Yamaha quer reconquistar seu espaço

21 Mar 2011 07:01 #31 por theles
Respondido por theles no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço
Gostaria de dizer mais uma coisa.

Este é um tópico aberto pelo Motonline. A matéria referida do post foi capa no site, e já acumula em menos de 1 mês 3 páginas sendo que, é quase unânime a opinião desfavorável às atitudes da Yamaha. Não vi ninguém falando mal dos produtos, todos falam mal das atitudes desrespeitosas do fabricante e de seus representantes em praticamente tudo o que se pensa em moto. De preços das motos à qualidade do atendimento.

Assim, o que falta dizer é:

Senhores editores do site Motonline, se a intenção deles é mesmo mudar, já não está na hora de a Yamaha nos dizer alguma coisa? Será que alguém de lá sabe o que está se passando aqui? Será que se importam?

Deveriam, somos os consumidores e não estamos nada satisfeitos com eles.


theles40623.4193981482

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 07:11 #32 por MARCELO NASCIME
Pois é Theles, não estamos satisfeitos, mas continuamos a
comprar. É só isso que importa; mais nada.

Porque descontinuar uma Drag Star, uma MT, a Fazer 600??
Porque na Argentina você tem a Drag Star 1100 e aqui não
temos mais as custom?
Será que o caráter aguerrido dos nossos hermanos faz com
que os gerentes argentinos obtenham melhores resultados
para o país? Será que eles "batem" na matriz e conseguem
os modelos que querem?

Acho que os gerentes da yamaha Brasil são um misto de
japoneses e brasileiros - brancos por dentro e amarelos
por fora... verdadeiros bananas...

abraço a todos e ótima semana.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 17:32 #33 por Artur Felipe

MARCELO NASCIME escreveu:
Acho que os gerentes da yamaha Brasil são um misto de
japoneses e brasileiros - brancos por dentro e amarelos
por fora... verdadeiros bananas...


Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 17:50 #34 por Artur Felipe
E pensar que, por pouco, não comprei a "terezinha" dos bananas... mérito da vendedora que me atendeu e sua irritante insistência em me fazer pagar cerca de R$ 1.000,00 pela documentação com o despachante deles, ou seja, uma descarada venda casada...

De qualquer modo, sou grato a ela por isso

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 18:00 #35 por MARCELO NASCIME
Mais ridículo do que pagar despachante de concessionária é
pagar revitalização de pintura de carro zero. P... o carro
é zero, vou revitalizr o que? Mas eles insistem...
Eta povinho...

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 19:36 #36 por dbike
Respondido por dbike no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço
a falta de opção de modelos no mercado brasileiro em relação ao que as fábricas/montadoras oferecem lá fora é em razão de tributos. Na argentina por exemplo eles vendem quase todos os modelos de todas as marcas de carro e moto porque a política fiscal do país torna possível a importação, já que eles não produzem quase nada. Já no brasil, país com parque industrial grande, a prioridade é consumir nossos produtos, fruto de lobby das montadoras e fábricas nacionais/nacionalizadas.


Essa é minha humilde opinião

A moto que eu quero?? A que ainda não tenho!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 07:27 #37 por Luiz.Perobelli
Além dos fatos já citados, gostaria de acrescentar outro bem interessante: A Yamaha lança as motos, faz campanha e ...não tem motos para entregar!!!!
Isso aconteceu com as TTR 230/125, depois de lançar, chegaram a ficar quase 6 MESES sem disponibilizar as referidas motos.
Com a XJ a mesma coisa, não tinha (ainda não tem) pronta entrega. Este ano as motos off (WR) estão bombando e a Yamaha anunciou que não vai trazer. Só aumenta a contabilidade dos importadores independentes.
E agora a última, prometeram disponibilizar a Super Tenere 1200 na segunda quinzena de março e agora a revenda sequer sabe quando vai receber. DÁ PRÁ ACREDITAR???
Portanto, como uma empresa quer ganhar share, se ela sequer disponibiliza seus produtos?

Perobelli
V-max (94)
WR 250 (09)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 07:51 #38 por theles
Respondido por theles no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço
Enquanto isso, você já consegue comprar a Transalp que foi lançada a loooonnnngos 15 dias...

Dá-lhe Yamaha!

NOT!

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 08:09 #39 por gabrielvescovi
Realmente, já vi a Transalp numa concessionária da Honda aqui perto. aliás, não só ela, mas nessa concessionária tem as Cbr's 600 e 1000 e as outras motos da marca, coisa que não vejo em nenhuma yamaha (que só tem as ybrs e fazers em sua maioria). Como fazer o publico desejar a marca se não tem as motos dela em exibição?

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 21:35 #40 por guilherme.tw
Ué, aqui na Madia - Campinas tinha 3 Super Teneré no show-room (estive lá hoje para agendar o segundo recall da Fazer)



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 13:56 #41 por marcilio
Eu ainda estou querendo ver a Tenere 250 nas ruas da minha cidade e está difícil. Eu acho que essa vai ser igual à TDM 225 que, apesar de ser uma boa moto, não emplacou e hoje já é uma raridade. A estratégia da Yamaha é difícil mesmo de entender. Eu acho que os donos da Yamaha são desprendidos demasiadamente das coisas materiais, coisas de japonês Hi Hi Hi

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 14:42 #42 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço

Marcílio escreveu: Eu ainda estou querendo ver a Tenere 250 nas ruas da minha cidade e está difícil. Eu acho que essa vai ser igual à TDM 225 que, apesar de ser uma boa moto, não emplacou e hoje já é uma raridade. A estratégia da Yamaha é difícil mesmo de entender. Eu acho que os donos da Yamaha são desprendidos demasiadamente das coisas materiais, coisas de japonês Hi Hi Hi

Em SP ela já é mais visível que a XTZ 250 X, por exemplo.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 14:20 #43 por guilherme.tw
Aqui em Campinas - SP não é difícil de ver, e a julgar pelos dados da Fenabrave a XTZ 250 Ténéré parece estar indo bem.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 06:23 #44 por MANDRUVADOIDAO
Senhores, a discução foi posta em pauta. A YAMAHA sabe o que ela quer? Sim, isso é fato.


Agora, nós sabemos o que ela quer? Não. Se soubémos, só haveria uma resposta. A correta. Estamos cheios de achismos. Alguns com propriedade e outros não.


As empresas existem com objetivos específicos. Elas querem estar no mercado. Se vão estar na frente, isso é outra história. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade (tio Ben). A YAMAHA tem um "mercado oculto" muito maior do que imaginamos. Ela tem equipamentos de força, de geração e vários outros setores.


Aqui vão as perguntaa:


[*]O que a YAMAHA quer no mercado lisarbiano?
[*]É o mesmo que nós queremos?
[*]E se ela chegar ao topo das vendas? Iremos falar por que a HONDA perdeu o primeiro lugar? Iremos "descer" o pau na HONDA também?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 11:30 #45 por Artur Felipe

MANDRUVADOIDAO escreveu: Senhores, a discução foi posta em pauta. A YAMAHA sabe o que ela quer? Sim, isso é fato.


Agora, nós sabemos o que ela quer? Não. Se soubémos, só haveria uma resposta. A correta. Estamos cheios de achismos. Alguns com propriedade e outros não.


As empresas existem com objetivos específicos. Elas querem estar no mercado. Se vão estar na frente, isso é outra história. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade (tio Ben). A YAMAHA tem um "mercado oculto" muito maior do que imaginamos. Ela tem equipamentos de força, de geração e vários outros setores.


Aqui vão as perguntaa:


[*]O que a YAMAHA quer no mercado lisarbiano?
[*]É o mesmo que nós queremos?
[*]E se ela chegar ao topo das vendas? Iremos falar por que a HONDA perdeu o primeiro lugar? Iremos "descer" o pau na HONDA também?

 


Caro Mandruva, pelo que você afirma, parece que a discussão entre os Motonliners tornou-se "partidária"... não creio que os mesmos que criticam - com razão - os vexames da Yamaha o deixariam de fazer se ocorresem com a Honda ou qualquer outra marca.

Sobre a linha de produtos Yamaha, só tenho a dizer-lhe que outras fabricantes de veículos também diversificam seus negócios em setores totalmente avessos ao mercado de motocicletas e/ou automóveis. Kawasaki, Husqvarna, Suzuki, Mitsubishi, Hyundai e muitas outras dedicam-se à fabricação de eletrodomésticos, trens, máquinas agrícolas, tratores e mais um sem-número de itens que sequer imaginavamos. Nem por isso, entretanto, deixam de primar pela excelência em QUAISQUER dos segmentos em que atuam. Podem não ser as melhores em tudo, porém não deixam de ter o devido destaque e reconhecimento.

Se para a Yamaha há um "mercado oculto", não vejo porque não mostrar seu potencial a este mercado. Onde estão as campanhas publicitárias? Os eventos institucionais? Apoios ou patrocínios de cursos de pilotagem, direção defensiva, educação no trânsito ou afins?

Não creio que uma fabricante do porte e tradição da Yamaha iria investir na criação de um parque industrial, contratação de centenas de funcionários e gastos com impostos altíssimos para no final tratar o mercado nacional de motos como puro "hobby", enquanto a prioridade é vender guitarras ou teclados no Brasil. Seria um atestado máximo de estupidez empresarial, puro desperdício de dinheiro.

Entretanto, concordo plenamente quando vc diz que não sabemos o que ela, de fato quer. Como você, também penso que ela não quer a liderança, porém, do jeito que a coisa vai, ela muito em breve estará na 4.ª, 5.ª ou 6.ª posição no ranking de vendas. E aqui, mais uma pergunta para complementar sua ótima linha de raciocínio: É enfim, chegar à "lanterna" o objetivo final da Yamaha?
Artur Felipe40657.6053703704

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos