Tinha uma r1 2007, com escape two brothers. Trata-se de uma sinfonia de tão bonito que é o ronco. Agora,estou com uma CBR 1000 2010 com escape yoshimura r-77, que deixa o ronco bom, mas falta muito praser uma R1. O problema é que pra ter a sinfonia só voltando pra a minha antiga R1 a nova eu penso queapesar de parecer um V8 americano ainda não consegui me acostumar. Minha vida ficou bem mais sem graça com esse cross plane da yamaha, será que um dia ele não voltam para os velhos em bons tempos???
Como leigo em esportiva, mas com ouvido apurado de músico. O encanto do visual da R1 de anos atrás foi ofuscado pela som que vem delas quando as vejo passar.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
mais um mentiroso de forum... ¬¬
Falei com um despachante aqui da cidade...meu amigo e tal..Custo para trazer uma R1 0km: 59.623,10...
Isso mesmo..mais caro q o preço normal de venda aqui.. ¬¬
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YBR 2001 Blue > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011
Pow o cara sumiu...queria saber as impressões dele da SRAD 750 x R1.
Talvez com o Crossplane a R1 deixe de ser menos visada. Vagabundo quer desfilar com o ronco bonito, não quer saber da tecnologia por trás disso.
Que dureza ler tanta m*r*a nesse topico! Acho que de dez pessoas que meteram o pau numa das melhores motos do mundo zero possuem a moto, ou sequer andaram no novo motor. Tenho pena! Antes de opinar, pior, meter o pau e criticar a motocicleta, ao menos tenham algo como base, e nao ficar lendo reportagens! Tenho uma 2010 que sou apaixonado! Sou piloto de motocross, acostumado com motos potentes e a r1 arranca que eh uma beleza. No modo a tem que ter braço! A dirigibilidade dela eh excelente pra uma mil! Nao tenho do que reclamar! A unica coisa que poderia realmente melhorar eh a temperatura do motor que esquenta demais. Quero ver nego falar mal do som do motor mais moderno que existe com a minha trd de carbono da yoshimura kkk! Inveja eh uma m*r*a!
JotaJunior escreveu: Pow o cara sumiu...queria saber as impressões dele da SRAD 750 x R1.
Talvez com o Crossplane a R1 deixe de ser menos visada. Vagabundo quer desfilar com o ronco bonito, não quer saber da tecnologia por trás disso.
Em termos de motor nao ha o que comparar!! Nao eh base de comparacao!! Tem que comparar 600 com 600, 1000 com 1000. Agora em termos gerais logico que a 750 curva melhor.
Quer seguranca numa moto em primeiro lugar? Nao pode ter moto forte! Compra um Volvo! Nao consegue tirar 50% do que a moto oferece? Compra uma cg! Hahaha
Zoom505 escreveu: Opa, claro que se trata de gosto, mas o que eu estou dizendo é que o gosto dos brasileiros
em geral tende para o 4 cilindros, essencialmente por causa do ronco.
Comparar motos com desempenhos diferentes, por exemplo: ronco feio, porém mais potente, etc..
não é justo.
Agora, põe na balança 2 motos de desempenho "iguais", uma roncando como um V2, e outra
como um 4-em-linha... acho difícil a enquete resultar no V2...
Sobre o que o MeatBag falou da R1 2009, que foi considerada a melhor esportiva quando
foi lançada, pode até ter sido. Mas a CBR1000 não mudou nada de lá pra cá e, de repente,
a "Fireblade" passou à se sair melhor nos testes de revistas... como assim?
Da mesma forma que a Honda tem nome, a R1 também tem.. aliás, a R1, até uns tempos
atrás, era "A" moto. Portanto, acho que não se trata somente do nome "Honda" na moto.
Ajuda? Claro que sim... têm mais revendas e como você disse, maior facilidade para vender
usada (se bem que moto desse porte é tudo uma m*r*a pra vender aqui rs).
Agora, das mais de 150 motos/mês vendidas da CBR, quantos você acha que fazem track day?
Uns 5, talvez? E quantos vão pra morungaba "arrochar" nas curvas, uns 15, talvez?
Pois eu garanto que no mínimo uns 100 desses consumidores compram a moto pra passear,
ouvir o ronco, e dar uma ou outra acelerada num dia mais calmo, sem levar a moto aos
limites por muito tempo.
O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, apesar de todo o aparato tecnológico de uma
possível concorrente melhor, o fato de a maioria de nós não extrair nem 50% do que a moto
oferece nos dá margem para pensar que o consumidor escolhe, sim, por detalhes estéticos
e sonoros, acima de qualquer coisa.
Você compraria uma moto que você acha feia só porque ela é melhor que as outras? Eu não!
Desculpe estar respondendo somente agora, mas gosto de ler mensagens antigas e não pude deixar de reparar o erro quanto ao número de motos esportivas vendidas, segue abaixo o VERDADEIRO número de motos emplacadas no Brasil todo no mês de maio de 2011 e o acumulado no ano naquele período, segue também o acumulado durante todo ano de 2011, fonte: FENABRAVE
Obs:
1)não estou aqui para defender moto a, b ou c, apenas para apresentar a informação correta;
2)antes que me zoem o enquadramento da ninja 250, comet 250, gsx 650 e ninja 650 na categoria das esportiva é feito pela FENABRAVE.
3)A ZX 10 R e ZX 6 R vende pouco e não apareceram nas 10 mais vendidas.
Obs:
4) não estou defendendo R1, mesmo porque não gosto muito, questão de gosto = bunda... cada um tem o seu, mais não posso deixar de fazer essa reflexão, R1 é a 2ª esportiva de mil cilindradas vendida no Brasil em 2011, quase sem motos na rede oficial, barulho esquisito e a maioria vendida de importadores independentes e sem garantia ainda sim é um grande feito, antes de meterem o pau procurem saber se a fonte da informação é confiável.
5) fonte FENEBRAVE:http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo
OPS: MENSAGEM ANTERIOR ERA RESPOSTA A ESSA MENSAGEM AQUI:
Bem, estou falando das vendas no Brasil, claro.
Por mais que um ou outro diga que não se importa com o ronco, a maioria se importa sim,
isso é fato! Pode fazer enquete aqui mesmo no fórum...
E mesmo se formos ver em matéria de desempenho, ultimamente em todos os testes e
comparativos que tenho lido (nunca pilotei pra saber né), a R1 sempre tem ficado para trás.
Tanto se comparada com BMW, Srad ou até mesmo a CBR1000... em todos os comparativos
se diz que o motor da R1 crossplane "morre" cedo, e ainda a moto passa uma sensação de
ser "pesada" e com pouca agilidade, com comportamento pouco amigável ao piloto.
O único elogio que fazem para o crossplane sempre é o torque em baixa...
E, voltando ao ronco, quem vai querer ter um 4 cilindros com um ronco escroto?
Em tempo: segundo a Duas Rodas, mês de maio, a média de vendas mensal da R1
é de 19 unidades na categoria "Sport", ficando na frente apenas da Hayabusa (15).