Custom - Primeira Moto

13 Set 2007 06:43 #16 por pedro.carvalho
Respondido por pedro.carvalho no tópico Custom - Primeira Moto
suzuki boulevard M800

tenho uma shadow 600 2002, muito boa, mas acho a boulevard mais bonita

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 22:09 #17 por evandrobolsoni
Respondido por evandrobolsoni no tópico Custom - Primeira Moto
Pessoal,


Sei que a Fazer e Virago são conceitos diferentes, mas como estou pronto para voltar a ter uma moto, e o valor está igual para as duas...


Para rodar na cidade e viajar no final de semana. Razão ou Paixão...


Fazer (Zero km) ou virago 250 (entre 2000 a 2002)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 05:42 #18 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto
Evandro, tambem considero essa questão bem dificil, acho que nesse caso eu consideraria o estilo que me enquadraria melhor no momento, se fosse as uns dois anos atras quando eu estava muito envolvido com viagens e encontros motociclisticos sem duvida ficaria com a virago, hoje dou mais atenção ao meus passeios individuais nos fins de semana, praias, etc. Hoje eu ficaria com a fazer.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 08:39 #19 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Custom - Primeira Moto
evandrobolsoni:

A custom representa muito mais conforto em viagens em estradas asfaltadas, porém para andar na cidade ela não é tão prática (para andar em corredores, por exemplo). Se você for pegar eventualmente estradas não pavimentadas é uma verdadeira tortura.

Já a Fazer certamente será mais econômica, além de ser bem mais prática para rodar na cidade. Outra vantagem dela seria o mercado mais favorável.

Assim sendo, a minha opinião é a de que se vc quer uma moto para ficar um bom tempo e viajar bastante inclusive engarupado, pegue a custom. Mas se vc quiser uma moto para fazer viagens mais curtas e andar na cidade, ou ainda, se quiser uma moto apenas para ficar um tempo até poder pegar uma maior, compre a fazer.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2007 21:34 #20 por Just for Sport
Respondido por Just for Sport no tópico Custom - Primeira Moto
Pessoal,


Tenho uma Shadow 600/2001 desde nova. Comprei pensando em andar apenas nos fins-de-semana em pequenos passeios e foi o que eu fiz por 5 anos. Eu achava que não dava p/ pegar trânsito pq era grande, etc. Isso até baterem no meu carro e eu ser obrigado a utilizá-la todos os dias por um mês.


Hoje em dia ando de moto em média 4 vezes por semana nos dias úteis. Só tem que adaptar um pouco a pilotagem. Se vc observar bem, a largura total é 85 cm, o que dá p/ usar corredor na maioria das vezes, só que, como tem entre eixos longo e esterça pouco, não pode costurar. Escolhe um corredor e fica nele. Se vier moto pequena atrás, deixa passar e se fechar total, paciência. Ainda é muito melhor q carro . Então, se gosta de custom p/ ser a única moto, é viável (a dragstar e a Shadow 750 por exemplo, são muito mais largas, complica no dia-a-dia).


Pontos fracos comentados: autonomia, banco do garupa e potência. O tanque troquei por um 18 litros c/ contagiros q ficou legal no visual e melhorou a autonomia. Banco não era problema pois a patroa pesava 50kg e nunca reclamou (depois da gravidez tá mais pesada mas não sou eu q vou comentar, senão ) Potência para pequenas viagens, acho suficiente mas sem sobras. Não recomendo estradeira com menos do q isso.


Espero ter ajudado. Abç

BMW G650 GS

Ex-BMW F650 GS

Ex-Shadow 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2007 05:40 #21 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Custom - Primeira Moto
Tive duas shadow 600 uma 99 e uma 2001, particularmente prefiro elas que as shadows 750, as 600 são mais leves mais ageis e mesmo com 150cc a menos anda mais e curva bem melhor. Na minha opinião o ponto positivo da 750 sobre a 600 é o eixo cardã e o conforto.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 13:55 #22 por alezanetti
Respondido por alezanetti no tópico Custom - Primeira Moto
Concordo com nosso amigo just for sport.

Eu tive uma shadow 2001 pros finais de semana. Mas um dia resolvi trabalhar com ela, e no dia seguinte quis de novo. Por um probleminha financeiro me desfiz dela e não conseguia mais depender de carro. Comprei uma Suzuki Burman 125 que é a coisa mias ágil que existe. E finalmente quando me mudei para a Granja Viana em SP, que fica na rodovia Raposo Tavares, a scooter deixou de ser uma opção e comprei uma shadow 98, roxinha, linda, com ínfimos 9 mil km originais. Um achado.

