Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?

14 Maio 2008 11:31 #16 por Savério
Aqui a V-Strom ta 42.000...
Ja vi o pessoal postando q encontra por 39.000.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 11:49 #17 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Aqui vende por 40 mil, acredito que se vier a 650 deve custar uns 35, ela custa mais de 1000 euros mais caro que a XT660 lá fora. Ai eu prefiro o sonho "DL-1000"...

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 10:01 #18 por Alemão
Respondido por Alemão no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Amigos,

Não acredito no fim da produção da 66. Pode ater ser possível ela vir de cara nova no ano de 2009 (mudanças em carenagem, grafismo, etc...) mas na mecânica acredito que a Yamaha não irá mudar.

a moto é sucesso, tem público, baixo custo de produção e preço, até então, acessível para seus admiradores.

Mas que a nova Teneré está linda ...

Saudações a todos!

Alemão - Fincão Clube XT600

Antes Fazer Preta 07

Hoje XT 660R Azul 05

"Morando em JF vc sabe como é..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 11:07 #19 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Mas, me desculpem a "inguinorança"...

Essa Tenere 660 não é exatamente a XT660, com modificações no tanque e frufrus estéticos?

Mais ou menos na mesma proporção entre XLX350 e Sahara?VinnyRun39584,5888888889

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 11:54 #20 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Ela tem uma pequena elevação na potencia e é mais voltada a estradas de alta velocidade com piso bem irregular. Acho que tem melhoras na suspensão e etc... Ela custa uns 800 euros amais lá fora, lá é uma boa diferença.

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 13:10 #21 por Luciano Nova
Respondido por Luciano Nova no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Imagino que uma avaliação mais criteriosa quanto às diferenças só seria possível se a Té já estivesse disponível. Mas gostaria de ver esse assunto sendo mais discutido aqui no fórum, pelo menos na teoria. Já li muita gente dizendo que o uma é mais apropriada para esse ou aquele terreno, sem, contudo, dizer o porquê. De uma coisa tenho certeza: no quesito autonomia, a 660 R fica pra trás.

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 13:45 #22 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Complicado essa questão!

Vindo a Teneré pra cá sem descontinuar a XT R teríamos no mercado 3 motos de 660cc. A MT03 a XT R e a Teneré, sendo que estas últimas com propostas beeeeeeem parecidas. A probabilidade de canibalismo entre a XT R e a Teneré é muito grande.

Se a Yamaha apostar no novo, a XT R vai pro saco, acaba a produção. Afinal a Teneré tme fãs até hoje e a adaptação do dono de uma XT R não seria tão traumática assim! Porém, se ela apostar no que já tem, nunca vai saber o real potencial de vendas da Teneré.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 12:33 #23 por transalp
Respondido por transalp no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
O preco da V-Strom 650 eh exatamente o preco da transalp, que por fim tem o preco situado entre as hornets basicas e com abs/cbs.
se conseguissem manter esse preco tanto na v-strom como na transalp, seria uma pedra no sapato da yamaha.
afinal sao produtos, superiores, com motor v2 e carenagem abrangente, ideias para viagens longas.
nao acho que a xt saia de linha, acho que a yamaha nao seria insana dessa forma, poderia queimar a imagem dela.
e como o pessoal falou 4 produtos (xt-r, xt-x, mt e tenere) sobre a mesma base o brasil nao absorve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 13:37 #24 por grey
Respondido por grey no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Sei que o raciocínio é bastante lógico, afinal são 3 opções dentro da mesma casa, mas ainda fico com dúvidas. Explico porquê:

De um lado, o mercado de motos não pára de crescer. Só que o que mais cresce é o de motos baratas. Nada perto do crescimento apresentado na faixa de preço que estamos discutindo. Por outro lado, vejo muito amigo meu que animaria muito de ter uma moto do porte da XT (ou qualquer uma de suas derivações) para fugirem de trânsito no dia a dia ou simplesmente serem motociclistas de fim de semana. Não vejo ninguém discutindo preço em si. Até uns 30 mil tem público sim. Opinião minha.

Mais um argumento - Vejo entre meus amigos de trabalho, faculdade, futebol etc. um gosto muito parecido. Pouco tempo atrás tive dúvidas sobre qual moto comprar. Pesquisei e fiquei entre a Lander e a XT 660R. (Fiquei com a Lander: achei a XT muito pra primeira moto e ela custa mais que o dobro da Lander.) Na época, todo mundo com quem eu conversava não acreditava que a opção mais próxima da Lander seria uma moto do dobro do preço. E só ela. Acredito que várias opções acabaria mexendo um pouco nos preços. Não cairia muito, tenho certeza, mas acho que cairia. É a lógica econômica de produção em massa.

Outro ponto que me deixa duvidando da impossibilidade da convivência harmônica de todos os modelos é a demanda da XT 660R. A autorizada daqui perto de casa (Brasília) nunca tem pra pronta entrega. E não é por política de "compra por encomenda" não. Eles pedem todas as motos que a yamaha permite. É chegar o lote inteiro que o pessoal vende igual pão quente. Quem queria azul, vai de preto e vice-versa. Eles querem a moto. O último lote que acompanhei teve 15 motos: 9 já estavam vendidas, e as outras foram vendidas enquanto eu esperava minha Lander sair da revisão (coisa de 2 horas).
Agora pergunto: será que o cara que espera tanto por uma XT e leva sem pestanejar uma de outra cor pra casa não levaria também um Ténéré? Eu acho que levaria...

Torço desesperadamente pra que a Honda lance uma substituta da Falcon e que faça, realmente, frente a XT (tem louco que insiste em comparar as duas... eu comparei com a Lander e a Falcon perdeu, na minha opinião). Torço muito pra uma V-Strom 650: a proposta é outra, eu sei, mas é uma motona que valeria a pena mudar de proposta. A Transalp do nosso amigo de mesmo nome aí de cima também seria lindo se viesse pro Brasil. Enfim, torço por mudanças nesse nicho do mercado. Não gosto de motos com pretensão de corrida e nem pretendo ter uma. Gosto de moto bruta, alta, que ignore buraco, suba calçada.... torque alto, giro baixo, posição ereta. Big trail é minha paixão e enquanto não tenho grana pra dar 70mil numa BMW torço por grandiosas mudanças nesse mercado até 30 e poucos mil.

É isso aê!! Espero ter sido claro!

Abraço!
grey39589,6958217593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 11:04 #25 por transalp
Respondido por transalp no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Com certeza, vc tem toda razao grey, estamos na torcida...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 13:47 #26 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Continuo achando que haveria canibalização. Concordo com o Grey no que diz respeito a saída de XT. Mas isso não ocorre em todas as concessionárias! Aqui no RJ tem umas duas que passo na frente quase odo dia e as XT ficam um tempo razoável em exposição! Mas é o seguinte, se tiver que vir, que venha. Só quem vai lucrar com isso seríamos nós mesmo.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 15:22 #27 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Concordo com o Grey. Aqui em Brasília não para XT660 nas lojas.

Eu espero que a nova Tenere realmente venha para o Brasil. Tomara.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 10:34 #28 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
A Yamaha deve tirar a XT 660 de linha, assim como a Volkswagem deve tirar o Gol...

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 12:59 #29 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Um termômetro que poderíamos ter seria se alguém sopubesse como andam as vendas da Tenéré lá fora?! Assim poderíamos chutar mais correto, se é que dá pra fazer isso!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 13:46 #30 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Fim da XT 660R ?!?! Será !?!?
Na minha opinião a XT 660 deveria ficar no mercado, é uma ótima moto, com design moderno para a sua proposta, tem um belo motor, acabamento, em fim o conjunto todo, e o preço não ta dos mais caros, se ela sair de linha vcs terão no mercado uma sucessora mais cara ainda, que pra mim não precisa pois a XT atende todos os pedidos dentro do seu conceito !!! Oq falta é a honda trazer uma concorrente a altura !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos