XJ6 laçamento

03 Fev 2010 09:15 #31 por anzolin
Respondido por anzolin no tópico XJ6 laçamento
Fora de linha, FZ6 marcou época e deixa espaço para a XJ6

Pouco tempos apos ser nacionalizada (pouco mais de um ano), as irmãs FZ6N (naked) e FZ6S (semicarenada) saem de linha. Conforme alguns revendedores, as FZ6 já estão fora de produção. No mercado exterior será substituída pela FZ8, no Brasil deverá ser substituída pela XJ6.

Ao chegarem nas concessionárias e avistaram a recém chegada Fazer 600, os proprietários da Fazer 250cc entraram em choque, uma Fazer gigante era o sonho de todos. Motor da R6, cerca de 100 cavalos de potência, uma naked valente.

A princípio no Brasil, XJ6, a sua sucessora, entrará com um preço próximo aos R$ 27.500,00 para atender provisóriamente (ou definitivamente) os clientes da MT-03 e da série FZ6.

Ainda não houve uma confirmação oficial por parte da Yamaha, no entanto, tudo indica se tratar do fim definitivo da FZ6 no Brasil.

FONTE: http://motokando.com/index.php/quatro-tempos/70271-fora-de-l inha-fz6-marcou-epoca-e-deixa-espaco-para-a-xj6 anzolin40212,471724537

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

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03 Fev 2010 11:21 #32 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XJ6 laçamento
é o fim da FZ6 sim, não é mais fabricada e ela vai ser
substituida pela FZ8 tbm no brasil, por isto que este preço
vai cair porq a nova moto vai vim por 35000, o preço justo
desta XJ6 é 25000 e é o preço que ela ter daqui a uns 6
meses depois que esta moto começar a encalhar pelo preço
muito perto da hornet e do resto do estoque da FZ6, que são
muito mais moto que ela.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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03 Fev 2010 11:44 #33 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XJ6 laçamento
Escapamento ridículo...

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03 Fev 2010 12:11 #34 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
queria ver a amarela, pena que não vai vim ainda.

tenho uma duvida o que é conjunto óptico dianteiro, inovador com luz de posição ?

alguem sabe me explica?

desculpa se a pergunta for um pouco ignorante é que não entendi no video da apresentação da xj6

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03 Fev 2010 12:17 #35 por anzolin
Respondido por anzolin no tópico XJ6 laçamento
Fala Hornet_600c, a luz de posição é como na cbr600rr, no
meio dos faróis, é uma lâmpada pequena. na xj6 fica no
farol mesmo, na parte de cima, eu ainda não descobri para
que vai servir exatamente, se vai ficar sempre ligada, ai
quando ligamos o farol, ela apaga (uma luz de posição, sei lá).

Seguem links da amarela:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=yamaha%20x j6%20yellow&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi


Abraços

Hornet_600c escreveu: queria ver a amarela, pena que não
vai vim ainda.tenho uma duvida o que é conjunto óptico
dianteiro, inovador com luz de posição ?alguem sabe me
explica?desculpa se a pergunta for um pouco ignorante é
que não entendi no video da apresentação da xj6

anzolin40212,5970486111

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

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03 Fev 2010 12:23 #36 por anzolin
Respondido por anzolin no tópico XJ6 laçamento
Fala Matusa, realmente aquele marmitex ali em baixo é feio. Mas se o problemas for o ronco, segue uma dica pra melhorar:


http://www.youtube.com/watch?v=THhAyf4xpz4 (coisa simples)


http://www.youtube.com/watch?v=e6s7yjOoRNM (sem o marmitex)


Abraços

MATUSA escreveu: Escapamento ridículo...

anzolin40212,6011921296

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

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03 Fev 2010 13:26 #37 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
REalmente o ronco é igual da honda Biz!!! rsrs


Olha o filme com o Leo Vince http://www.youtube.com/watch?v=g78u4iPLTaI&feature=relat ed


Neste caso, a Bandit com Yoshimura ganhará o desafio!!! Que ronco tosco para um 4 cil...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

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03 Fev 2010 19:45 #38 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 laçamento
Essas quatro cilintros são encantadoras em todos os sentidos.


Mas encantamentos à parte, necessário saber o quanto custa não só para ter mas também o quanto para manter.


Vc. compra um carro zero ma mesma faixa e só terá a 1ªrevisão aos 10.000 e despesas, lá pelos 50.000km.(pneus, freios, etc)


E em uma tentação dessas, quando começa as despesas?


E quanto serão elas?


SEm querem copiar o Comandade, mas já copiando, é tal qual uma amante de luxo. ... Quer ter? Paque o preço!


Tô certo?


Tô errado?


Só sei que queria ter uma dessas cá na garage

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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03 Fev 2010 23:01 #39 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
vc está certinho em suas colocações.


creio que isso é regra pra tudo na vida.


trabalhamos pra satisfazer nossas necessidades e elas crescem na mesma razão dos rendimentos.


abçs

**MMAXX**

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04 Fev 2010 07:08 #40 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico XJ6 laçamento
gostei da ultima foto aquilo sim é acessório,uma loira e uma morena kkk
images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=yamaha%20x j6%20yellow&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

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04 Fev 2010 08:09 #41 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
SOUEU, você está certo. Comprando uma moto 4 cilindros, um pouco mais esportiva não quer dizer que teremos menos gastos com a manutenção básica, algo que ocorre com os carros mais esportivos. Os pneus de um Carro, considerar o Astra 2.0 140cv, duram aproximadamente 50.000 e olha que já vi durarem 70.000 (ja que nao anda na velocidade maxima, nao pega muito buraco e carro sempre alinhado). Uma hornet, FZ6 deve durar no maximo 15.000 Ai precisamos trocar o pneu. Cada Pneu medida 180 Traseiro deve sair por volta de R$ 700 (Media), ao chegar com o tempo de trocar os 4, ainda sairá mais barato a Moto.


Lubrificante é o mesmo valor, mas para carro dura 10.000 km em media e motos 3.000 km. Moto gastaremos mais.


E assim vai.. Moto 4 cilindros precisa ter o ronco grave no escape, ja carro nao fazemos questao, ai vamos investir mais R$ 2.500 Num Escape Bom, Yoshimura, Devil, seja qual for.


Enfim, combustivel para estas motos recomendo colocar no minimo o Aditivado em postos de confianca, eu colocava sempre a Premium. enfim é isso, se for para ter uma motoca 4 cilindros pode ter certeza, os custos de manutencao serao grandes, e nao podemos tratar uma 4 cilindros igual uma fatia da populacao que compra Audi S3 1999 e comecam colocar pecas mais baratas (como pastilhas de freio, pneus), esta fatia compra o carro pela potencia, aceleram com tudo e colocam as nossas vidas e as deles em risco. Para comprar um carro Esportivo antigo (M3, S3, SLK, 325i) precisa colocar as peças originais, caso contrario estarão correndo risco, o mesmo ocorre para motos, imagina você a 200 km/h com pneus marca barbante, Pastilhas de freio não original, ai é roça!!!



Frog's Rider

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04 Fev 2010 08:45 #42 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
é ... mas precisamos convir que:





nem sempre andamos acima dos 120 km por hora, seja em carro ou seja em moto.


e nos ítens que a moto tem a manutenção mais onerosa que em um carro, essa diferença é compensada pelos momentos que o motor não está sendo exigido, seja no carro ou na moto...





Exemplo:


na moto, andando de boa, no dia a dia e controlando a aceleração, chega-se a uma média de 15, 16 ou 17 km por litro.





Já em uma carro com uma configuração mais esportiva, como o astra que foi citado, andando de boa, faz-se no máááááááximo dos máximos uns 10 km por litro ... isso se o cidadão não tiver com calor e não ligar o ar condicinado, por que se ligar a média cai pra 8 km por litro ... e se ele resolver acelerar essa média desce ladeira abaixo.





esse dinheiro economizado diariamente na moto pode ser convertido para a manutenção, depende só do planejamento do dono.





Eu nunca fui proprietário de nenhuma moto 4 cil,





mas em carros tenho experiência de sobra:





Tempra


Vectra


Escort Zetec


opala





Etc ...





nunca tive um motor abaixo de 1.8L, a não ser o da minha esposa (1.0), mas esse não conta pq não é meu rsrsrsrsrs





sempre tive motores 2.0 , 1.8 e o extremo ... 4.1L (torque absurdamente alto)


sempre sofri com o consumo na casa dos 9, 7 e pasmem ... até mesmo 4 km por litro.





Sem dúvida nenhuma ... em relação á economia qualquer moto SS beberrona vale mais á pena !!!








mas é como falei, tem que ter planejamento pra converter em dinheiro pra manutenção

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

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04 Fev 2010 09:00 #43 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico XJ6 laçamento

frogsrider escreveu:
Lubrificante é o mesmo valor, mas para carro dura 10.000 km em media e motos 3.000 km. Moto gastaremos mais.



Frog, sempre ouço o pessoal falando do Lubrificante para 3 mil KM. Cara, minha moto rirei na Yamaha zero, troque o oleo na revisão de 1000, o óleo e o filtro na revisão de 10 mil e agora, só vou trocar com 20 mil.


No manual diz que o óleo (Yamalube) é rpa 10 mil KM. troquei ele nas revisões comrpando nma própria concessionária. Toda semana checo pra evr se baixoue até hoje nunca tive uma surpresa desagradavél.


Acho que essa história de trocar óleo com 3 mil KM, se o fabricante recomenda com 10 mil, é jogar dinheiro fora e ainda por cima ajudar a poluir o planeta.


Uma equipe absurda de engenheiros formados nas melhroes universidades do mundo, com os equipamentos mais modernos do mundo, desenvolveram o motor e o óleo, ai vem um mecanico que aprendeu fazendo na oficina da rua dele "recomendar" trocar mais cedo. eu não acredito em mecanico, acredito nos engenheiros e tenho as notas fiscais de comrpa e troca pr ame garantir junto a dona "Y".


(frog não rto falando que vc tah recomendado trocar mais cedo).





Abraço

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

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04 Fev 2010 09:22 #44 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
acredito que a troca com 3 mil seja só uma forma de prevenção para proprietérios super medrosos (PODE ME INCLUIR NESSA CATEGORIA)





nos meus carros sempre troquei com 3 ou 4 mil km ... é qquestão de preferência só, mesmo sabendo que a "recomendação" era 10 mil às vezes até 15 mil, eu sempre troquei na metade da km por me sentir mais à vontade assim, sei lá ... paranóia mesmo.





com 4 mil km o óleo já estava preto e mais ralo ...


a função do óleo é basicamente:





resfriar


Lubrificar as peças que sofrem atritos criando uma camada entre essas peças


levar a sujeira embora na hora da troca (micropartículas de limalha provenientes do atrito.





se ele está um pouquinho mais ralo, já não vai mais desempenhar a segunda função da mesma forma, mesmo que segundo o estudo dos engenheiros isso não prejudique, eu me sinto mais á vontade em trocar antes, coisa minha mesmo, sem nenhum meXânico me falar nada ...








Com relação á poluir o planeta, no meu caso isso não é problema, onde eu trocava óleo do carro e trocarei da futura moto eles captam o óleo velho para uma outra empresa recolher no fim da semana e reciclar, inclusive se eu não me engano é proíbido por lei descartar óleo na natureza.





essa questão de uso de óleo é um negócio muito pessoal e cheio de supertições ... rsrsrsrsrs





em nenhum momento quis dizer que vc estar errado em seguir o manual e os engenheiros, mas eles também erram, um exemplo clássico de um erro desses é o automóvel Marea da FIAT, carro maravilhoso, inovador, cheio de tecnologia na época de 1999 quando substituiu o tempra, mas um erro fatal no manual gerou um transtorno imenso ... no manual dizia que as trocas de óleo deveriam ser feitas com 50 mil km ... resultado, os primeiros Mareas 5 cilindros (motor Fivetech) sofreram consequências desastrosas de motores quebrados, e a Sra FIAT ganhou mais uma pereba no curriculum.





por isso digo, trocar com 10 mil ... poder pode, mas eu prefiro antes !!

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04 Fev 2010 09:27 #45 por robincs
Respondido por robincs no tópico XJ6 laçamento
Essa questão de comparar os custos de uma esportiva com um Astra não fecha!
Tem que comparar os custos da moto esportiva com um carro realmente esportivo e com equipamentos de ponta. E no mercado brasileiro não temos nenhum carro esportivo que se possa comparar com essa moto.

E vejam bem, não estou falando de moto super-esportiva (GSX, R1, etc), estou falando da XJ6 mesmo.

XJ6 -> comparar com um Audi A4 Ambition por exemplo

GSX, R1 -> comparar com Ferrari, Porsche, etc

Astra -> comparar com uma GS 500

Acho que é por aí a coisa...


[]´s Robinson

Fan 125 ES 2009

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