A moto é esperta, tem uma ótima base, posição confortável e está fazendo 20km/litro. E hoje venho pela Raposo, pego marginal pinheiros e outros corredores mais largos com relativa tranquilidade, sempre dando passagem para os mais apressadinhos.

E espero nunca mais andar de carro novamente...

[ ]s

} b400 preta

} shadow bobber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 11:29 #23 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Custom - Primeira Moto

alezanetti escreveu:
E espero nunca mais andar de carro novamente...

[ ]s


Nossa, que radical vc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:20 #24 por alezanetti
Respondido por alezanetti no tópico Custom - Primeira Moto
radical, aventureiro mesmo, é ficar de 2 a 3 horas no trânsito só pra ir e voltar do trabalho. Eu e minha shadowzinha somos é conservadores.

} b400 preta

} shadow bobber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 15:48 #25 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Custom - Primeira Moto
É
Andar de moto é ser conservador.
Do tempo e do dinheiro.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 10:24 #26 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Custom - Primeira Moto
Povo que vocês acham dessa nova amazonas. olhei as fotos dela no salão duas rodas. a motinha preta é bonita. e parece ser moto de maior cilindrada. tenho moto street. mais sempre que olho uma custom meus olhos abrem mais de desejo para ter uma. nunca andei em moto custom. mais essa boulervad é a moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 11:11 #27 por MacDonnell
Respondido por MacDonnell no tópico Custom - Primeira Moto
Alezanetti,

Admiro a sua coragem, pois o trânsito de SP está bem complicado,

Gostaria de conseguir fazer o mesmo,

Enfim, estou procurando uma Shadow 600 para trocar na minha GS-500

mas gostaria de saber a média dos preços de itens como pneus e relação.

Comprei a minha GS há 1 ano e 3 mêses, mas só rodei 300 KM com ela, no bairro

Comprei para ir para a praia, troquei pneus, relação, etc, etc, revisão, mas ainda não fui

Acho que com uma Shadow iria me animar mais, pois muito me preocupa o trânsito na volta! e gostaria de carregar a patrôa.

Um abraço galera

Nascido com um guidão nas mãos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 13:42 #28 por r.moa
Respondido por r.moa no tópico Custom - Primeira Moto
MacDonnell,

Quanto a valores, um pneu traseiro de shadow 600 está entre R$500,00 e R$550,00. Troquei o meu no começo do ano. Já as demais peças não tenho certeza, prefiro nao comentar.

Quanto a viagem. Acabei de retornar de uma viagem de 1500Km Ida/volta ao litoral paulista. Foi um espetáculo de viagem. Ainda mais andando em rodovias como Dom Pedro e Carvalho Pinto, é pura emoção. Mesmo nas curvas da rod dos Tamoios é muito bom andar de custom.
Andei cerca de 100Km com uma CBR 600RR do meu amigo, é muita emoção tb, mas devido a velocidade, já a posição de pilotagem só pra quem já esta acostumado. Já uma custom...sem comentários.

obs: a patroa foi de carro..rs rs

Att.

Ricardo Moacir

Strada 200 / Shadow VT 600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 15:06 #29 por MacDonnell
Respondido por MacDonnell no tópico Custom - Primeira Moto
Ricardo,

Cara que legal!!!!!!

De onde você partiu? e quanto tempo levou até o seu destino? Pegou chuva?

Vou muito a Peruibe, de carro, mas estou ensaiando agora nas férias em Dezembro uma descida de moto, nem que for de GS mesmo,

Até comprei um pequeno pára-brisa para evitar o forte vento a 100KM/h.

Obrigado pela sugestão do preço do pneu, esperava algo assim.

Um abraço!

Nascido com um guidão nas mãos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 18:21 #30 por r.moa
Respondido por r.moa no tópico Custom - Primeira Moto
Partimos de Marília, a 100km de Bauru. levamos +ou- 08:30hs até chegarmos em cambury, com paradas a cada 150km em média.
Foi show de bola.

Quanto ao parabrisa, realmente faz diferenca, mas acho que só acima de 130Km/h, até vai tranquilo.

Att.

Ricardo Moacir

Strada 200 / Shadow VT 600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos