Alguem sabe pq a Honda nunca lançou uma moto com motores 2 tempos no Brasil? Pelo menos eu nunca ouvi nem falar. Não tem mesmo? Ou será que estou tão desinformado assim?
Os motores 2T esbarram em embaraços tecnológicos assim como os motores tipo Wankel.
A melhor solução em substituição aos de ciclo Otto só mesmo os Diesel (a meu ver, um dos motores do futuro) usando combustíveis alternativos como o Biodiesel (mas com 100% de óleo vegetal) e os elétricos para uso urbano.
Nem os motores de hidrogênio eu acho que têm futuro...
Hoje estava vendo uma materia no Discovery Channel / Pioneiros do Futuro, sobre uma compania de taxis na Inglaterra que já tem uma frota de taxis movidas a ar comprimido ... isso mesmo ... ar comprimido.
Evidentemente eles mostraram o milagre mas não falaram o santo ... agora as nossas mentes deveriam estar um pouco mais abertas, e viajando um pouco mais longe dos combustiveis fosseis não renovaveis, que a meu ver só são presentes por uma questão economixa-financeira ... o futuro já chegou e nos meros mortais ainda não fomos oficialmente informados.
Consegui olhar o texto com mais tempo, usando um tradutor e achei muito interessante a tecnologia de queimar todo o combustível pra poluir menos. Obrigado pela informação gratuita!
No setor automotivo, o palio eletrico já está aí... já nas motos, acho que via demorar um pouco, pois não dá para instalar um botijão ou uma bateria muito grande.
Mas eu nunca me esquecerei da minha Rx 125, que foi a moto mais legal te possui. ao contrario da maioria, quase não etnho queixas da motinha. Pena que me roubaram ela...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Agora lá fora, a honda criou belos exemplares de motos 2t. acho que foi acertada a decisão de não trazerem pra cá, apesar que um ns400R ou uma mvx deviam ser bem divertidas...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Pois é. Eu sei que a yamaha tem uns jet skis com motores 2 tempos e injeção eletrônica. Mas moto mesmo, hoje nenhuma montadora produz mais no Brasil. É por causa da legislação ou foi o mercado que ficou ruim?
Fabão escreveu: João, vc acredita que esse motor EXP-2 da Honda pode vir a ser fabricado e utilizado aki em lisarb? Ou é complicado por causa da legislação?
Da mesma forma que aconteceu na industria automobilistica nacional, por muitas e muitas decadas, só fabricavamos o que era economicamente interessante às matrizes de origem.
Muitas motos que encontramos nas prateleiras já não são produzidas a decadas em seus paises de origem.
O que tem nos favorecido são as atuais e restritivas leis de emissões de poluentes.
Independente de ser ou não dois tempos, só virá ao Brasil aquilo que os fabricantes acharem que é economicamente viavel, ou seja, o que eles conseguiram "empurrar" na nossa legislação !
É uma pena, mas só Deus, o cartel, e o lobby de Brasilia poderá dizer o que teremos no futuro ... se tivessemos uma politica anti poluição tipo a adotada no mercado comum europeo, eu te diria que teriamos motos com uma mecanica bem limpa com rendimento muito bom graças aos avanços tecnologicos embarcados !
Pois é João. Tá acontecendo um fato, até engraçado, com esse negócio do Biodíesel: O Presidente e a Ministra vai na tv e diz que estamos tendo um grande avanço ao misturar 3% de óleo vegetal no díesel enquanto os agricultores já fazem uma mistura de até 50% para mover seus tratores e caminhões.
eu sei que já postei isso em algum lugar no fórum que não me lembro no momento, mas já temos soluções alternativas de combustivel, formas essas viaveis e diferentes do alcool, bio-diesel e eletricidade.
no Discovery Channel passou uma materia semanas passadas sobre uma frota de taxis na Inglaterra onde os veiculos já são impulcionados por motoras a ar comprimido ... isso mesmo, AR COMPRIMIDO.
Agora se voce tirar todos os cientistas , ambientalistas e pesquisadores energeticos, voce terá sobrando somente aqueles que irão ganhar com os combustiveis fosseis ...