E os motores 2 tempos da Honda?

01 Set 2006 10:20 #16 por Fabão
Entendi e concordo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2006 14:30 #17 por Tio Tite
Morte anunciada


Acho que os motores 2T foram assassinados antes da hora e por puro interesse comercial. O aspecto da poluição já foi contornado há mais de 10 anos com o uso de óleo 2T sintético.


Fabão, eu tenho uma Honda 125 2T de 1994, modelo RS, de corrida. Quando uso gasolina avigás e óleo 2T sintético Motul ou Elf ninguém vê um filete de fumaça saindo do escape. Nada! A tecnologia de óleo evoluiu demais na capacidade de diluição e miscebilidade (acho que é isso, em português, seria "misturabilidade"). No motor de uma 125 do mundial usa-se 1 litro de óleo pra 50 de gasolina!!!


Tem muita CG circulando por aí que queima mais óleo que isso!


Já pensaram de aquela Honda CRF 230 fosse uma 2Tempos??? mataria a pau!


A Honda nunca fez 2T de série no Brasil pq todas as pesquisas apontavam para a repulsa a esse motor, graças às lembranças esfumaçadas de motos antigas (calma, João Tadeu!) como Jawa, Vespa (ai!), Lambretta (ui, ai!) e outras catiças (socoooooooorrooo!) que circulavam pela cidade nos anos 60/70.


Eu tive uma Yamaha AS3 125 que vivia encharcando vela, quando comprei a Honda 400Four passei a odiar motor 2T! Depois me curei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2006 14:31 #18 por Tio Tite
O João vai me matar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2006 14:50 #19 por usuario1

Tio Tite escreveu: O João vai me matar...



Enquanto eu lia seu post, tive exatamente a mesma conclusão!


Também já vi YBR soltar mais fumaça que Mobilete desregulada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2006 15:22 #20 por João Tadeu
Tio Tite e Victor



Bom ... eu gostaria de coloca-los de joelhos sobre o milho, mas dessa vez passa !


O curioso é que por mera e pura observação, o oleo sintetico (ou semi) no uso em Lambrettas e Vespas tem um efeito auto-detonante. Então na hora de desligar as bichinhas, as malditas parecem estar recebendo um "exu" daqueles ...
João Tadeu38962,7659722222

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2006 19:00 #21 por jahlikebike
As 2t emitem mais barulho q as 4t?
Nao entendi pq esses motores sairam definitivamente de linha, e so eh usado em pequenas scooters...
abs .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2006 05:03 #22 por usuario1
Sobre o barulho, acho que elas emitem mais sim. Mas se estiverem bem-reguladas, acho que a berradeira não é tanta.


Na minha opinião, o motor 2T não teve sucesso no Brasil pq além de ser um motor com durabilidade menor, precisa de uma série de cuidados preventivos, e a maioria das pessoas que usa CG/YBR pra trabalhar só quer botar gasolina e sair andando.


2T é pra quem sabe (e gosta de) cuidar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2006 06:51 #23 por Fabão
Tite. Vc demorou mas acabou respondendo o que eu queria saber desde o início. Meu pai tinha Vespa, Lambreta, Jawa e até outras coisas da época mas depois que comprou uma CG ano 79 nunca mais andou nestas. Os Japoneses arrasam mesmo e o que eu tenho observado hoje é que os produtos da Yamaha tem mais durabilidade até. Aguentam mais o tranco (apesar de muita gente não concordar mas tenho comprovado isso na prática e acho que atualmente a Honda tá preocupando mais com o número de vendas). Concordo com vc, e louco de quem não concordar porque vc realmente sabe, quando diz que o pós vendas deles e o marketing passa longe da Honda.

E também já vi muita CG e até YBR soltando mais fumaça que uma DT.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2006 17:53 #24 por usuario1

Fabão escreveu: E também já vi muita CG e até YBR soltando mais fumaça que uma DT.



2!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2006 11:14 #25 por Jackalbr

Victor escreveu:
Sobre o barulho, acho que elas emitem mais sim. Mas se estiverem bem-reguladas, acho que a berradeira não é tanta.


Na minha opinião, o motor 2T não teve sucesso no Brasil pq além de ser um motor com durabilidade menor, precisa de uma série de cuidados preventivos, e a maioria das pessoas que usa CG/YBR pra trabalhar só quer botar gasolina e sair andando.


2T é pra quem sabe (e gosta de) cuidar.






Concordo com vc em genero numero e grau.





Tenho um DT200 a 4 anos, comprei ela e com 2 meses o motor foi pro pau (por que será neh...marinheiro de primeira 2T é foda..)


Depois disso, nunca mais mechi no motor, pra não mentir, troquei os rolamentos do virabrequim, por precaução....


Soh uso olheo semi-sintético (infelismente os sintéticos são muito caros).


No radiador uso um aditivo, muito bom, usado em motos de competição, nunca tive problema de arrefecimento, mesmo rodando na cidade devagar por muito tempo (esqueçam aquelas lendas de por ventuinha de computador...).


Faço uma manutenção preventiva.


Esse mês mesmo, lea vai pra oficina preparar a suspenção dianteira (ia trocar o oleo, mais uso muito memso o freio dianteiro então vou dar uma reforçada nela...).


Vou tirar, limpar e se for o caso trocar os rolamentos das rodas e outras coisas mais.


A propósito, tah com 45 MIL KM desde que fiz o motor, e quem ve ela funcionando acha que é zero.


De manha no frio pega de primeira...





Meu irmão tem um YBR, que com 40 MIl o motor foi pro saco, e a moto estava deploravel... (soh colcoam a gasolina e andam)





ai nada dura neh...


abraços...

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2006 11:43 #26 por usuario1
Aí hoje aposto que vc olha pra ela satisfeito pq tem experiência pra "administrar" a dita-cuja!


É assim mesmo, raramente se acerta de 1ª.


Só vou ter outra moto 2T quando entender um pouco mais de mecânica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2006 18:11 #27 por Guti
Respondido por Guti no tópico E os motores 2 tempos da Honda?
Concordo com o Victor....

Vo te uma 2T quando entender um poko + de mecanica....


Por enquantu fico nas 4T...

XLR 125 azul

Agora é so na Terra...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2007 13:50 #28 por Fabão

João Tadeu escreveu: FABÃO


Dá uma olhadinha nessa matéria: http://www.motorcycle.com/mo/mchonda/exp2_tech.html (espero que vc saiba ingles)


A Honda no Brasil nunca lançou uma 2T mas no mundo ...


Motos de competição, motores estacionarios, motores de popa, etc ...


E conforme a materia, a realidade do 2T está mudando e já temos indices pareos quanto a emissão de poluentes !


João. Tava pensando nessa matéria hoje e pensei: Será que esse sistema do motor exp2 é uma evolução do YPVS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2007 13:59 #29 por João Tadeu
Fala FABÂO


Tecnicamente não ... mas como a propria configuração dos motores dois tempos sempre são extremamente similares, tudo acaba virando na mesma area !


Palhetas, janelas , indução de torque, seja lá o que for, acaba fazendo o motor ficar mais endiabrado ainda.


Pena que que nunca mais os teremos, mas a atmosfera agradece ...
João Tadeu39147,7235763889

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2007 18:50 #30 por Douglas 00
Se invetissem nesses motores, seria possivel termos eles sim.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos