Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zoom505 escreveu: Enquanto a Yamaha mantiver esse crossplane
no motoras vendas da R1 vão continuar lá embaixo...Com esse
ronco horroroso o povo tá fugindo dela!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Rosso escreveu: Impressionanate a falta de interesse pela R1. Quem diria? Há alguns
anos atrás, uns 2 só, quase todos gostavam da moto. Acho que o crossplane é uma
solução eficaz, comprovada nas pistas por pilotos profissionais ( aqui não falo de
jornalistas, testes de revistas) e nas ruas por consumidores. Só aqui no Brasil que
insinuam que o crossplane é o motivo vendas reduzidas da R1, fora do Brasil ainda
elogiam muito a moto e na hora de fazer tempo a nova R1 bate a antiga. A
concorrencia da R1 também deve ser levada em consideração para explicar a queda das
vendas. A da tecnologia, crossplane,transferida rapidamente para a R1 veio das
pistas e com sucesso comprovado no WSBK e MotoGP. Eu não acredito que seja a melhor
superesportiva do momento (apesar de nunca ter pilotado a R1 crossplane), me baseio
aqui pelo que ouço da opinião de pilotos e reportagens , testes etc. Ainda acho a R1
uma moto de primeira e que deve proporcionar emoções fortes, assim como as demais
RR japonesas, Ducati 1198, KTM RC8, Aprilia, MV AGUSTA. Para mim ronco não mais é
mais importante do que segurança, freios, potencia, entrega da pontencia,
velocidade, conforto, maneabilidade. Mas gosto muito de ronco também e não acho o
ronco da nova r1 feio, muito pelo contrario, acho bem legal e também não acho que
necessariamente o ronco de um 4 em linha seja melhor que um bicilíndrico ou motor em
v ou l da Ducati.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Rosso escreveu: Outra coisa que me impressiona é o domínio da Honda no mercado brasileiro, inclusive nas motos esportivas. Não sabia que as CBR 1000 e 600 estavam tão à frente nas vendas.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
A R1 foi considerada por algumas revistas estrangeiras a melhor superesportiva de 2009 (ano do lançamento do crossplane), mas ela envelheceu muito depressa com a introdução da bmw s1000rr, aprilia RSV4 e a zx-10r 2011.Zoom505 escreveu: E mesmo se formos ver em matéria de desempenho, ultimamente em todos os testes e
comparativos que tenho lido (nunca pilotei pra saber né), a R1 sempre tem ficado para trás.
Tanto se comparada com BMW, Srad ou até mesmo a CBR1000... em todos os comparativos
se diz que o motor da R1 crossplane "morre" cedo, e ainda a moto passa uma sensação de
ser "pesada" e com pouca agilidade, com comportamento pouco amigável ao piloto.
O único elogio que fazem para o crossplane sempre é o torque em baixa...
Zoom505 escreveu: E, voltando ao ronco, quem vai querer ter um 4 cilindros com um ronco escroto?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Se você tiver fluência em inglês vai encontrar varias avaliações de publicações estrangeiras, tanto em revistas quanto no youtube.Bandits escreveu: Muito linda a vermelha.
Referente ao motor, maneabilidade alguém poderia dizer se é um boa moto?
É leve ou pesada na tocagem?
Requer muita manutenção ou somente o normal?
É facil encontrar peças?
Pergunto porque tenho a CBR 600 e a sinto muito leve na tocagem e maneabilidade e isso me deixa muito tentado pela fireblade (já ouvi dizer que é bem leve tbm). Se puderem me dar informações da Fireblade tbm fico agradecido, pois estou na dúvida entre as duas (na verdade estou apenas especulando para ver o que faço...ou se não faço nada rsrs)
Entrando na discussão...na minha opnião ronco, designer e segurança são essenciais na escolha de qq modelo esportivo (cada modelo no seu quadrado), até porque realmente não vou usar sempre 100% da moto ou talvez nunca. (até porque quero chegar aos 100 anos rsrs)...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Bandits escreveu: Muito linda a vermelha.
Referente ao motor, maneabilidade alguém poderia dizer se é um boa moto?
É leve ou pesada na tocagem?
Requer muita manutenção ou somente o normal?
É facil encontrar peças?
Pergunto porque tenho a CBR 600 e a sinto muito leve na tocagem e maneabilidade e isso me deixa muito tentado pela fireblade (já ouvi dizer que é bem leve tbm). Se puderem me dar informações da Fireblade tbm fico agradecido, pois estou na dúvida entre as duas (na verdade estou apenas especulando para ver o que faço...ou se não faço nada rsrs)
Entrando na discussão...na minha opnião ronco, designer e segurança são essenciais na escolha de qq modelo esportivo (cada modelo no seu quadrado), até porque realmente não vou usar sempre 100% da moto ou talvez nunca. (até porque quero chegar aos 100 anos rsrs)...
Desde já agradecido pelas informações.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.