Compensa comprar uma Tenere hj em dia?

29 Jun 2007 14:14 #1 por Juarez Jr
Mo�ada...
Estou maior afim de comprar uma Tenere pra mim, de preferencia a ultima q saiu, de 2 farois, e dar uma belo Upgrade nela, pegando de inspira��o a KTM640 Adventure.

Como nao tenho condi��o de ter uma moto dessa atualmente a tenere seria a melhor op��o pra mim por uma questao de autonomia.

Oq eu gostaria de saber � se compensa fazer oq eu pretendo, a opniao de vcs sera importante.
Primeiramente irei vender minha falcon, por uma questao de seguran�a, depois irei procurar uma tenere de ano 94 pra mim. Aproposito, quanto ta valendo uma tenere hj?

Oq pretendo fazer:

*Colocar freio a disco traseiro: Irei usar uma roda da falcon q tenho montada, com uma aro 3,5 de 17 polegadas com um pneu MT-90 150/70-17.

*Pintar a moto com em desenho personalizado, tipo as KTM�s REPSOL:


*Colocar um protetor de carter

*Usar uma bolha maior:


*Usar um aro diant 21 de aluminio com pneu MT-90

*Trocar seu paralama diant por um da falcon

E usar alguns acessorios q tenho na minha falcon atual como:
*Guidao WIRTZ
*Protedor de mao
*Bauleto
*Malas laterais
*Discos de freio Wave
*Kit Aerokips
*Escapamento duplo.

Oq vcs acham? Compensa o investimento?
Logico q irei comprar uma moto 10 de motor, oq sera bem dificil.

Saquem so essa moto:


BABEMJuarez Jr39262,7392592593

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2007 09:50 #2 por tcho
Respondido por tcho no tópico Compensa comprar uma Tenere hj em dia?
Juarez Jr


Tenere hoje em dia com mecanica boa é dífícil e os preços estão altos, principalmente a de 2 faróis. Se a mecanica estiver boa, compensa, mas vc vai pagar mais de 9 mil.


Problemas delas são a placa e partida, bomba de gasolina, cubo da roda traseira. Só nestes itens se forem peças originais, vais gastar uns 1.500 . Isso se o amortecedor da susp. traseira não estiver baleado (+ 600,00)


Com as adaptações que vc quer fazer então o preço vai lá pra cima.


mais um pouco e vc pega a 660 usada.


Aí é com vc, vale a pena?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2007 12:14 #3 por Paulo Couto
ou uma XT600 de 2002 pra cá, e adapta o tanque com a carenagem frontal. creio que seja possivel fazer isso.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2007 07:06 #4 por Juarez Jr
Sobre q questao de despezas
Terei somente com a pintura.

Pois a mao de obra e as peças em consigo a preço de custo.
Essa é a vantagem de trabalhar numa loja de moto-peças!!!


O passo numero 1 ja foi dado, hj começarei a procura pela tenere com motor a mais perto possivel do 10.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2007 19:26 #5 por Arech
Respondido por Arech no tópico Compensa comprar uma Tenere hj em dia?
Oi Juarez! Sem dúvida que compensa. Voce pode encontrar alguma por um preço bem em conta e refaze-la pois ainda encontramos muitas peças para esta moto e para personaliza-la tb é barbada. Fiz no ano passado de uma Teneree 89 ,uma supermotar que ficou excepcional. Motor confiavel, ciclistica boa ,e adaptei varias peças originais de outros modelos , refiz a pintura personalizada e o dono já fez 11.000km sem problema algum e custou bem menos do que uma XT660 usada e o melhor.... ele tem agora uma exclusiva.


Por isso ...escolha uma e toca o projeto em frente.

Arech

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 06:06 #6 por Juarez Jr
aRECH....
vc tem alguma foto delapra postar ai pra gente?

Ja estou procurando:
Ate agora olhei duas tenere mod 2 farois...
A parte boa é q elas estao com a estetica boa, porem motor

Uma o dono nem conseguiu ligar e quase arriou a bateria...

Aida estou na procura

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2007 23:00 #7 por junior.corazza
Juarez, eu axo que nao compenssa comprar uma Teneré, principalmente pra voce que já tem uma falcon. Mesmo voce tem tudo isso a preço de custo, voce vai ter q vender a sua falcon e ainda colocar um pouco mais de dinheiro pra deixar a moto assim e pra axar uma Tenere com motor 10 nao é facil nao, eu optaria por uma XT 600e 2002 ou mais nova, é uma moto muito forte e é mais facil de axar uma dessa com Motor 10.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2007 09:01 #8 por Juarez Jr
JUNIOR....
so nao fico com a XT600e por ser uma moto muito visada por ladros aqui na minha região....

mas sobre a ideia da tenere... acho muito dificil alguem me tirar da cabeça...

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2007 19:27 #9 por junior.corazza
é eu intendo isso, estou pra trocar de moto e infelizmente a minha nessecidade hoje é um automovel, eu estou pensando en trocar minha moto em um carro e comprar uma XLX 350cc, preta e amarela, tem muita gente kerendo tirar isso da minha cabeça, mas eu ENCANEI! e quero uma XLX 3500cc, talvez com um disco trazeiro um motor de sahara (por causa da partida eletrica) mas vamos ver que bicho dá.

Abraços





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2007 07:24 #10 por TREXEIRO
Fala ae Juares, qto. a comprara uma Té 2VG, sou suspeito para falar se vale a pena ou não , mas quero te falar algumas coisas que podem te ajudar ; só fala mal desta moto quem não a conhece, a minha tá com 54000Km peguei com 49000Km, o motor tem uma saude invejavel,atye agora só gastei com uma simples manutenção de carburador(limpeza),pegui a Potra no RJ e vim sem problemas, estas motos é dificil estar com motor bala, pois quem tem cuida, que me desculpem os donos de XT/XTE600, Ténéré é Ténéré, é pau ´ra qualquer obra, robustes e resistencia INIGUALAVEL, tem muitas que conheço que já passaram do 100.000KM a muito tempo e estão por ai viajando pelas estradas com ótima saude, vou te dar mais uma dica entre no site www.xt600.com.br , nos classificados tem boas motos pra vender, dê preferencia pra quem é do clube, que geralmente a moto é zerada, boa sorte
Abraço a todos

XT600Z 2Vg

Por maus caminhos... mas sempre com bons AMIGOS .







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 18:46 #11 por Marvila
Juarez Jr, hoje à tarde um conhecido ligou oferecendo a Ténéré 91, azul, 2VG (dois faróis), c/pouco mais de 50 mil km, toda original, ele é o segundo dono (tem manual), por R$ 6,5 mil.

Se ela estiver, ainda, no mesmo estado que a vi há uns 3 anos atrás deve estar muito conservada. É o tipo da moto para quem tá afim de pegar uma big-trail para ficar um bom tempo.

Neste caso, pode até valer a pena...

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 06:08 #12 por Mamão
Juarez, como o Trexeiro falou, ele é suspeito (e muito) para falar sobre as Té´s


Vou simplificar a coisa. Se é teu sonho, vai fundo. A Té, inteira, é uma ótima moto (assim como as XTE´s, sr. Trexeiro !!!). Mas você vai ter que procurar bem, pois têm muita moto bichada no mercado. Afinal, a mais novinha tem 14 anos. Mas lá no site do clube você vai achar coisa boa (e cara). Agora se você está perguntando se compensa financeiramente, aí não. Outra coisa, o uso diario urbano em São Paulo é meio complicado e arriscado.


Quanto a motor, o da Té e da XTE são extremamente resistentes e ambos bem cuidados passam dos 100mkm tranquilamente.


Mas lembre-se, estas motos, quando bem cuidadas não dão manutenção nenhuma, já rodei quase 10mkm com a minha em 10 meses e só tive que fazer manutenção basica (filtro, oleo, pneu). A minha XTE está com 24.500km e para você ter idéia a relação é original e passa dos 30mkm tranquilamente e o resto é todo original.Mas se você pegar uma bichada, seja Té ou XTE prepare o bolso, pois a brincadeira vai sair cara.


Como diziam as nossas avós, mais vale um gosto do que um tostão no bolso. O que posso te garantir é que a Té é uma ótima moto (só não compra a do Trexeiro.... )

XTzeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:48 #13 por VinnyRun
Não consigo entender como uma Tenere 91 estaria com pouco mais de 50mil km.

A Lander acabou de completar 1 ano e está na revisão dos 15k.

E olha que é uma Lander e não uma Tenere. Se fosse uma Tenere acho que já tinha ido até o nordeste com ela ...

Pelas minhas contas, vou chegar nos 50K pouco depois dos 3 anos, ou seja, se a minha moto fosse 91, em 95, no máximo, estaria batendo nos 50K. De 95 para hoje são 13 anos!!!

Sei lá...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 08:35 #14 por Mamão
Vinny, um amigo meu tem uma Té 93 com 28mkm. Outro tem uma CBX750F 86 com 14,2mkm.


A minha XT2002 eu peguei com 14mkm. Têm gente que roda pouco mesmo

XTzeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 14:57 #15 por VinnyRun
Então...

Isso que não dá para entender...

Umas motos deliciosas dessas de andar e vão deixar elas paradas na garagem?!?!?

Se fosse uma POP ainda vá lá...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos