Teste XJ6

03 Out 2010 06:54 #31 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Teste XJ6
[QUOTE=

emocionalmente instável...[/QUOTE]





Partilho.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 20:41 #32 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6
De um modo geral, a qualidade sempre esbarra no custo, o que a Yamaha conseguiu é digno de elogios pois utilizou materiais nada nobres em uma moto tetra cilíndrica de 600cc e mesmo assim conseguiu a sempre excelente eficiência de queima (taxa de 12,2:1), ciclistica, freios, resistência, suspenções, embreagem macia, conforto e peso quase igual da Comet 250 GTR.
A Yamaha tem na XJ6 um produto muito honesto que entrega o melhor que R$ 27.000~R$28.000 pode comprar em se tratando de uma tetracilíndrica. Excluem-se portanto comparações com a bi-cilindrica Er-6.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 20:55 #33 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6

mapfro escreveu: Nos comentários do Sidney ele elogia a moto. Na hora de dar a nota essa reprovou: tirou 6,9. Pra passar no teste penso que o mínimo seria 7,0. A Kasinski 250 GTR em outro teste não ficou tão humilhada assim, tirou 7.7 e 7.9, bem verdade que não teve esse carrasco como avaliador. Já pensou pegar aquelas bengalas moles, aquele câmbio que quando esquenta não funciona, aquela possição racing pra andar a 90km/h, aquelas relação looooooonga, ía tirar quanto?


O Sidney Levy deve ter mais habilidade com as palavras do que com números pois pro motor foi só elogios e mesmo assim.. nota 8...(talvez tenha guardado nota 10 pra Hayabusa...rs) faça uma coisa, desconsidere as notas pois elas não expressam o que ele quis dizer.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 22:15 #34 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6
Eu ia ficar quieto mas é demais...
Olha o que esse "avaliador" disse:
Sobre o câmbio:
"Caberia um marcador de marcha no painel, pois é
difícil notar diferença entre terceira e quarta marchas, que são as mais
utilizadas em situações urbanas típicas."
Isso deve ser coisa de quem está acostumado a motos chinesas e não tem o "feeling" pois qualquer motociclista numa moto sabe jogar marchas pra cima e pra baixo conforme a velocidade sem se quer precisar saber que marcha engatou..
Caro Sidney, se vc sair de primeira marcha e aumentar a marcha conforme a velocidade e depois reduzir conforme a velocidade não vai precisar saber que marcha engatou... do mesmo jeito que não precisa saber quantos graus virou o guidão pra fazer a curva, quantas rpm deu pra trocar a marcha, são coisas que motociclistas de verdade sabem sentir, mas quem não tem esse "feeling" sente falta mesmo...
"A impressão é que o motor vai encher
rapidamente em sexta marcha, pois quando o velocímetro aponta 150 km/h, já se
está próximo de 8.000 rpm
e a faixa vermelha do contagiros começa aos 11.600 rpm."
Como se 8000 fosse muito rpm pra essa moto... observe que a faixa útil inicia em 8500rpm quando a moto ja está a 160 km/h de painel (ja era hora não? ou vc gostaria que a faixa útil iniciasse a 200 km/h numa 600cc de vocação urbana... isso é uma 600cc e não uma Hayabusa amigo...)
Sobre a suspenção:
"Não consegui pegar uma trecho de curvas com asfalto
muito ruim para ver se ela vira uma "cabrita"
Aí foi só elogios, a nota 7 foi devido ao "avaliador" não ter verificado se a XJ6 vira uma cabrita em asfalto muito ruim... fala sério...
"A distância entreeixos é grande
e exige cuidado em manobras."
A XJ6 tem imensos 0,5 cm de entre eixos a mais que a Hornet....
Mais uma pérola...
" A altura do acento favorece motociclistas de
menor estatura, mas a anatomia humana não costuma combinar braços longos com
pernas curtas e isso exige dos motociclistas menores esforço adicional para
conduzir a XJ6 com os braços quase esticados."
O cara não percebeu que a Yamaha fez isso para que o corpo do motociclista ficasse projetado à frente (como sugere a parte reta do tanque de gasolina que fica em contato com a barriga...) A Yamaha não cometeria o erro de confundir anatomia humana com anatomia de macaco...
"mas ela poderia ter um pequeno defletor na parte frontal do painel
para auxiliar na aerodinâmica pois o vento a
velocidades mais altas incomoda muito.
Me diga qual é a naked que em altas velocidades o vento não incomoda???
Quer um comentário de verdade? leia os de Geraldo Tite Simões e Carlos Bitenca que vc não vai ler essas pérolas...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 01:34 #35 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6

Calixto escreveu:

M_Bsb escreveu:

Calixto escreveu:

Vá nas revendas e veja se acha

alguma para

vender. Ela vende pouco não por falta de demanda e sim

por falta de oferta. A Yamaha não estava preparada para

tamanha aceitação do mercado e o resultado é a baixa

quantidade de motos vendidas. De mico a XJ6 não tem nada,

são motos muito valorizadas no mercado.




Então você está dizendo que a Yamaha não tem condições de

produzir mais de 100 unidades da XJ6 por mês. É isso? Uma

empresa que aportou em nosso país em 1970, e que começou

sua produção em 1971. Posso estar enganado, mas é muito

difícil de digerir uma história destas. E se isto que

você está falando é realmente verdade, vou por a venda

minha Fazer 250 hoje mesmo, pois não quero mais nenhum

produto de uma empresa incompetente como ela. Quase 40

anos de Brasil e agir de maneira tão amadora? Então 2º

lugar é muito para ela, que volte para o

japão.

Então já pode ir anunciando a sua Fazer

250, pois é isso mesmo! Não digo que a Yamaha não tenha

capacidade de produção, eu acho que ela apenas não se

interessa em produzir mais. Parece que o lucro que ela já

tem está suficiente. É uma pena, pois a XJ6 é uma bela

moto e merecia uma produção maior. Foi bem difícil eu

achar uma para comprar, e isso foi há 2 meses atrás. E

ainda hoje, acho que tem fila de espera de 60 dias para

quem quiser comprar a sua, e com ágio, diga-se de

passagem (Eu consegui a F sem ágio).Ou seja, ER6 por

26.000,00 e XJ6 por 29.000,00 (com ágio e baixa

produção), acho que isso explica bem os números de venda

das duas.[/QUOTE]



Prezado, não sabia que isso estava acontecendo. Como

explicar uma coisa assim? Uma moto com demanda certa e

crescente, como escrevi no meu 1º comentário, a moto

certa no momento certo. É claro para mim agora o motivo

das vendas baixas, pois ninguém quer esperar 60 dias para

receber sua motoca. Essa Yamaha faz coisa. Putz. Sabe

quem quer comprar uma Fazer 250 2008? Sempre vai ser a

segunda.[/QUOTE]
Antes de vender a sua moto dê uma olhada na produção da Yamaha em 2010...
Inaugurada
em 1985, a fábrica está situada em um terreno de 420 mil m², tem hoje
cerca de 3.000 funcionários e produziu em 2010 224.225 motocicletas e
cerca de 15 mil motores de popa para navegação. Segundo a Yamaha, a
unidade está preparada para produzir até 400.000 motocicletas por ano em
três turnos. Levando em consideração a sua capacidade produtiva, no ano
passado, foram utilizados 55% do volume total.
Ou seja, a Yamaha não está explorando 60% de sua capacidade considerando 3 turnos de serviço....
Esse papo de que a Yamaha não consegue fabricar mais do que 100 XJ6 por mês ou mais que 1200 por ano é uma piada de mau gosto...
Se falta XJ6 nas concessionárias é por má lojistica ou a concessionária não faz o pedido com a devida antecedência, ou ainda aguarda que seja completado o caminhão para trazer udo de uma vez reduzindo custos... enfim, logistica. Aki em Sampa não tenho esse problema.
Bonzinho40643.1921759259

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 15:41 #36 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Teste XJ6
.[/QUOTE] Antes de vender a sua moto dê uma olhada na
produção da Yamaha em 2010...Inaugurada
em 1985, a fábrica está situada em um terreno de 420 mil
m², tem hoje
cerca de 3.000 funcionários e produziu em 2010 224.225
motocicletas e
cerca de 15 mil motores de popa para navegação. Segundo a
Yamaha, a
unidade está preparada para produzir até 400.000
motocicletas por ano em
três turnos. Levando em consideração a sua capacidade
produtiva, no ano
passado, foram utilizados 55% do volume total.[/FONT]
[/FONT]Ou seja, a Yamaha não está explorando 60% de sua
capacidade considerando 3 turnos de serviço....Esse papo
de que a Yamaha não consegue fabricar mais do que 100 XJ6
por mês ou mais que 1200 por ano é uma piada de mau
gosto...Se falta XJ6 nas concessionárias é por má
lojistica ou a concessionária  não faz o pedido com a
devida antecedência, ou ainda aguarda que seja completado
o caminhão para trazer udo de uma vez reduzindo custos...
enfim, logistica. Aki em Sampa não tenho esse problema.
[/QUOTE]

Esse tópico já está morto.....vamos para o próximo

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 18:55 #37 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6
Só depois de desmascarar essa mentira de que a Yamaha não consegue atender a demanda de XJ6...
www.viamaryamaha.com.br/new/index.asp
Tem XJ6 a pronta entrega!!!

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 14:18 #38 por Calixto
Respondido por Calixto no tópico Teste XJ6

Bonzinho escreveu: Só depois de desmascarar essa mentira de
que a Yamaha não consegue atender a demanda de
XJ6... www.viamaryamaha.com.br/new/index.aspTem XJ6 a
pronta entrega!!!

...mas ela está vendendo bem agora...é a segunda mais
vendida e bem próximo aos números da H6...fevereiro foi bom
para a Xj....

Emocionalmente instável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 20:34 #39 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste XJ6
Quem sai de uma 150/250/300/450cc vai achar tanto a Hornet como a XJ6 potentes com vantagem pra XJ6 no dia-a-dia devido a entrega de força ser mais uniforme e proporcional a subida de giro (curva plana de torque) além do preço e índice de roubo bem menores.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 09:56 #40 por py5pyd
Respondido por py5pyd no tópico Teste XJ6
Bom dia a todos.
Comprei a minha XJ6 já faz 2 mêses e está agora com um pouco mais de 1300Km.Meu relato até agora é de que esta moto e ótima na cidade e nas estradas,fez média de 21Km/l,potência suficiente,mesmo porque,não pretendo passar de 200KM/hora,dou valor pra vida.Não tenho nenhuma reclamação da mesma,só alegria.Atendimento da Yamaha aqui na minha cidade sem nenhum problema,no mais,estou satisfeitíssimo com ela.Abçs a todos.

Atual Triumph Street triple 675.

ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2011 11:20 #41 por Dikinho
Respondido por Dikinho no tópico Teste XJ6
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou quase para comprar uma XJ6 F, como ja é de fato, em junho deste ano a versão 11/11 estava saindo "aqui" por R$31.000 mas agora com a queima de estoque esta sendo vendida com um bonus, saindo por R$29.600 modelo 11/12, gostaria de saber se vale a pena comprar pois a yamaha esta com redução nos preços para a linha 2012, que a mesma sairá (de manaus) por R$28.500, alguém sabe ou imagina por quanto seria vendido na loja??
vale a pena comprar a 11/12 ou esperar para comprar 12/12 é a melhor opção?? Gostaria não de opiniões mas sim de fatos, se o valor de venda da versão 11/12 + documentos 2011 + desvalorização anual compensa a compra desta mesma, ou teria mais custo benefício pagando um valor "x" da versão 12/12 é mais rentável??
abraços

São José do Rio Preto - SP
XJ6 F 11/12
FAZER 250 10/11
DAFRA SPEED 150 &

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2011 18:19 #42 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste XJ6
Esse negócio do ano modelo é papo de comprador para diminuir o preço a pagar, mas quando ele vende o que vale é o modelo.
Então, é o modelo um dos fatores que determinam o preço, pois há diferenças no mínimo estéticas entre modelos.
Mas o que vale mesmo é a conservação e a integridade do conjunto.
Portanto, ao meu ver : manda bala !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 21:18 #43 por igorsbike
Respondido por igorsbike no tópico Teste XJ6
ainda terei minha xj6 branca......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 07:15 #44 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Teste XJ6

Dikinho escreveu: Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou quase para comprar uma XJ6 F, como ja é de fato, em junho deste ano a versão 11/11 estava saindo "aqui" por R$31.000 mas agora com a queima de estoque esta sendo vendida com um bonus, saindo por R$29.600 modelo 11/12, gostaria de saber se vale a pena comprar pois a yamaha esta com redução nos preços para a linha 2012, que a mesma sairá (de manaus) por R$28.500, alguém sabe ou imagina por quanto seria vendido na loja??


vale a pena comprar a 11/12 ou esperar para comprar 12/12 é a melhor opção?? Gostaria não de opiniões mas sim de fatos, se o valor de venda da versão 11/12 + documentos 2011 + desvalorização anual compensa a compra desta mesma, ou teria mais custo benefício pagando um valor "x" da versão 12/12 é mais rentável??


abraços


A versão 12/12 é exatamente igual à 11/12, pois o que conta é o ano modelo, no caso 12. Pela regra, na hora de vender, também deveria ser assim, mas infelismente, os compradores, principalmente as lojas, querem comprar pelo ano de fabricação, o que na prática dá uma lijeira desvalorizada.
Quanto aos documentos, vc só paga o ano da aquisição, ou seja, 2012. Isso eu tenho certeza pois adiquiri uma moto 08/09 apenas em 2010 e só paguei referente à 2010 (como foi em março, paguei proporcional a 10/12(dez/doze avos))

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 15:31 #45 por Dikinho
Respondido por Dikinho no tópico Teste XJ6
Valeu pessoal pelas dicas, vim atualizar aqui que comprei minha XJ6 F em dezembro, meu presente de natal *-* acho que o prazer de pilotar vale mais do que alguns reais amais gastos.

São José do Rio Preto - SP
XJ6 F 11/12
FAZER 250 10/11
DAFRA SPEED 150 &

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos