Yamaha 2009

06 Maio 2008 07:53 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Então supervisor Guilherme, este motor(é do Majesty!) que passei as especificações é um monocilindrico para não encarecer o projeto, já que temos um four 400cc, mas muito caro. Ele não é muito potente mais tem bom torque em baixa. Como fui criado na escola da Honda, quero boa qualidade na moto, não importa se com menos acessórios. Uma boa pintura, verniz nos adesivos, plásticos resistente e brilhosos chamam muito atenção quando a motocicleta estiver já usada. Quanto a ciclistica, temos de pensar numa moto que seja fácil na utilização, que se adapte a todos os pilotos, que passe a sensação de que a moto é sua a muito tempo, mesmo que vc só esteja com ela a 1 dia! Mas isto não é barato, desenvolver tal produto e com bom acabamento custa muitos yens, quer dizer, dólares, quer dizer, real.
Conversando com a matriz no Japão, fiquei sabendo que nosso mercado ainda é pequeno para uma moto nova de média cilindrada específica, então eles irão estudar a partir de nossas idéias aqui, a expansão para os mercados latinos(da qual o sr. Guilherme representa) e possivelmente para mercados emergentes no Sudeste Asiático. Espero que o sr. Original que além dos assuntos aleatórios, cuide desta parte tb.
Mas voltemos a nossa moto.
* vamos trabalhar em cima de uma naked inicialmente por ser de menor custo e o mercado consumidor brasileiro opta por um modelo neste estilo.
* usar ou não o motor do Majesty 400 mono, ou criarmos um novo que pode ser de 300 a 450cc.
* usar ou não componentes de nossos fornecedores de primeira linha para freios, suspensões e condutores.
* Optar por equipamentos completos na instrumentação(painel moderno)de primeira linha ou buscar junto a fornecedores chineses(supervisionados por nós), mas com estética e materias a testarmos.
Isto tudo a menos de 20 mil para nosso consumidor!
A nossa companhia está centralizada a colocar produtos inovadores e mais equipados, mas estamos penando no desenvolmento para que tenha personalidade própria. Mas está ficando caro!
Antes de irmos ao trabalho, pensem no que nosso fundador Genichi Kawakami, fundador da Yamaha Motor Co. disse junto a fundação da companhia: (está na minha sala os dizeres dele) "É responsabilidade de um líder corporativo melhorar a performance da companhia e quando houver possibilidades financeiras, promover pesquisas dos próximos produtos que levarão ao desenvolvimento de novos negócios".
Jujuba39574,5478935185

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 07:58 #32 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009

Original_40 escreveu: Vcs. acham que eles iriam fazer isto só para o Brasil

?

O que a Yamaha fez??? Usou o que tinha pronto, consagrado e "fundou" uma categoria até então...inusitada. Trouxe a MT-03. Por sinal...lançamento 1o. lá nas "Zoropas"...

Outra sugestão... trabalhar com a "base MT-03", que acham?

Sim, trabalho com isto tb, utilizar o que já temos pronto, agora é sua missão colocar nossos produtos na maior quantidade possível de mercados consumidores. Sugiro(tô virando japones) que estude mercados da Tailandia, India, Rússia, China, Argentina e do Leste Europeu.
O senhor que está a mais tempo aqui na empresa, sabe onde estão nossos desenhistas para colocarmos em imagem nosso projeto?
Conheço o CyberSuin, parece que ele está em busca de novas propostas.

Outra coisa senhores, a nossa planta industrial em Manaus talvez não tenha espaço para uma nova linha de produção deste possível novo produto. Tudo isto é um custo a mais no projeto! Jujuba39574,4659953704

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:23 #33 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Mantive uns contatos com o departamento de desenvolvimento da Yamaha em Tóquio, e me passaram as fotos da XJR 400 da qual rejeitei na hora o projeto visual!! Eles me passaram apenas para analisarmos o design, já que o motor é um 4 cilindros, inviável por aqui no momento.


Talvez um tanque baseado na FZ 250 melhore os resultados, mas temos de tirar os cromados e suspensões bichoques, por que nosso público não vai entender que são bons, irão analisar mais a estética.

Original, sua idéa de motor da MT-3 está descartada, vai encarecer o projeto e pode canabalizar as vendas de outros modelos nossos.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 10:37 #34 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha 2009
Esta Xjr é da década de 80... .

Melhor então aproveitar o motor da RD 350 LC, colocar catalizador e I.E....

Tá, tá bom "the boss always right"...


Então pegamos o motor, acrescemos, as rodas da MT-03, suspas da MT, rabeta estilo R-6,...

Completem aí...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 11:04 #35 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
O design mescla anos 80, 90 e dias atuais, mas no geral o ar é retrô de propósito, imitando nossa rival Honda na CB 400SS.

Mas a partir da base da XJR 400 niponica, construiríamos a novidade para 2009. Quero um ar moderno, tão moderno que aguente no mercado mais de 5 anos sem ficar com ar desgastado.
Penso em utilizar da XJR as rodas, freios, faróis, suspensão dianteira e escape. Apesar de ser eficiente a suspensão traseira bi-choque(a gás), colocaremos um monoamortecimento no lugar. Copiamos a estética da FZ 250 e retrabalharemos a traseira.
Gostaria de uma parte traseira, similar a esta aqui:

Mas sem o escape junto a rabeta, apenas a rabeta igual da antiga H6.
Ou da Bandit:
.
Quanto ao painel, penso um neste estilo:


A sua ideia de pegar a estrutura da MT-3 não é ruim, mas a suspensão na horizontal pode deixar o projeto complexo, mas tirando isto dá para se pensar. Restaria encontrar um motor mais simples ou menos caroJujuba39574,6183680556

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 14:48 #36 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Excelentíssimo "Patrão"Jujuba Após concluir uma pequena viajem para a matriz da Dafra patrocinada pela própria Dafra Corporation (Made in Paraguay) na China, eu concegui vários sigilos sobre Injeção eletrônica, que pode nos ajudar nesse revolucionário projeto da nossa Sport Naked/Trail 100% Made in Brazil !!!

Estive alguns dias ausente de sua corporação aqui no Motonline National Site, porém trago várias novidades sobre esse novo projeto, é importante citar que podemos colher algumas informações do Engenheiro Mecânico da Yamaha o Sr. Girinal e dicas dos nossos instrutores Donato e lbreviglieri

Peço mais algumas horas de ausência pois calcularei algumas medidas e gastos com os nossos projetos, logo trarei informações mais precisas, preciso que o Sr. Jujuba me conseda o Web Site que utiliza para armazenar as imagens pois o meu esta temporariamente fora de Área...

Entrarei em contato o mais breve possível !!!Pipe39574,7436111111

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 15:15 #37 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Uso o bom e velho google imagens mesmo.

Sr Pipe, espero que não estejas repassando segredos industriais a Dafra, não se pode substimar os pequenos. No momento estou tocando este projeto da nova Yamaha 400 2009, mas tenho um grupo desenvolvendo a YBR 125 i.e, não quero nenhuma empresa anã passando nossa frente nos lançamentos.
Quando vc estiver na China formalizando contatos, fique claro que seu cartão de crédito corporativo não cobre despezas com mulheres chinesas! A normas da Yamaha japonesa são duras quanto a isto, qualquer executivo pode ser demitido ao menor sinal de desonra com a empresa! Hospede-se num Hotel Hilton mais próximo e apenas concentre-se no trabalho.

A vida de alto executivo é desgastante mesmo, enquanto todos foram embora estou aqui empenhado no projeto sozinho. Até agora não consegui um projetista para assinar o desenho de nosso projeto! Jujuba39574,7648842593

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 15:30 #38 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Sr. Jujuba fique tranquilo, pois sou comprometido, tenho uma caixa de bombom recheada de novidades, hj aproveitei para prestigiar o fogo olímpico e peguei um autógrafo com Jack Shan que estava por perto, sou muito fã dele, espere um pouco, hoje ou no máximo amanhã apresentarei um super relatório recheado de novidades e nosso sigilo esta super guardado, a Dafra motos me emprestou uma Burgman semi-automática para rodar por pequim, gostei da moto muito prática e confortável, tem punhos aquecidos e possui cardã, coisas que não veremos tão cedo por aqui... Sr. Jujuba ja vou adiantando, tenho um projeto de remodelar o motor da nossa CB 500 para esse projeto, colocando IE, e usando o Chassi da FMX, oque me diz???

Ahh ja ia me esquecendo recebi um email do meu colega e embaixador da Honda na Europa, ele me apresentou a CBF 500, uma moto muito simples e robusta que ainda é vendida na Europa, penso seriamente em postar para o Sr. esse projeto aqui e discultir com o Dr. Girinal o mesmo... Trata-se de uma NAKED ( mono-amortecida) isso mesmo bem diferente da nossa antiga CB 500, ainda com um painel analógico e original igual o da antiga hornet, porém com um estilo meio ultrapassado...

Oq me diz, de ser essa a nossa arma na faixa das 400cc???

Como le disse antes, postarei a matéria completa mais tarde HOJE, ou no máximo amanhã, devido á compromissos pessoais como (Cursinho de Inglês que começo hoje)

Abraço e retornarei hoje mais tarde...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 15:55 #39 por TIJOLO
Respondido por TIJOLO no tópico Yamaha 2009
tao fumando oq?TIJOLO39574,7889467593

Ex - Yamaha XTZ 250 Lander Preta 2007.

Atual - Yamaha FZ6N Preta 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 16:47 #40 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Yamaha 2009
kkkkkkkkkkkkkkk
boa tijolo .... eu to achando é q ja mandaram mais de um TIJOLO viu !!!
kkkkkkkkkkkkkk

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 17:15 #41 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009

Pipe escreveu: ... Sr. Jujuba ja vou adiantando, tenho um projeto de remodelar o motor da nossa CB 500 para esse projeto, colocando IE, e usando o Chassi da FMX, oque me diz???


Ok, sr. Pipe, mas agora sou alto executivo da Yamaha, estamos no projeto da nova naked 400. Este projeto da CB 500 acharia melhor caso ficasse sob minhas responsabilidades, usar a CBF 500 européia que já está pronta, trocaria apenas a lanterna de Biz dela.
Mas não fujamos de nossos compromissos, vamos tentar mesmo com a alta carga tributária do Brasil, lançar esta moto. Agora vê se pega uma autografo com a Lucy Liu para mim!Jujuba39574,845150463

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 18:27 #42 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha 2009
Caro Sr. Juarez Jujuba,

Infelizmente, estivemos em descompasso entre a sua hierarquia e a nossa execução dos projetos.
Assim, mediante a sua permissão, gostaria de apresentar o nosso cordial pedido de desculpas pelo projeto pouco eficiente.
Diante de tal, solicitamos que analise o nosso novo projeto, que aparenta ter maior indíce de aprovação, visto que já tivemos concluído o teste de aceitação e pública.

Assim, contando com a sua preciosa experiência, apresentamos o seguinte protótipo:

PROJETO "Black Phanton".

Consiste em;

Motor bi-cilindrico em V 45 graus, refrigeração líquida, injeção eletrônica, flex, 35 CV medidos na roda, estilo retro, cor preta Midnight, rodas diamantadas, com fundo dourado, e cromados discretos.
Suspensão semelhante a Fazer 250, com rodas estilo MT-03, motor com pintura em preto, com detalhes "escovados" e parafusos cromados.
Farol 55W, partida elétrica, freios duplos dianteiros e disco simples na traseira.

Farol e sinaleiras...estilo FZ-6.

Veja fotos e quem for bão de fotochart que faça uma montagem...
Foto da Midnight special...
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Depois somar com...

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Vixe...saiu a "criatura"...

P.S.: Não infarte agora...já chamamos a ambulância....
Original_4039574,8965277778

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 18:37 #43 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Nossa mas é linda!! Vamos botar o motor da FZ 250(com o cabeçote rebaixando) mesmo nesta moto aí debaixo a MT-3 e acaba já o negócio!

Pronto! 20 mil muito bem pagos!

Bom, mas voltando a realidade nua e crua.....

Agora vimos por que as montadoras não lançam as motos que queremos. Yamaha, Honda, Suzuki e Kawa, todas tem muito dinheiro para levar qualquer projeto de moto adiante, mas ninguém vende algo para perder dinheiro.
Enquanto nossos impostos e salários massacrarem nosso poder de compra, seremos obrigados a engolir e agradecer as poucas opções de motos que temos.

Falo isto depois de ter sido diretor da Yamaha por 1 dia!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 20:57 #44 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009


Que tal Sr. Jujuba essa Honda CBF 500 Europeia com motor bicilindrico, que gera 57cv, com algumas alterações feitas pela Yamaha Motors made in Motonline ela se tornará em 2009 lançamento 100% Nacional e agradará o bolso dos brasileiros tanto pela economia quanto pelo preço de mercado, sem contar na estética, seria campeã de vendas. A moto é Perfeita para a categoria e depois das transformações será Batizada de Yamaha Motors Made in Motonline !!!

Eis aqui os procedimentos amplamente estudados e calculosamente positivos feito pelo renomeado Sr. Pipe; Engenheiro Eletro-mecânico e Piloto de testes da YMMM ( Yamaha Motors Motonline)com base no Terreno Brasileiro e gosto do público nacional...

Procedimento 1: Deixar a nossa importada CBF 500 só no &nbs p; &nbs p; chassi e motor e comandos eletricos, retirando todas as carenagens, faróis, tanque, setas, painel...

Procedimento 2: Adaptarmos uma traseira de H6 modelo antigo pois será muito aceita segundo calculos e ficará muitos anos no mercado como retoque aerodinâmico estéticamente aprovado:


Procedimento 3: Adaptaremos um painel descente e completo, pois nosso projeto deve render anos no mercado somente mudando cor e grafismo e com custo abaixo dos 20.000k


Procedimento 4: Adaptaremos o super farol e setas da Mt-01


Procedimento 5: Adaptaremos a luz de freio com leds das xt 660 motard


Depois montamos a Moto com as peças originais que faltaram e colocamos a venda pneus alternativos e paralamas motard para quem quer curti terra, tudo bem adaptável, tudo isso em menos de um ano de projeto alias alguns minutos!!!

Conclusão, importaremos a CBF 500cc da honda para o Brasil, para a nossa montadora Yamaha Motors Made in Motonline, que adaptara a moto ao estilo brasileiro para realizar o sonho do povo que esta cansado de viver na mesmisse e não ter outras alternativas modernas !!!

Esperamos uma venda arrasadora ja que as futuras 1000 unidades ja foram vendidas, falta somente o Diretor Chefe Jujuba Assinar, e o pessoal membro do Grupo receber a propina final...

Como é totalmente sigiloso esse nosso projeto, postaremos aqui o resultado final somente em FICHA TECNICA, nada de fotos !!!

A moto ficará assim!!!


MOTOR: 4 Tempos, arrefecido à água, 2 cilindros paralelos e 8 válvulas sendo 4 por cilindro, 499cc

TAXA DE COMPRESSÃO: 10.5:1

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO:34mm slanted flat-slide VP-type carburettor x 2 ( Dados da nossa exportadora, segundo ela se resume em dois carburadores eletrônicamente modificados, sendo o 2º acionado após os 8.500 rpm)

POTÊNCIA: 56 CV à 9.500 RPM

TORQUE: 5.0 à 8.000 RPM

IGNIÇÃO: Sistema Digital controlado por chip.

TRASMISSÃO: Multi-disco Banhado a óleo, 6 Marchas engrenamento constante.

DIMENSÕES: Comprimento, Largura, Altura: 2,170 x 762 x 1,110 mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1,480mm
ALTURA DO ASSENTO: 771mm
ALTURA DO SOLO: 200mm
TANQUE COMBUSTIVEL: 20 litros (incluindo 3.5-litros para reserva)

SUSPENSÔES: Traseira: Mono-Amortecida: 180mm
Dianteira: Garfo: 140 mm.

PNEU: Estamos em negociação com a michelan por encomenda do direta do cliente, para On ou Off Road, ou também temos os de uso misto. As dimensões não serão informadas ainda na ficha tecnica, devido a assinatura do super visor Jujuba, que declarou o projeto em estado de aprovação.

Peso a seco: 150 kg

SISMTEMAS DE FREIO: Dianteiro:2 discos flutuantes de 250 mm com pistão de caliper duplo.
Traseiro: 1 disco simples de 240 mm.

SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica.

COMBÚSTIVEL: Tri-Flex: Gasolina, Alcool, Caninha 51.

PREÇO SURGERIDO: 15.000 versão simples e 19.000 na versão com bolha, paralamas estilo off road, pneus de uso misto, Baús Traseiro e Lateral, Suspensão com cursor maior na traseira versão Trail...

Projeto definitivamente acabado e sujeito a rejeição pelo Diretor Chefe Jujuba.

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 21:07 #45 por Gui_Fisico
Respondido por Gui_Fisico no tópico Yamaha 2009
Projeto 15k:

Street:
250cc, um cilindro, refrigeração líquida, freio a disco nas 2 rodas, rodas de liga-leve, painel analogico + digital, carenagem integral, farol duplo com 2 lâmpadas de 35w, tanque de no mínimo 20l, frisos refletivos de série, escape com acabamento imitando fibra de carbono por baixo da rabeta mas curvado para baixo, semiguidões, injeção eletrônica, lanterna por LEDS, sliders.

Trail/Motard:
250cc, um cilindro, refrigeração líquida, freio a disco nas 2 rodas, aros de alumínio com raios em inox, painel digital, protetores de bengala rígidos, lâmpada de 60w com farol assimétrico de desenho original, tanque com 12l no mínimo, escape escondido na carenagem lateral, injeção eletronica, lanterna por LEDS, suspensões com 250mm de curso no mínimo, banco largo e macio, altura máxima do assento de 880mm.

Por 15k eu compraria uma dessas.

Yamaha XTZ 250 LANDER

Upgrade1: Alarme Positron G4: OK

Upgrade2: Aros de Alumínio: OK

Upgrade3: Bi-Xenon 6000K: OK

Upgrade4: Aeroquip + Disco 305mm: Pendente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos