YAMAHA MT-03

06 Out 2009 18:19 #16 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico YAMAHA MT-03
É isso aí Maurício!
Esse Diário tem essa intenção: alertar o consumidor sobre o que é cobrado e o serviço prestado, a rede de concessionárias e o fabricante.

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2009 13:43 #17 por acre_doctor
Respondido por acre_doctor no tópico YAMAHA MT-03
Olhem, eu já tive uma MT-03 por uns 3, 4 meses. Tirei-a 0km da concessionária e confesso, a decepção foi grande, muito grande, depois de alguns km rodados. Já tive uma XT660 antes e essa é muito melhor do que a MT, em todos os sentidos! E pra piorar, minha MT deu um probleminha com pouco mais de 2000km rodados. Ela jogava óleo em excesso na caixa de filtro de ar. Vendi-a sem a solução desse problema. Mais tarde, já na mão do outro proprietário, pifou a ventoinha do radiador, o que causou vazamento na bomba d'água. Por sorte (do outro dono), tudo trocado na garantia.

Sobre a impressão ao dirigir essa moto, tenho a dizer que... é horrível! a suspensão é muito dura! Eu já tinho tido Bandit 650 antes também, e essa é muuuuito mais macia. A MT pula mais que cabrito zangado. Minha mulher, depois de um passeio, reclamava que o cérebro dela parecia "solto" dentro da cabeça. Entre outros, foi o principal motivo para vendê-la. A muié da gente vem em primeiro lugar e, definitivamente, a MT não foi feita pra levar garupa. A não ser, é claro, que vc só ande em vias duplicadas e altamente pedagiadas, verdadeiros tapetes de asfalto.
E ainda, não é verdade que garupa tem que levar mochila nas costas. Já há no mercado várias opções para bauletos e baús laterais pra ela, além da velha conhecida mala-tanque magnética (embora o tanque da MT seja de plástico, nessas malas há a opção de prendê-la por baixo do tanque, no quadro).
A posição ao guidão é de uma trail mal concebida em pneus street... nem uma coisa, nem outra.
As vibrações em 110-120 km/h realmente incomodam DEMAIS! Fazem adormecer até as pregas do fiofó! Mas, interessante comentar que se subir para 140 km/h, elas se tornam bem menos incômodas.

Pra não dizer que tudo nela é ruim, os freios são ótimos! Param muito!

Sobre a troca de óleo, pelo que me lembro, o manual não fala nada em trocas a cada 5.000 km... lá diz 10.000 km, junto com as revisões, com trocas alternadas de filtro de óleo. Mas o bom senso manda trocar antes, claro. Mesmo assim, óleo mineral a cada 5.000 km em motor de moto, neste país com clima desértico de quente, acho muito.

Mesmo odiando ter gasto meu dinheiro com essa moto, acho ruim que a Yamaha do Brasil descontinue o modelo. Valeria só pela opção. Quanto mais diversificado o mercado, melhor.
Pena também a Yamaha não ter trazido pro Brasil a MT nas outras cores que são comercializadas na Europa e Japão. Se entrarem no site da Yamaha de Portugal, verão fotos da MT na cor amarela, linda! No ano passado, tinha também um modelo vermelho espetacular!

Come in the ride!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 06:09 #18 por Breno Powerchip
Respondido por Breno Powerchip no tópico YAMAHA MT-03
Opa, acho que posso contribuir um pouco com algumas explicações.


O tal kit limpeza é uma prática geral, também adotada em carros. O Corolla da minha esposa, cada vez que fazia uma revisão de 10Mkm em 10MKm vinha isso na NF, R$120,00 de limpeza de injeção....absurdo!


A limpeza de TBI só se justifica com kilometragem elevada e principalmente pra sistemas de que usam Motor de Passo, IAC, controlador de marcha lenta....pois o mesmo, se incorporado ao TBI, carboniza e começa a atrapalhar o funcionamento correto do eixo deste atuador, fazendo a lenta ficar muito alta ou muito baixa. Mas somente pra limpar o Corpo, por onde só passa ar, realmente não justifica tecnicamente, só estéticamente....pra vê-lo limpinho.


Mesmo quando o Bico injetor está no TBI, esta limpeza não tem finalidade de limpá-lo como vc mencionou André. Acho que pelo menos os caras sabem que limpeza de bico só no tanque de ultrason, pois a sujeira é mais interna do que externa. Será que sabem??????


É um grande erro que nenhuma montadora recomende a limpeza de bico injetor no plano de manutenção. Só recomendam, e isso não está escrito em lugar nenhum, somente em boletins técnicos, se estiver ocorrendo falhas de cilindros por falta de combustível....aí eles mandam colocar na Maq. de Bicos, para além de limpar, ver o leque do jato, vazão, etc. Se puder eles salvam sua pele..... mas se não resolver, eles querem é te vender um bico novo. Se vc nunca limpar, um dia o bico vai travar de tanta sujeira, aí ele já era, nem com reza braba limpará mais....Essa é a explicação que faz sentido. Não recomendam porque querem "te operar, meter a faca" no seu bolso, vendendo um Bico novo.


Quem já limpou sentiu a diferença....é grande! A cada 20.000Km limpo o da minha moto e ao trocar 2 marchas já sinto a diferença, além de melhorar o desempenho, reflete diretamente no consumo.


Mas numa moto com 1000Km seria roubo a limpeza do bico e até do TBI.

dir. Técnico da Powerchip Superbike Technology. Empresa de tecnologia de injeção eletrônica motocicletas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 07:36 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico YAMAHA MT-03
Esse TBI é uma peça tão simples de se retirar que é até uma vergonha o preço que cobram pra fazer sua limpeza, mas é aquela coisa né?
"apertar um parafuso R$0,10
Saber qual parafuso apertar R$499,90"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2010 06:36 #20 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico YAMAHA MT-03
Não basta saber apertar um parafuso, tem que saber qual parafuso apertar...

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2010 11:06 #21 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico YAMAHA MT-03
Esses "kit-revisão" são a maneira encontrada pelas concessionárias pra lucrarem unzinho a mais do que a taxa paga pelo fabricante em revisões ditas gratuitas.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2015 17:08 #22 por marco.sim&otilde;es
Respondido por marco.sim&otilde;es no tópico YAMAHA MT-03
comunidade.motonline.com.br/forum/46-yam...-vejam-as-fotos.html


VEJAM A QUALIDADE E SEGURANÇA QUE UMA YAMAHA MT-03 PODE OFERECER.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos