Custom - Primeira Moto

09 Dez 2007 04:24 #31 por tadeu2007
Respondido por tadeu2007 no tópico Custom - Primeira Moto
carneirock


Eu tive uma Shadow VT600 2003, na qual viajei, sempre com minha esposa de garupa por três anos. É uma excelente moto pra quem gosta do estilo. Nunca tive problemas. Foi só colocar gasolina (média de 18 a 20 km, na estrada, dependendo da tocada) e trocar óleo e pneus (13.000 km o dianteiro e 24.000 km o trazeiro). Sim nesse estilo, o pneu trazeiro dura mais que o dianteiro, graças à Deus, pois é bem mais caro. rsss. Caso você viaje com garupa, aconselho a trocar o banco por um mais largo, sob pena de perdar a namorada/esposa/rolo, depois de algumas viagens. Outra coisa, apesar de ser mono-amortecida, ela é excelente para viagens em asfaltos bem lisinhos, pois bate muito duro em buracos. Atualmente, minha esposa e eu, resolvemos mudar radicalmente e compramos uma Hornet e, por enquanto, só posso dizer que é menos confortável, apesar de mais macia do que a Shadow para o garupa, mas em compensação, para nós que pilotamos é muito mais prazeirosa, pelo menos em minha opinião. Um grande abraço e boa sorte na compra de sua Shadow.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 09:30 #32 por SBM0800
Respondido por SBM0800 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro tadeu2007,

Você confirma essa informação de que numa custom o pneu traseiro dura mais do que o dianteiro?

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 16:57 #33 por tadeu2007
Respondido por tadeu2007 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro SBM0800


Pelo menos foi isso o que aconteceu com a minha Shadow VT600. Não vou afirmar que também seja assim com outros modelos de moto Custom, pois nunca tive outra, mas com a minha e de outros três amigos, o pneu dianteiro durou por volta de 13.000 Km e o trazeiro 24.000 km.


Um abraço de seu amigo


Tadeu


PS caso voce queira ver minha ex-moto há um site, um pouquinho desatualizado, com as fotos da moto (Tadeu) no seguinte endereço.


http://statusmc.vilabol.uol.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 08:37 #34 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto
O pneu dianteiro da shadow acaba primeiro que o trazeiro mesmo, o maximo que ja vi rodar foi 9.000 o dianteiro e 17.000 o trazeiro.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 12:12 #35 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Pessoal,


Estou decidido a comprar um moto custom, minha primeira. E após muitas pesquisas fiquei na dúvida entre dois modelos:


1) Shadow 600c 2003/2003 com 9.000km rodados, sissy bar, suporte para alforges e protetor de motor. Apresenta alguns arranhões nas lanternas traseiras, talvez devido aos alforges e arranhões tb nas pontas dos manetes de freio e embreagem (parece que o cara entrou num corredor estreito demais...). Venda de particular.


2) DragStar 650c 2005/2005 com 12.000km rodados, sem acessórios. Cano de descarga amarelado e tampa do reservatório de óleo de freio um pouco corroída. Venda de loja.


Ambas estão com documentação ok.


Estou ligeiramente inclinado a ficar com a Shadow, o que me deixa na dúvida é o sistema de transmissão por cardã que a Drag apresenta, além de ser 2 anos mais nova.


Vou pagar preço de tabela em qualquer uma das duas.


Vcs poderiam me ajudar nesta dúvida? Gostaria de passar o natal com meu brinquedo novo!!!!


Obrigado!

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 12:52 #36 por alezanetti
Respondido por alezanetti no tópico Custom - Primeira Moto
Nao posso opinar sobra a dragstar porque nunca pilotei uma, mas posso dizer que a shadow é uma ótima compra, e com 9000km vai ser só alegria.
[ ]s

} b400 preta

} shadow bobber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 15:42 #37 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Valeu alezanetti



Realmente a kilometragem baixa é um bom diferencial...


Quanto aos pneus, não percebi nada que possa compromete-los, mas com essa conversa toda aí de durabilidade acho melhor me preparar para comprar um novo.


Alguém tem idéia de valor?

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 15:55 #38 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Custom - Primeira Moto
Amigo, veja o estado da relação da Shadow !
Eu particularmente prefiro a Drag, mas se o seu gosto pender para a Shadow, vai fundo...
Quanto a km da moto, vc encontra várias com essa km ou inferior nos sites de venda tipo webmotors.

Abraço e independentemente da escolha com certeza estará bem servido nesse Natal !

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 17:48 #39 por SBM0800
Respondido por SBM0800 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro tadeu2007

Se na sua Shadow e nas outras três custons o pneu traseiro durou mais do que o dianteiro, então parece não ser um fato apenas pontual, mas uma característica do modelo. Se for assim, melhor ainda, não acha?

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 18:51 #40 por tadeu2007
Respondido por tadeu2007 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro SBM0800


Também acredito que isso seja uma característica das Custons o que sem dúvida é muito bom para quem possui esses modelos pois, os pneus traseiros são bem mais caros que os dianteiros. Acho, porém, que não terei mais essa vantagem porque nesta semana troquei minha Shadow por uma Hornet e penso que esta gasta primeiro o pneu traseiro que deve inclusive durar bem menos que o da shadow, o que você acha?


um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 19:07 #41 por tadeu2007
Respondido por tadeu2007 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro Mad Rabbit


Eu pessoalmente iria de Shadow. Mas sou suspeito pois tive uma Shadow, (2003) por 4 anos e nunca tive ou mesmo pilotei uma drag. Vendi minha Shadow nesta semana. Ela estava com 26.000 kms, e como disse num post anterior, nunca me deu problemas, foi só trocar óleo, botar gasolina e andar. Pra que gosta do estilo é uma moto excelente, confortável para o garupa, desde que coloque um sissy bar e troque o banco original por um mais largo, (minha mulher que o diga, rsss) e, também, que o asfalto seja bom, pois bate muito duro em buracos. A única coisa que falta é aquela adrenalina que dá ao se pilotar uma, digamos assim, mais esportiva.


Boa sorte na compra


um abraço de seu amigo


Tadeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:51 #42 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Marzao,


Obrigado pela dica da relação. Fui conferir e está tudo ok. Os dentes não estão gastos, a corrente está bem lubrificada e rodando com a motoca não percebi nada de anormal...


Valeu!

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 11:54 #43 por Mad Rabbit
Respondido por Mad Rabbit no tópico Custom - Primeira Moto
Tadeu,


É bom ouvir um depoimento de alguém que já foi proprietário de uma shadow e ainda por cima do mesmo ano. Como disse anteriormente a moto já está com sissy bar, protetor de motor e suporte de alforges.


Por enquanto vou curtir a moto sozinho, pretendo levar a mulher junto, somente quando estiver mais confiante e adaptado à moto.


Um abraço e obrigado pela dica! Assim que tiver a moto em mãos aviso a todos!

COMIGO É NOVE NA GARRUCHA TROUXADA...

VT600 SHADOW 2003

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2007 09:26 #44 por SBM0800
Respondido por SBM0800 no tópico Custom - Primeira Moto
Caro tadeu2007

Você pode ter certeza de que na Hornet o pneu traseiro dura beeeeem menos do que o dianteiro, numa relação próxima de 1 pra 3. Posso afirmar isso com certeza, pois tive uma Hornet até dois meses atrás (troquei por uma Boulevard). Nós fizemos o caminho inverso.

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2007 04:48 #45 por tadeu2007
Respondido por tadeu2007 no tópico Custom - Primeira Moto
Ei SBM0800


É já tinham me falado isso, mas a Hornet é mais o meu estilo de moto, é um grande prazer pilotá-la. Já com a Shadow pra ser sincero, nem parecia que estava andando de moto, apesar da minha mulher (eterna garupa), não concordar. Segundo ela a Shadow era mais confortável, não tinha refluxo de gases do escapamento, o banco era mais gostoso (não o original é claro), a posição para viagens (longas) era melhor, também pudera, parece que você estava sentado numa poltrona ambulante (se o asfalto fosse bem lisinho), etc e tal..... mas e a adrenalina, cadê? eheheheheh. Parabéns e boa sorte com a Suzuki. Pra ser sincero, caso um dia eu retorne pro estilo Custon acho que também vou de Boulevard pois vi os testes comparativos feitos pelo Tite entre a Drag, Shadow e a Boulevard com plena superioridade pra esta última em quase todos os quesitos (apesar de não ser uma escola de samba) eheheheheh.


Um abraço de seu amigo


Tadeu


ps: na última semana do ano vou descer com a esposa pra Ilha Comprida. Vou pegar umas curvas radicais na estrada (serra) que liga Sorocaba a Juquiá.


Se quiser ver a foto da hornet clique nos links abaixo:


http://statusmc.vilabol.uol.com.br/hornet.jpg


http://statusmc.vilabol.uol.com.br/hornet1.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos