Honda NC 700 X

30 Jan 2014 17:39 #391 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Peguei a moto hoje.





O porta treco não coube um capacete grande e fechado.


Bem, eu venho do mundo das trails e estranhei bastante a condução da NC. Achei que ela "copiou" muito o terreno, no verdadeiro sentido da palavra. Transmitiu muito as imperfeições do asfalto. Após cerca de 60km, fiquei com a mão formigando.

Como a moto vai completar um ano, agora em março e terá que fazer a revisão dos 12 meses, apenas com 3 mil e poucos kms, talvez consiga melhorar esse comportamento.

De início pensei que fosse pela calibragem dos pneus (d. 36 e t. 42). Aí fui conferir no "manuel" e era isso mesmo. Vocês também sentiram isso? Não é possível que numa moto desse preço isso seja "normal". Alguma dica?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2014 17:46 #392 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Sergio, ficou muito bom essa pedaleira, serve meio que como um slider? Ou não ajudaria em nada em caso de eventual queda?

A minha tem para-lama traseiro, mas já adianto que no caso de jogar barro pra cima não ajuda em nada. Ajuda em diminuir a sujeira na moto e no pé do garupa. No caso da minha o barro para no bauleto traseiro. kkk Mas como o ricardoffa falou o bom seria daqueles para-barro da BMW, tem dele para a NC no eBay.

Jotace, sim é todo Givi. É caro, mas eu acho que compensa.

ricardoffa, não sei mas acho que 25kg é muito, o bagageiro pode aguentar mas não sei se o bauleto aguenta esse peso todo. É a minha segunda NC e não passei por esse problema no painel que alguns estão relatando.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2014 17:50 #393 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaSó mudar esses parafusos do centro que fica uma beleza.


Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2014 18:35 #394 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Pegasus
Fiz uma pequena viagem fim de semana passado, para Canela, tive a oportunidade de usar as pedaleiras e te digo, é tudibão, descansa bem as pernas do vivente, quando fiz o pedido prá metalúrgica tinha pensado em deixar os pedais fixos, justamente para servir como slider mas depois achei melhor deixá-los dobráveis, mas penso que mesmo assim devem proteger um pouco no caso de queda. Uma coisa que sinto um pouco de falta é um contador de marchas, no modelo vendido lá fora tem, nas NCs montadas aqui tem apenas uma "espera" no painel digital porém, vi que existe um contador digital prá vender no ML, tô a fim de colocar na motoca, não é um acessório essencial mas traz um certo conforto na hora de pilotar.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2014 22:13 - 30 Jan 2014 22:16 #395 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X


Bem, eu venho do mundo das trails e estranhei bastante a condução da NC. Achei que ela "copiou" muito o terreno, no verdadeiro sentido da palavra. Transmitiu muito as imperfeições do asfalto. Após cerca de 60km, fiquei com a mão formigando.

Como a moto vai completar um ano, agora em março e terá que fazer a revisão dos 12 meses, apenas com 3 mil e poucos kms, talvez consiga melhorar esse comportamento.

De início pensei que fosse pela calibragem dos pneus (d. 36 e t. 42). Aí fui conferir no "manuel" e era isso mesmo. Vocês também sentiram isso? Não é possível que numa moto desse preço isso seja "normal". Alguma dica?



Então, alguém aí pode ajudar???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 08:27 #396 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Sergio, vou ver se providencio o protetor de motor com a pedaleira. Meu sonho é que a NC 750X venha com a opção de cambio automatico. Fiquei esperando a NC 700X com essa opção pro Brasil mas já vi que não vai vir, na Honda a um ano atras falaram que seria em 2013, mas nada... O bom é que tudo da 700(suportes, bolhas, etc) vai servir na 750.

Jotace, eu não sinto isso na minha, mas é aquela questão você vem de motos com mais curso de suspensão e aros maiores, então fica complicado não estranhar a diferença. Em estrada eu costumo baixar de 2 a 3 psi nos dois pneus para ter um conforto maior.

Acho que o link que postei deu erro: ebay.com/itm/181302164751

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 08:37 #397 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Valeu, Pegasus.

Vou ver se acerto isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2014 17:35 #398 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Como diz o pessoal do Ceará,

Negrada, aqui não costuma chover, mas hj foi uma coisa!! Foi chuva em Fortaleza para deixar a cidade daquele jeito. Minha NC ta toda cheia de areia e lama. Vou providenciar o mais rápido possível o para-lama traseiro para proteger o amortecedor traseiro e ver como faço para conseguir esse para barro q o Pegasus postou.

Realmente eu sinto um formigamento nas mãos quando piloto por muito tempo a NC. Vou verificar a calibragem dos pneus.

Sérgio, vou montar o bagageiro nesse sábado e se possível também o baú. Mando uma foto assim que estiver pronto. Falei com a Jurema da AJM e ela ficou de me passar as fotos e o preço do protetor do motor assim que tiverem.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2014 20:59 - 01 Fev 2014 22:04 #399 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X

sergiotauber escreveu: Paguei R$ 320,00, o nome é Metalúrgica AJM Ltda. (51) 3428-1591, fica em Canoas-RS, o e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Esse bagageiro é muito parecido com o da Roncar. Só que o da Roncar está por 208,91 + 17,67 de frete (PAC):

www.supermotoshop.com.br/bagageiro-supor...-pr-13717-130804.htm

E a Roncar também tem o suporte para bauletos laterais, mas de gosto duvidoso e só servem para os baús roncar. kkkk...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2014 12:48 #400 por ricardoffa
Respondido por ricardoffa no tópico Honda NC 700 X
Jotace, eu percebi isto na minha também, a CC entregou a minha com umas 25 lbs nos pneus, aí quando fui fazer a primeira viagem olhei naquele adesivo da balança e calibrei com 36 e 42, ficou uma pedra na cidade. Depois na primeira revisão a CC voltou a baixar a pressão e na cidade ficou bem mais macia. Então vou deixar baixa na cidade e quando for viajar vou colocar mais ar, mas não o do manual, porque acho q fica muito dura.

Abs, Ricardo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2014 17:24 #401 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Sérgio,

Segue fotos do bagageiro da metalúrgica AJM instalado na minha moto. Achei melhor que o da Roncar. Achei mais reforçado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2014 17:30 #402 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Ricardo, pressão em 25? Isso ai foi tentativa de homicídio contra vc, vc tem algum inimigo nessa CC? kkk Pressão baixa assim é perigoso demais.

Tem outra coisa, não baixem muito a pressão porque a roda fica mais exposta e tem mais chance de amassar em caso de buraco. Sem contar que deforma o pneu mais fácil. O pneu gasta mais rápido. Tem muita coisa, por isso evito baixar mais que 3 psi.

Agora a NC é meio estranha mesmo, nunca vi a mesma pressão para os pneus estando somente o piloto ou estando com garupa. Normalmente são pressões diferentes no pneu traseiro. Mas vai entender...

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2014 18:08 #403 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Caveira Alek, o bagageiro é bem reforçado mesmo, também acho que é mais forte que o da Roncar. Pessoal, quanto a firmeza "dureza" da suspensão, tô tentando me acostumar, na verdade, a NC foi concebida para os padrões europeus, ruas e estradas sem buracos, etc, ao contrário da nossa realidade brasileira de estradas esburacadas.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2014 19:10 #404 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Puxa...

Os comentário do Caveira, do Ricardo, do Pegasus e do Sergio me fazem sentir dentro da normalidade, onde cada um tem que achar o seu meio termo.

Eu já estava super arrependido de abandonar o mundo trail, em favor dessa... dessa... crossovertouringstreetrail... :lol:

Sobre o bagageiro, mandei e-mail pra AJM, mas não recebi resposta. Vou tentar novamente.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 09:20 #405 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
É Jotace, a NC é uma moto muito boa para cidade e estrada, mas não é para o mundo trail, aguenta uma estradinha de terra e tudo mais, mas não é seu mundo.

Mudando um pouco de assunto, inveja é fod*:

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos