MT-03 Impressões de pilotar.

23 Dez 2008 20:44 #16 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

janu escreveu:
Macacolouco,


Que ela é linda (e como! hehe) a gente ja sabe, mas, e o conforto ? voce não citou hora nenhuma. fale ai com e sem garupa (sua namorada gostou da garupa?), maciez das suspensões (muito importante pra mim), maciez do banco (quando voce lava a motoca o banco fica "minando" água pela costura ou não?).


escreva aí pra gente saber!





Realmente foi um ponto que eu não toquei por não poder comentar, não tenho muito parâmetro para dizer sobre conforto, andei um pouco em uma Viraguinho 250 que para mim era ótima, mas pela pouca experiência na época nem consegui avaliar conforto, era do meu padrinho eu achava muito boa, e na Xt 600 que eu andava também achava ela bem confortável em relação ao banco, por isso estou acostumado com vibração das Yamaha, o que eu posso dizer é que o banco da MT é duro em comparação a essas motos que eu andei, apesar de largo depois de um tempo sua bunda fica meio cansada, mas isso se acostuma, asuspensão é um pouco seca, dei uma regulada nela(na mola da suspensão que fica na lateral) e deixei ela mais macia, porém para pilotagem ela pode quicar um pouco mais com isso, quanto ao banco eu tb ficava grilado com essa parada de minar água, mas já lavei a moto co lava jato e o banco, hoguei agua e nada de minar água depois, ontem peguei um dilúvio aqui em brasília e hoje o banco estava seco, ao contrário da minha jaqueta que eu comprei como impermeável na qual meu telefone, carteira e controle do portão estavam encharcados. Ah sim quanto ao carona a mào do carona esquenta sim na cidade, no trânsito, mas em velocidade constante o vento se encarrega de esfriar e manter temperatura agradável, segundo minha namorada disse, e eu não viajei com ela não, mas como aqui as pistas são todas rápidas ainda mais no caminho de casa então depois que engato a quinta marcha é só manter.





Então resumindo


01- Conforto: Banco largo acomoda bem, porém com pouca espuma o que o faz meio duro.


)2- Suspensão: Dá pra se dar uma regulada e ela ficar mais macia ou mais dura, comparada com a XT ela parece uma pedra pois tem curso curto, mas nada que relamente incomode.


03- Carona: Esquenta a mão no trânsito sim e muito, mas em velocidades mais constantes acima de 70 km/h o vento resfria a proteção da descarga e a mão não esquenta.


04: Banco que mina água: Até hoje não tive problema, já lavei com pressão, enfrentei muita chuva e nada de água minar do banco.


Espero que tenha ajudado. Abraçose até mais, qualquer dúvida escreva aí, se eu não responder mais esse ano é pq vou viajar, mas quando der entro aqui pra relatar um pouco.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 09:15 #17 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Parabens pela moto. Ela eh linda mesmo. Qndo puder penso em comprar uma.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 09:26 #18 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
e ai macacoloco,


pesquisei bastante no fúrum mas, suas observações foram fundamentais para decidir, afinal não conhecia ninguém q tinha ela pra saber mais detalhes.


vou buscar a motoca sabado!!


fui na loja pra ver uma lander, mas ela tava la a ultima e com preço de banana. não aguentei pois é muito bonita mesmo.


aos poucos também vou ajudando nos comentarios para ajudar quem ainda está indeciso.


farofa

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 10:19 #19 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Aew Farofa, parabéns pela aquisição, eu quero pegar uma xt 660r, se vocês poderem falar um pouco do motor, agradeço...

Abraços Renan

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 14:57 #20 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
a moto mais forte que andei até hj foi uma hornetinha. é forte mas achei que num tem muita arrancada.


ja as duas (mt e xt) acredito que tenham uma arrancada boa. um trator!!


vo até dormi mais cedo hj e amanhã pra passar logo o dia, num aguento!

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 15:03 #21 por MaLeo
Respondido por MaLeo no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Parabéns pela sua nova aquisição Farofa... Simplesmente uma moto maravilhosa.... Eu estava em dúvida entre ela e a Fz6 N.... Mas optei pela Fazer por ela ser 4 cilindros... Mas se não fosse ela eu ia de MT-03 toda hora....


Qdo vc estiver com ela diga a gente suas impressões....


Abraço, muitas felicidades e bastante "juízo" com esse "Monster Torque".... rs

Belo Horizonte - MG



Fazer 250 Vermelha 2006

FZ6 N Preta 2009

GSX-R 750 Preta 2008



"What we are never changes, but who we are never stops changing..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 15:56 #22 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

farofa escreveu: a moto mais forte que andei até hj foi uma hornetinha. é forte mas achei que num tem muita arrancada.


ja as duas (mt e xt) acredito que tenham uma arrancada boa. um trator!!


vo até dormi mais cedo hj e amanhã pra passar logo o dia, num aguento! 

Essa da Hornet nao ter arrancada eh pura impressao, cuidado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 16:26 #23 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
é transalp, vc tem razão.


eu ainda nem andei na mt pra ter um parâmetro de comparação entre as duas né.


só ia dar eu tentando sair na frente da hornetinha no sinal e ficando pra trás!!

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 17:48 #24 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Pelo que sei a XT660R, a sua potência é gerada em baixa rotação, ao contrário da hornet que tem q ta sempre perto do vermelho pra ter toda potência.... Por isso que fico com a XT 660r, odeio ficar trocando de marcha toda hora...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 18:27 #25 por transalp
Respondido por transalp no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

Rêzinho escreveu: Pelo que sei a XT660R, a sua potência é gerada em baixa rotação, ao contrário da hornet que tem q ta sempre perto do vermelho pra ter toda potência.... Por isso que fico com a XT 660r, odeio ficar trocando de marcha toda hora...

Voce esta absolutamente certo.
O comportamento pratico (eu gosto de chamar assim) eh melhor num motor monocilindrico, voce tem potencia em qualquer faixa de rotacao, sempre a postos.
Numa Hornet, nas rotacoes mais baixas ela tem menos potencia que a XT...

Por isso amo as trails...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 21:10 #26 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

transalp escreveu:

Rêzinho escreveu: Pelo que sei a XT660R, a sua potência é gerada em baixa rotação, ao contrário da hornet que tem q ta sempre perto do vermelho pra ter toda potência.... Por isso que fico com a XT 660r, odeio ficar trocando de marcha toda hora...

Voce esta absolutamente certo.
O comportamento pratico (eu gosto de chamar assim) eh melhor num motor monocilindrico, voce tem potencia em qualquer faixa de rotacao, sempre a postos.
Numa Hornet, nas rotacoes mais baixas ela tem menos potencia que a XT...

Por isso amo as trails...


Acertei uma, viva...

A X é minha primeira moto alta e to adorando ver tudo por cima...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 07:12 #27 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico MT-03 Impressões de pilotar.

farofa escreveu: e ai macacoloco,


pesquisei bastante no fúrum mas, suas observações foram fundamentais para decidir, afinal não conhecia ninguém q tinha ela pra saber mais detalhes.


vou buscar a motoca sabado!!


fui na loja pra ver uma lander, mas ela tava la a ultima e com preço de banana. não aguentei pois é muito bonita mesmo.


aos poucos também vou ajudando nos comentarios para ajudar quem ainda está indeciso.


farofa


Parabéns Farofa, com certeza vc não vai se arrepender, vai sentir uma diferença em relação ao estilo da sua Bros, mas pouca, até a posição de pilotagem com uma trail é parecida, mas na potência aí nem precisa comentar. Parabéns e quando der posta aí sus impressôes.
Ah e quanto a arrancada, com certeza ela arranca muito, sai junto com a Hornet, mas só nos primeiros metros, 5 segundos depois vc só vai ouvir o barulho da Hornet hehehe .

Ae Rezinho, e afinal quando vem a Xtzona?? Não tem idéia de como eu queria estar em uma quando fui jogado pra fora da pista, era só manter reto e pronto, mas com a Mt não dava , a Xt é uma das melhores motos que existe pra mim.
macacoloco39843,3862037037

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 10:25 #28 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
Aew Macacolouco, então ano que vem espero trocar minha X, e pegar uma de maior cc, acho que a XT vai fica mais pra frente, to querendo pegar uma 500cc, pra mim ir pra facu e sair com a namorada e encontrar a galera do MO... Porque vo fazer facu em outra cidade ( na minha cidade não tem o que eu quero fazer) ida e volta da 50kms... então acho que uma moto bicilindrica ia se sair bem, economizando e sobrando folego qundo eu precisar... Fora isso indo de moto é que importa... To quase convencendo meu pai a compra uma intrudinha, so gamado nela...


Abraços Renan

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 14:21 #29 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
putz!! que raiva meu..


a loja me ligou e disse que não conseguiu nem emplacar nem retirar a documentação no detran da cidade!! isso pq ja deixei tudo pago.


morar no interior tem seus problemas, as lojas não tem pressa pra resolver as coisas.


só na terça!! foi um balde de agua fria!!

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 15:49 #30 por farofa
Respondido por farofa no tópico MT-03 Impressões de pilotar.
e sobre seguro da mt, alguém ja viu?


cotei só pra ter noção na loja mesmo.


3600 dinheiros!! ta bom que meu perfio é uma m*rd$, ta mais de 14% do valor do bem. paguei 25000 dinheiros nela.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos