MT-03 Impressões de pilotar.

31 Jan 2009 08:10 #31 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Renan, uma moto maior com certeza te dará mais conforto pra poder rodar os 50 km todos os dias(50 ida e 50 volta??), e nos encontros tb, mas aí a grana que vai economizar vai diminuir muito mesmo e dependendo da moto e do carro vai dar na mesma, com a Trudinha aí sim dá pra economizar bastante, eu tb fiz minha facu e era 50 km ida e mais 50 volta de segunda a sexta e fim de semana quando tinha que medicar paciente, então com uma moto menor com certeza eu teria economizado, mas como eu não pagava minhas contas meus pais nunca deixaram eu ter moto, depois que eu comecei a pagar minhas contas aí não teve mais como segurar e veio a Matilda, antes só com moto emprestada e escondido . Mas veja aí, acho que tem que pesar tudo antes de pensar só na economia pra poder ir pra facu, segurança, temporais que vc vai pegar(aí tem que estar com o material da facu os livros bem protegidos pa e tudo muito caro).
No mais só alegria.
Abraços Macacoloco, vulgarmente conhecido como Thiago.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 09:34 #32 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Prazer Thiago... Então deixa eu explicar, eu vo de Van pra facu, mas de sexta vo de moto, sabe né, da pra da umas voltas por lá ou pode vir embora mais cedo porque fica esperando Van torra a paciência, quando fiz meu curso em Técnico em química não tinha moto, então ia de Van, mas ano que vem nem que for pra mim ir de 125cc... Eu to em Dúvida entre burgman e intruder...


Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até 19... Mas como vo pegar so ano que vem, vamos ver que vai vir por esse ano...


Abraços Renan

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 09:53 #33 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Aí sim, pq bancar o gás é f&¨%A, então como vai de moto só de vez em quando tá tranquilo, escolhe bem ve se a Cb tá inteira e manda ver, vai dar pra curtir muito e rodar bastante mesmo, os encontros vão até ficar mais pertos... Abraços a todos e bom fim de semana que agora vou estudar tb.


Ah sim e quanto ao seguro da MT é caro mesmo, cotei de 2100 até 6000 dinheiros mas pesquisando com mais calma dá pra achar mais em conta, mas pelo perfil realmente foica mais dificil, e aviso é uma moto muito cara de peças absurdas como toda Yamaha acima de 250 cc.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 11:57 #34 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Cara e absurda, o manete do freio da X, entortou e mandei colocar o original, em menos de 10 segundos o cara tirou 60 reais meu...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 06:24 #35 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

Rêzinho escreveu: Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até
19...


Impressionante ! Eu comprei uma CB 500 zero km em 2001
por 10.500 reais. Ou seja, se o ladrão não tivesse
roubado ela 3 meses depois eu teria tido um retorno de
50% em 8 anos e meio, no mínimo, e ainda por cima
rodando com a moto. Ou seja, é muito melhor
financeiramente comprar uma moto do que um carro.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 15:46 #36 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

bokomoko escreveu:

Rêzinho escreveu: Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até
19...


Impressionante ! Eu comprei uma CB 500 zero km em 2001
por 10.500 reais. Ou seja, se o ladrão não tivesse
roubado ela 3 meses depois eu teria tido um retorno de
50% em 8 anos e meio, no mínimo, e ainda por cima
rodando com a moto. Ou seja, é muito melhor
financeiramente comprar uma moto do que um carro.


Nao caia nessa, se tivesse investido esse dinheiro em algum CDB, teria ganho muito mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 08:09 #37 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

transalp escreveu:

bokomoko escreveu:

Rêzinho escreveu:
Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até

19...




Impressionante ! Eu comprei uma CB 500 zero km em 2001

por 10.500 reais. Ou seja, se o ladrão não tivesse

roubado ela 3 meses depois eu teria tido um retorno de

50% em 8 anos e meio, no mínimo, e ainda por cima

rodando com a moto. Ou seja, é muito melhor

financeiramente comprar uma moto do que um carro.







Nao caia nessa, se tivesse investido esse dinheiro em algum CDB, teria ganho muito mais.


Com certeza, mas e aí qual sertia o retorno emocional do cara, teria mais dinheiro e poderia comprar uma moto muito melhor agora, mas e os oito anos perdidos quem iria recuperar pra ele? E será que ele aproveitaria uma moto melhor agora como ele aproveitou a CB, ou então ele poderia pensar em deixar de twer a moto e continuar investindo e depois seria um velho com muito dinheiro que não tem onde gastar e que perdeu a vida juntando grana pra não fazer nada... Pelo menos é o que eu acho, vale a pena juntar grana pra poder ter condiçoes melhores, mas tem que pesar se pra vida é realmente bom deixar de fazer certas coisas, eu adiei a compra de um ap onde teria meu canto pra poder comprar minha moto, moro ainda com meus pais, as vezes bate um arrependimento, mas ai eu subo na Matilda e pronto, tudo passa.
macacoloco39848,4232407407

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 19:10 #38 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

macacoloco escreveu: Com certeza, mas e aí qual sertia o retorno emocional do cara, teria mais dinheiro e poderia comprar uma moto muito melhor agora, mas e os oito anos perdidos quem iria recuperar pra ele? E será que ele aproveitaria uma moto melhor agora como ele aproveitou a CB, ou então ele poderia pensar em deixar de twer  a moto e continuar investindo e depois seria um velho com muito dinheiro que não tem onde gastar e que perdeu a vida juntando grana pra não fazer nada... Pelo menos é o que eu acho, vale a pena juntar grana pra poder ter condiçoes melhores, mas tem que pesar se pra vida é realmente bom deixar de fazer certas coisas, eu adiei a compra de um ap onde teria meu canto pra poder comprar minha moto, moro ainda com meus pais, as vezes bate um arrependimento, mas ai eu subo na Matilda e pronto, tudo passa.


Cara, quase uma lagrima agora.
Tem razao, o lado emocional nao tem preco.
Quis dizer em relacao monetaria pura e simples mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 10:30 #39 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
peguei a motoca!!!


não sei se meus padrões de exigencia eram baixos por ter uma moto menor, mas achei a moto perfeita!! sem por nem tirar nada.


motor forte, ótima aceleração e o freio então, vixe. muito bom tb.


coisas que eu estranhei:


banco, um pouco mais duro, mas é questão de costume, é confortável. não tem akele negócio de minar água, pois peguei chuva na bandeirantes dois dias, ele seca rápido e não absorve a água.


posição de pilotagem, é pouca coisa inclinado pra frente.


posição dos pedais, isso sim vou ter q acostumar ou então mandar regular, to com dificuldade na hora de reduzir as marchas e freiar, qdo aperta de cima pra baixo, parece que fica mais pra cima que o normal.


é pena mesmo faltar o marcador de combustível. o tanque cabe pouco pelo tamanho que aparenta ter. no manual diz ser 15l + 4,25 res.


fato que estranhei, enchi o tanque, não sei quanto tinha qdo sai da loja, mas deu 12 litros. zerei os trip e andei uns 130 km +ou-. e ja deu reserva??!! enchi de novo e deu 10 litros. zerei os trip de novo e vou conferir quanto vai dar desta vez.


é isso ai. por enquanto estou muito entusiasmado com a criança, e não acustumei direito, por isso não estou em condições de fazer criticas construtivas.. hehe.


abraço.


farofa

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 15:58 #40 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Parabéns Farofa que você seja muito feliz! Abraços Renan...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2009 16:10 #41 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

transalp escreveu:

bokomoko escreveu:

Rêzinho escreveu:
Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até

19...




Impressionante ! Eu comprei uma CB 500 zero km em 2001

por 10.500 reais. Ou seja, se o ladrão não tivesse

roubado ela 3 meses depois eu teria tido um retorno de

50% em 8 anos e meio, no mínimo, e ainda por cima

rodando com a moto. Ou seja, é muito melhor

financeiramente comprar uma moto do que um carro.







Nao caia nessa, se tivesse investido esse dinheiro em algum CDB, teria ganho muito mais.


Pode ser mas eu estava comparando com carro, lembra-se ? Não dá para andar montado num CDB.

O investimento aí não é só pelo valor futuro mas também pelo uso da moto, o prazer que ela proporciona.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2009 16:11 #42 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

macacoloco escreveu:
Com certeza, mas e aí qual sertia o retorno emocional do cara, teria mais dinheiro e poderia comprar uma moto muito melhor agora, mas e os oito anos perdidos quem iria recuperar pra ele? E será que ele aproveitaria uma moto melhor agora como ele aproveitou a CB, ou então ele poderia pensar em deixar de twer a moto e continuar investindo e depois seria um velho com muito dinheiro que não tem onde gastar e que perdeu a vida juntando grana pra não fazer nada...


Cara, vc me entende !

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2009 16:13 #43 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

farofa escreveu: peguei a motoca!!!


não sei se meus padrões de exigencia eram baixos por ter uma moto menor, mas achei a moto perfeita!! sem por nem tirar nada.


Parabens, cumpade. Essa moto é muito bacana. Eu fiquei super na dúvida entre ela e uma XT 660 R e optei pela xtzona mas a dúvida continua :) eheheh, Vai ver porque eu ainda num andei numa MT-03 mas eu vou pedir a um amigo que tem uma para fazermos um swing.. quer dizer .. swap ...

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2009 10:24 #44 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

bokomoko escreveu:

transalp escreveu:

bokomoko escreveu:

Rêzinho escreveu: Fui cotar uns preços de cb 500 hoje, achei de 15 mil até
19...


Impressionante ! Eu comprei uma CB 500 zero km em 2001
por 10.500 reais. Ou seja, se o ladrão não tivesse
roubado ela 3 meses depois eu teria tido um retorno de
50% em 8 anos e meio, no mínimo, e ainda por cima
rodando com a moto. Ou seja, é muito melhor
financeiramente comprar uma moto do que um carro.


Nao caia nessa, se tivesse investido esse dinheiro em algum CDB, teria ganho muito mais.

Pode ser mas eu estava comparando com carro, lembra-se ? Não dá para andar montado num CDB.O investimento aí não é só pelo valor futuro mas também pelo uso da moto, o prazer que ela proporciona.

transalp escreveu:

macacoloco escreveu: Com certeza, mas e aí qual sertia o retorno emocional do cara, teria mais dinheiro e poderia comprar uma moto muito melhor agora, mas e os oito anos perdidos quem iria recuperar pra ele? E será que ele aproveitaria uma moto melhor agora como ele aproveitou a CB, ou então ele poderia pensar em deixar de twer a moto e continuar investindo e depois seria um velho com muito dinheiro que não tem onde gastar e que perdeu a vida juntando grana pra não fazer nada... Pelo menos é o que eu acho, vale a pena juntar grana pra poder ter condiçoes melhores, mas tem que pesar se pra vida é realmente bom deixar de fazer certas coisas, eu adiei a compra de um ap onde teria meu canto pra poder comprar minha moto, moro ainda com meus pais, as vezes bate um arrependimento, mas ai eu subo na Matilda e pronto, tudo passa.


Cara, quase uma lagrima agora.
Tem razao, o lado emocional nao tem preco.
Quis dizer em relacao monetaria pura e simples mesmo...[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2009 17:07 #45 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

farofa escreveu:
peguei a motoca!!!


não sei se meus padrões de exigencia eram baixos por ter uma moto menor, mas achei a moto perfeita!! sem por nem tirar nada.




motor forte, ótima aceleração e o freio então, vixe. muito bom tb.


coisas que eu estranhei:


banco, um pouco mais duro, mas é questão de costume, é confortável. não tem akele negócio de minar água, pois peguei chuva na bandeirantes dois dias, ele seca rápido e não absorve a água.


posição de pilotagem, é pouca coisa inclinado pra frente.


posição dos pedais, isso sim vou ter q acostumar ou então mandar regular, to com dificuldade na hora de reduzir as marchas e freiar, qdo aperta de cima pra baixo, parece que fica mais pra cima que o normal.


é pena mesmo faltar o marcador de combustível. o tanque cabe pouco pelo tamanho que aparenta ter. no manual diz ser 15l + 4,25 res.


fato que estranhei, enchi o tanque, não sei quanto tinha qdo sai da loja, mas deu 12 litros. zerei os trip e andei uns 130 km +ou-. e ja deu reserva??!! enchi de novo e deu 10 litros. zerei os trip de novo e vou conferir quanto vai dar desta vez.


é isso ai. por enquanto estou muito entusiasmado com a criança, e não acustumei direito, por isso não estou em condições de fazer criticas construtivas.. hehe.


abraço.


farofa






Farofa parabéns pela motoca, sou suspeito para falar pois sou um dos poucos que tem essa moto aqui no MO mas como vc podê notar é que havia algumas lendas mesmo sobre ela, tipo a minar água dos bancos, já peguei tempestades e lavei a moto com lava jato e nada de minar água do banco, e tb em relação ao banco não sei qual moto vc tinha antes, mas ele realmente é duro apesar de largo, mas tem pouca espuma, se vc desmontar ela vai perceber, agora quanto ao consumo faz as contas aí, eu encho o tanque e normalmente entram 11 a 12 litros mesmo, e faz média de 20 km litro desde o terceiro tanque antes fez 18 km/litro, a reserva acende com cerca de 145 km dependendo tb de como se usa a mão direita, os freios nem tem o que falar seguram muito bem, mas tome um pouco de cuidado com eles na chuva ficam um pouco borrachudos, vou colocar aeroquip na minha mais tarde pra ver se melhora, no mais muitos kilometros pra vc e aproveite, posta depois umas fotos da sua maquina. Abraços.


Ah sim, havia me esquecido, o tanque são de 15 litros com reserva, quando a luz da reserva acender vc tem mais 4,5 litros, por isso que vc coloca mais 10 litros quando acende a luz.
macacoloco39852,797962963

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos