Yamaha YZF-R1 2012

16 Jun 2011 11:20 #16 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Tinha uma r1 2007, com escape two brothers. Trata-se de uma sinfonia de tão bonito que é o ronco. Agora,estou com uma CBR 1000 2010 com escape yoshimura r-77, que deixa o ronco bom, mas falta muito praser uma R1. O problema é que pra ter a sinfonia só voltando pra a minha antiga R1 a nova eu penso queapesar de parecer um V8 americano ainda não consegui me acostumar. Minha vida ficou bem mais sem graça com esse cross plane da yamaha, será que um dia ele não voltam para os velhos em bons tempos???

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 15:42 #17 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Yamaha YZF-R1 2012
De acordo com a última Duas Rodas agora, as vendas da R1 melhoraram bastante
agora em Maio, ultrapassando 70 unidades.

Será que o início do ano foi só um começo com o pé esquerdo?
Ou será que a vermelhona com a caveira está fazendo sucesso? rsrs

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 18:00 #18 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Como leigo em esportiva, mas com ouvido apurado de músico. O encanto do visual da R1 de anos atrás foi ofuscado pela som que vem delas quando as vejo passar.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 19:49 #19 por JR DesKaBeLa!
Respondido por JR DesKaBeLa! no tópico Yamaha YZF-R1 2012
COMPREII UMA 2012 AZULLL

TINHA UMA SRAD 750 2008 ...

FALO PRA VCS OQ ACHEI OK .....

ANDO COM SRAD 1000 , ZX10 2011 , CBR 1000RR ... SÓ NAO TEM BMW ... VOU CONTAR DOS ROLES OS PROS E CONTRAS,...

ABRAÇO A TODOS.

Equipe DeskaBela!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 07:06 #20 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Opa, conta aí então cara.. deixou a gente só no suspense

Estamos no aguardo!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 07:47 #21 por JR DesKaBeLa!
Respondido por JR DesKaBeLa! no tópico Yamaha YZF-R1 2012
SÓ VAI CHEGAR A MOTO NA TERÇA QUE VEMM..





+ PODE DEIXAR ..

Equipe DeskaBela!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 13:09 #22 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Beleza velhinho!
No seu aguardo para saber um pouco mais sobre está linda criança.
Abraço!

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2011 07:23 #23 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Fala Deskabela, beleza?
Consegue nos falar alguma coisa já sobre a máquina?
Abraços velhinho!!!

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2011 13:57 #24 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico Yamaha YZF-R1 2012
mais um mentiroso de forum... ¬¬
Falei com um despachante aqui da cidade...meu amigo e tal..Custo para trazer uma R1 0km: 59.623,10...
Isso mesmo..mais caro q o preço normal de venda aqui.. ¬¬

Pequena amostra de impostos: Impostos:R$ Imposto
de Importação 4.837,62 IPI 10.159,01 PIS 535,65 Cofins 2.467,24 ICMS 8.853,88
total:26.853,40

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 11:30 #25 por JotaJunior
Respondido por JotaJunior no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Pow o cara sumiu...queria saber as impressões dele da SRAD 750 x R1.
Talvez com o Crossplane a R1 deixe de ser menos visada. Vagabundo quer desfilar com o ronco bonito, não quer saber da tecnologia por trás disso.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 21:54 #26 por R1killa
Respondido por R1killa no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Que dureza ler tanta m*r*a nesse topico! Acho que de dez pessoas que meteram o pau numa das melhores motos do mundo zero possuem a moto, ou sequer andaram no novo motor. Tenho pena! Antes de opinar, pior, meter o pau e criticar a motocicleta, ao menos tenham algo como base, e nao ficar lendo reportagens! Tenho uma 2010 que sou apaixonado! Sou piloto de motocross, acostumado com motos potentes e a r1 arranca que eh uma beleza. No modo a tem que ter braço! A dirigibilidade dela eh excelente pra uma mil! Nao tenho do que reclamar! A unica coisa que poderia realmente melhorar eh a temperatura do motor que esquenta demais. Quero ver nego falar mal do som do motor mais moderno que existe com a minha trd de carbono da yoshimura kkk! Inveja eh uma m*r*a!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 21:58 #27 por R1killa
Respondido por R1killa no tópico Yamaha YZF-R1 2012

JotaJunior escreveu: Pow o cara sumiu...queria saber as impressões dele da SRAD 750 x R1.
Talvez com o Crossplane a R1 deixe de ser menos visada. Vagabundo quer desfilar com o ronco bonito, não quer saber da tecnologia por trás disso.

Em termos de motor nao ha o que comparar!! Nao eh base de comparacao!! Tem que comparar 600 com 600, 1000 com 1000. Agora em termos gerais logico que a 750 curva melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 22:02 #28 por R1killa
Respondido por R1killa no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Quer seguranca numa moto em primeiro lugar? Nao pode ter moto forte! Compra um Volvo! Nao consegue tirar 50% do que a moto oferece? Compra uma cg! Hahaha

Zoom505 escreveu: Opa, claro que se trata de gosto, mas o que eu estou dizendo é que o gosto dos brasileiros
em geral tende para o 4 cilindros, essencialmente por causa do ronco.
Comparar motos com desempenhos diferentes, por exemplo: ronco feio, porém mais potente, etc..
não é justo.

Agora, põe na balança 2 motos de desempenho "iguais", uma roncando como um V2, e outra
como um 4-em-linha... acho difícil a enquete resultar no V2...

Sobre o que o MeatBag falou da R1 2009, que foi considerada a melhor esportiva quando
foi lançada, pode até ter sido. Mas a CBR1000 não mudou nada de lá pra cá e, de repente,
a "Fireblade" passou à se sair melhor nos testes de revistas... como assim?

Da mesma forma que a Honda tem nome, a R1 também tem.. aliás, a R1, até uns tempos
atrás, era "A" moto. Portanto, acho que não se trata somente do nome "Honda" na moto.
Ajuda? Claro que sim... têm mais revendas e como você disse, maior facilidade para vender
usada (se bem que moto desse porte é tudo uma m*r*a pra vender aqui rs).

Agora, das mais de 150 motos/mês vendidas da CBR, quantos você acha que fazem track day?
Uns 5, talvez? E quantos vão pra morungaba "arrochar" nas curvas, uns 15, talvez?

Pois eu garanto que no mínimo uns 100 desses consumidores compram a moto pra passear,
ouvir o ronco, e dar uma ou outra acelerada num dia mais calmo, sem levar a moto aos
limites por muito tempo.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, apesar de todo o aparato tecnológico de uma
possível concorrente melhor, o fato de a maioria de nós não extrair nem 50% do que a moto
oferece nos dá margem para pensar que o consumidor escolhe, sim, por detalhes estéticos
e sonoros
, acima de qualquer coisa.

Você compraria uma moto que você acha feia só porque ela é melhor que as outras? Eu não!



[/b]O que eu procuro em uma moto?

1 - Segurança
2 - Beleza
3 - Ronco
4 - Facilidade no Pós-venda (assistência técnica)
5 - Motor...
etc.. etc..

Creio eu (posso estar enganado) que grande parte dos consumidores seja parecida...

Portanto, acho válido dizer que a R1 perdeu seguidores por causa do ronco... se não
em Morungaba, pode ter certeza que no interior do Brasil sim.

Aliás, estou vendo muito mais R6 por aqui ultimamente do que R1 (não vi nenhuma
Crossplane por aqui ainda).. e olha que R6 é importada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 08:43 #29 por francksantana
Respondido por francksantana no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Desculpe estar respondendo somente agora, mas gosto de ler mensagens antigas e não pude deixar de reparar o erro quanto ao número de motos esportivas vendidas, segue abaixo o VERDADEIRO número de motos emplacadas no Brasil todo no mês de maio de 2011 e o acumulado no ano naquele período, segue também o acumulado durante todo ano de 2011, fonte: FENABRAVE

Sport
Modelos mês maio 2011 acumulado no ano

1º KAWASAKI /NINJA 250 528 1.890
2º KASINSKI /COMET 250R 330 1.526
3º HONDA/HONDA CBR 1000RR 132 631
4º HONDA/CBR 600 116 498
5º SUZUKI /GSXR750 82 353
6º SUZUKI /GSX 650 69 347
7º SUZUKI /GSXR1000 62 269
8º YAMAHA /YZF R1 66 257
9º KAWASAKI /NINJA 650 37 244
10º BMW/S1000 48 217

Total 1.688 7.152

Obs:
1)não estou aqui para defender moto a, b ou c, apenas para apresentar a informação correta;
2)antes que me zoem o enquadramento da ninja 250, comet 250, gsx 650 e ninja 650 na categoria das esportiva é feito pela FENABRAVE.
3)A ZX 10 R e ZX 6 R vende pouco e não apareceram nas 10 mais vendidas.

TOTAL VENDAS EM 2011

1º KASINSKI /COMET 250R 4.448
2º KAWASAKI /NINJA 250 4.392
3º HONDA/HONDA CBR 1000RR 1.413
4º HONDA/CBR 600 1.024
5º SUZUKI /GSXR750 886
6º SUZUKI /GSX 650 877
7º YAMAHA /YZF R1 644
8º BMW/S1000 631
9º SUZUKI /GSXR1000 622
10º SUZUKI /GSX 1300 609

Obs:
4) não estou defendendo R1, mesmo porque não gosto muito, questão de gosto = bunda... cada um tem o seu, mais não posso deixar de fazer essa reflexão, R1 é a 2ª esportiva de mil cilindradas vendida no Brasil em 2011, quase sem motos na rede oficial, barulho esquisito e a maioria vendida de importadores independentes e sem garantia ainda sim é um grande feito, antes de meterem o pau procurem saber se a fonte da informação é confiável.
5) fonte FENEBRAVE:http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 08:46 #30 por francksantana
Respondido por francksantana no tópico Yamaha YZF-R1 2012
OPS: MENSAGEM ANTERIOR ERA RESPOSTA A ESSA MENSAGEM AQUI:

Bem, estou falando das vendas no Brasil, claro.
Por mais que um ou outro diga que não se importa com o ronco, a maioria se importa sim,
isso é fato! Pode fazer enquete aqui mesmo no fórum...

E mesmo se formos ver em matéria de desempenho, ultimamente em todos os testes e
comparativos que tenho lido (nunca pilotei pra saber né), a R1 sempre tem ficado para trás.

Tanto se comparada com BMW, Srad ou até mesmo a CBR1000... em todos os comparativos
se diz que o motor da R1 crossplane "morre" cedo, e ainda a moto passa uma sensação de
ser "pesada" e com pouca agilidade, com comportamento pouco amigável ao piloto.
O único elogio que fazem para o crossplane sempre é o torque em baixa...

E, voltando ao ronco, quem vai querer ter um 4 cilindros com um ronco escroto?


Em tempo: segundo a Duas Rodas, mês de maio, a média de vendas mensal da R1
é de 19 unidades na categoria "Sport", ficando na frente apenas da Hayabusa (15).

Ranking:
CBR1000 - 177
CBR600RR - 168
Gsx 750R - 31
Gsx-R 1000 - 25

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos