquando, mas tenho medo de assaltos com a xt600.

Valeu pela dica do site Yamaha na Europa.

www.customotorcycle.com



SBC1500 melhor investimento que fiz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 13:30 #38 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Rone, eu conheço bem a XT 600E, meu amigo quer vender uma 2004 por 13.500!!!


É uma moto ótima, anda menos e tem menos torque q a XT 660 e tbm é mais baixa !


Mais no geral é uma moto boa, bem superior a Falcon, COM POUCA MANUTENÇÃO !!!


Eu dei umas voltas com uma, é um trator, para trilhas fica difícil te dar dicas, pois só andei por um terreno arenoso, e te garanto q ela é pesadinha, até encara uma trilha, mais acho q vc vai passar um trabalhinho devido ao seu peso !!!


Ela não é tão gastadeira, gasta um pouquinho mais que a Falcon mais vale apena pelo motor mais superior!


O painel dela é meio antiquadro, bem antigão, assim como alguns detalhes... mais eu não deixaria de compra-lá !!!


O site é perfeito tem quase todas as motos de linha da Yamaha !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 14:48 #39 por grey
Respondido por grey no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Essa XT 660X é um tesão!!!!

PQP!... Tô apaixonado...

kkkkkkkkkkkkk


PS: já conhecia o site e nunca tinha visto "A" moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 15:01 #40 por grey
Respondido por grey no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Maldita seção de Adventure que sempre fecha o resto do mundo pra mim...


Nem vi que ela tava na seção Street...

Minha vida mudou agora. juro.
kkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 11:46 #41 por transalp
Respondido por transalp no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Pipe, o que o Rone quis dizer que a Supertenere era uma moto total, daquelas pra dar a volta ao mundo, diferente da xt600/660, que encara uma estrada numa boa, mas pra viagens mais longa necessita de alguns ajustes/acessorios.
e o fato de ser monocilindrico incomoda bastante.
em tempo: a Supertenere dava 200km/h de final reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 12:03 #42 por Rone
Respondido por Rone no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
É isso ai transalp !!

www.customotorcycle.com



SBC1500 melhor investimento que fiz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 14:10 #43 por grey
Respondido por grey no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Ainda no site da Yamaha Europa:

Reparei um dado no mínimo interessante. A Ténéré tem um torque menor e a um giro mais alto que na XT...

Não era pra ser o contrário? Uma moto com a proposta da Ténéré devia ser mais forte, não? Ainda mais que ela é mais pesada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 14:25 #44 por transalp
Respondido por transalp no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
as vezes eh a proposta de uma moto estradeira, com um incremento em alta para viagens.
mas teriamos que analisar curva de potencia mesmo pra ter certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 15:04 #45 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
O motor da ténéré européia é o mesmo monocilindrico da XT 660 né ?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos