Yamaha 2009

05 Maio 2008 13:03 #16 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Pena que as montadoras de ponta, "sapateiam, sapateiam" e continuam com as 125/150/250(400, só a Falcon) e aí dá um pulo até 500(GS)/600....
Nada de 300/350/400 inovadoras.

Tanto Yamaha quanto Honda, só podem optar por motos entre 300 e 500cc que sejam no máximo bicilindricas para o preço não raspar nas motos de 4 cilindros.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:21 #17 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Seria uma maravilha em 2009 ser lançada no Brasil uma 350 da Yamaha, mais Trail que a Falcon e bem mais moderna, com uns 30cv, não prejudicaria tanto as 250cc mais porém ia competir de cara com a Falcon, pois o motor da Falcon na minha opinião deveria gerar mais CV´s...

Por isso criei esse tópico pra debater e ter a opinião dos leitores sobre uma 350/400 da Yamaha ou uma renovação da Falcon, 400/450cc, Claro que chegando na faixa dos 14,15,16 mil K, com certeza seria muito bem vinda ao mercado Brasileiro !!!

Porém tem q ser TRAIL, mono ou Bicilíndrica e não uma 400cc como a CB europeia = a cb 1300, pois ela tem 4cilindros, e viria pra ca muito cara além da manutenção, sem contar que seria limita por ser totalmente on road !!!Pipe39573,6839814815

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:06 #18 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Se eu fosse o diretor da Honda no Brasil ou da Yamaha, chegaria até meus subordinados e pediria:

"Seguinte, QUERO uma moto trail/naked acima de 250cc que tenha preço final ao consumidor entre 12 e 20 mil, que seja mais rápida do que as 250, porém que consuma quase a mesma coisa". QUERO PRA ONTEM!!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:22 #19 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Até eu queria que tu fosse diretor da Honda ou Yamaha!!!

Claro o preço final teria que ser mais próximo dos 12 mil...

Pelo menos deveria ter IE, suspensões de longo curso, Painel bonito...

Consuma no máximo 19 e no mínimo 29...

Estaria 10 e ia vender bastante!!!!!!!!!!!!!!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 14:44 #20 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Se meus projetistas criassem uma moto de 20 mil, certamente seria uma máquina que só perderia em desempenho para as 600 4 em linha! Jujuba39573,7397569444

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:35 #21 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Pra mim uma mediana que seria perfeita pra mim !!!

Motor: 450cc*
Monocilíndrico*
6 Marchas*
Injeção eletrônica*
36 cv*
Torque 4.0 Kgf*

Suspensões: Diant; Garfo 200mm*
Tras; Mono 180mm*

Freios: Diant: 295mm c/abs*
Tras: 225mm*

Chassi: Berço semi-duplo*

Lâmpada Farol: Xenon 8000k

Design: Parecido com o da Falcon...

Consumo: 20 Máx / 30 Mínimo...

Cor preta...

Painel completo: Relógio, Kilometragem,Hodômetros, Ind Gas; Digital

Indicador de velocidade e RPM; analógicos analógicos!!!


Poderia ser igual o dessa Twister, porém com traços mais agressivos e robustos como o da H6 2008..

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 17:13 #22 por Donato
Respondido por Donato no tópico Yamaha 2009
eu preferiria uma assim:

Desing: parecido cm o da tornado.

Motor: 400cc Monocilindrico, DOCH, 4valvulas cm IE!

Cambio: 6 marchas.

Painel: baseado no da tornado, so que COMPLETO!



Na minha opiniao seria perfeita essa TRAIL!!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 17:14 #23 por Donato
Respondido por Donato no tópico Yamaha 2009
... e freio a disco na dianteira e na trazeira!!

FECHOU!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 20:05 #24 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Li um boato no fórum de um site, que a Falcon baterá asinhas até 2010 será???

Pena que não tenho no histórico o link !!!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 20:36 #25 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Yamaha 2009
Pra mim:

500cc de preferência, podendo cair a 450cc;
Bicilindrico, vibra menos;
Refrigerada a AR+Óleo, barateia o custo pro consumidor final;
Street/naked;
disco dianteiro e traseiro;
painel completo.

Acho que nessa configuração eu agradaria até o nosso diretor Jujuba! Aí chefe quero aumento! lbreviglieri39573,9843518519

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:08 #26 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Yamaha 2009
Um bicilindrico ficaria mais salgado, ainda mais com 500cc seria uma moto de 20000 ou perto disso!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 05:43 #27 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha 2009
Bem... como a Yamaha é "minha"...vcs. estão todos DESPEDIDOS!!! Só vou lançar I.E. em 2010 para alinha 125 e com preços de 14K à 20K.
A linha 250 com preçinhos à partir de 20K...e tenho DITO! E quem me contrariar, passa no DP!

He,he... não é bem assim, mas... ouvindo o que muitos colegas já disseram aqui e em outros tópicos. O consumidor esta acenando para produto "novos" com design e engenharia nova. As motos são em geral... muito velhas em seus projetos.
A CG...tem a idade de minha avó...
A YBR...tá com o visual "gasto" bem dejavú...
A Linha 250:
TW...tá fazendo aniversário de 6 aninhos...vamos matricular no "fundamental" este ano..
A Tornado ...esta sim... tá com o visual lindo ainda e com proposta adequada.
A linha 250 da Yamaha... tá precisando de renovação já neste final de ano para não ficr com cara de "já te vi?"

Enfim...resumão da bagaça.:

- Modelos "NOVOS" com tecnologia I.E., freios (bons e não borrachudos)na dianteira e na traseira honestos freios à disco.
Painel com estilo H-6 (novo) combinando analogia/digital, novas cores, suspensão monochoque. Aros em liga leve (se street) e em alumínio (se on-off).
Motor 4 vál. por cil., 500cc,com 5 ou 6 marchas bem escalonadas e BILICINDRICO.

Detalhe...se for street...Carenagem integral!

Tudo isto não poderia ultrapassar os R$ 20 K.

A montadora que montar isto aqui...vai vender mais que fornada de pãozinho em padaria às 18:00 hs.

Mas... enquanto isto num pais da America "Latrina"..

"vamos trocar os adesivos", colocar a nova cor "new edge" roxo "biliscão" e vamos por de lambuja...uma I.E. meia boca, rodas Chinesas (apesas de muito boas...) de 1983 "reformuladas", painel de moto custom da década de 90, enfim...fizeram a Fazer.

E olhe que eu tinha uma...e...ADOREI! Sabe por que???
PORQUE NÃO TEM NADA MELHOR NO MERCADO NESTA CATEGORIA, só isso.!

Então...tá fú...as fábricas estão nos enrolando. A única vez que vi a Yamaha escutar o mercado, foi quando fizeram a XT 660 I.E e a XTZ 250X...o resto... aproveitaram coisa velha de fora e jogaram aqui...

Mas...quem sabe eles até não estejam lendo este tópico agora???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:11 #28 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Yamaha 2009
Deixa eu ver, meu treinee Pipe quer freios duplos a disco com ABS, o assistente de design Donato quer uma medium-big-trail, o supervisor de produtos para América Latina Guilherme lbreviglieri uma naked esportiva com motor tradicional porém completa e o digníssimo assessor para assuntos aleatórios da Yamaha corp. Original quer painel da H6 numa Yamaha? E quer carenagem integral por 20 mil? Olha, a Yamaha me pagou melhor para sair da Honda e ajudar nos projetos de liderança do mercado. Então recomendo uma coisinha de cada que vcs citaram por o preço do aço subiu muito de janeiro para cá, e os plásticos tb! Materiais condutores para a eletronica tb estão nas alturas e precisamos entregar um produto que nos dê margem até para pagar o desenvolvimento feito todo aqui.
Só que teremos de criar um motor novo maior que o de 250cc por que não temos no nosso catálago nada mono ou bi que não seja da XT660R, penso em usar o do Majesty 400(aquele scooter da nossa matriz no Japão) refrigerado a água que tem estas especificações:
395cc
refrigeração a água
34 cv a 7.250 rpm.
injeção eletronica
Podemos trabalhar neste motor, mas creio que teremos de cortar alguns outros itens de sofisticação, minhas idéias de colocar freios da griffe nissin e suspensões showa podem não encaixar no projeto.

Alguma idéia quanto a isto?
Jujuba39574,3861111111

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:27 #29 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Yamaha 2009
Pela ordem chefe! Correndo o risco de ser sumáriamente demitido! Aquele painel da H6 é horroroso. Pra mim destoa completamente do design da moto. Se formos colocar em nossa hipotética motoca temos que retrabalhar o painel! Sobre essemotor do Majestade 400, sou obrigado a dizer que não estou familiarizado, mas a configuração parece ser promissora. Poderíamos aproveitar os freios da Lander!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 07:48 #30 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Yamaha 2009
He,he... estamos "navegando", mas... dei uma olhada no Site "mundial" da Yamaha e realmente há este "buraco" entre as 250 e 600cc.
Não sei se devido à exigência dos mercados Europeu/Asiático/Americano, ou simples..legislação.

De qualquer forma, se fizessemos esta "Frank" juntando as idéias dos nobres colegas aqui presentes...TERÍAMOS UM PRODUTO SÓ PRA O BRASIL.
Vcs. acham que eles iriam fazer isto só para o Brasil ?

O que a Yamaha fez??? Usou o que tinha pronto, consagrado e "fundou" uma categoria até então...inusitada. Trouxe a MT-03. Por sinal...lançamento 1o. lá nas "Zoropas"...

Outra sugestão... trabalhar com a "base MT-03", que acham?

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos