Honda é Honda já era...

13 Fev 2008 07:55 #16 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
A cara, esses papos de "e se, e se,e se..." Se tivesse no final da garantia trocavam também, não tem essa.
A moto chega fazendo barulho de batedeira não tem como o cara não trocar. Exija seus direitos, tá na garantia tem q trocar. E se naõ me engano, embreagem não tem garantia...posso estar enganado mas já ouvi isso em algum lugar.

Po, ceis são fogo, até quando arrumam a moto tão errados. Vamos parar com a paixão e analisar a situação. O Recall só quem faz é quem é responsável, ainda mais quando o defeito não é aparente

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 08:11 #17 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

Monteverdi escreveu: É a obrigação da Honda. Não sei, se o recal está sendo solicitado acho que isso já fedeu por aí...


Minha cunhada tem uma Biz 125+ 2006, ela usa todos os dias a moto para trabalhar, aproximadamente 20km todos os dias e até agora está tudo ok. A Honda está apenas se assegurando que tudo irá correr bem com suas motos/consumidores. Afinal, foram 275 mil motos vendidas durante 2 anos, e se nada aconteceu até agora (já teria saído na mídia pelos lesados) com estas motos, é por que a empresa antes de que algo podesse rolar, ela se antecipou.
No caso do FOX mesmo, teve 8 pessoas que tiveram seus dedos decepados! E este carro até hoje não vendeu nem metade do que se vendeu de BIZ.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 08:18 #18 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Honda é Honda já era...
Isso daí é mais um exemplo do motivo pelo qual a Honda é lider absoluta de mercado.

E também mostra o porque que a Volkswagen perdeu sua liderança faz tempo.

Ao amigo da Titan com problema: você nem teve que usar advogado, PROCON, nem nada do tipo, e os caras trocaram TUDO que precisava ser trocado. Não fica melhor do que isso!

Jujuba escreveu: Realmente Honda é Honda, se fosse qualquer outra marca faria vistas grossas!!


Mais um ponto para a Honda.

As motos chinesas merecem um big de um recall. O João de Brasília mesmo disse que a moto dele (Hunter da sundown) ficava soltando o parafuso da balança direto, porque não era um parafuso apropriado. Risco sério de acidente se perde o parafuso!


O ajustador da corrente também se foi. E quando liguei na Sundown, me disseram que tinha que encomendar (!). Um parafuso, uma porca e uma chapinha de metal... encomendar!

Daí nem esquentei, os caras da loja onde faço revisão (que não é na autorizada), além de terem deixado a moto reguladíssima, botaram o ajustador (porca+parafuso) da YBR, que deu certinho. Tcharaaam!

O bom da Hunter é isso, dá pra cabritar a bichinha sem estresse. É peça de CG, YBR e o escambau. Depender da Sundown é OSSO.jabsb39491,4316203704

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 08:26 #19 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Honda é Honda já era...
Thiagom... não estou criticando a Honda por estar fazendo o recall, muito pelo contrário, apesar de ela não estar fazendo mais do que sua obrigação. O problema, e isto já me fez trocar de oficina várias vezes, pois minhas motos não estão mais na garantia e não fico dependente de concessionária, é vc chegar lá, apresentar um defeito e o cara dizer pra vc que é normal. Normal o . Tem que esperar demolir tudo pra trocar.
Quanto as chinesas, acho que não fazem recall por que senão teriam que trocar todas as motos... inteiras...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 09:00 #20 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda é Honda já era...
Essa história de recall é muito complicada. Tenho alguns exemplos destas histórias:

O Kick back da Honda Twister: As primeiras unidades levaram muitos ao chão, devido a perda de controle em estradas de qualidade ruim...

Até hoje a Honda não fez recall nenhum. Mas na revista da moto! esta história deu uma bela de uma polêmica...

Pelo que eu sei, os modelos mais recentes tiveram supensão amolecida e o quadro teve sua rigidez reduzida...

Rd 350 e Tdm 180 tiveram problemas de Kickback também. A Rd por ter uma geometria pra lá de radical, e a tdm por ser uma adaptação de dt 180, e quando o tanque esvaziava, ganhava esta caracteristica.

A XlX 350 sofreu de problemas de partida, tanto que alguns anos depois, ganhou descopressor. Tinha um grave problema de emgrenagens de câmbio, que quebravam e levaram alguns ao chão. Solucionaram isso apenas na Sahara.

A Cg 150 é outro caso bem recheado de problemas no seu início, pois o tensor da corrente de comando dava pau. No testes de 10.000, 20.000, 30.000 e 50.000 km da revista da moto, ela apresentou problemas de engrenagem de câmbio, composição do disco de embreagem entre outros... Eu vi Cg 150 Fumando mais que RD com 7.000km...

Voltando ao passado, diversas RX 125 travavam pistão, por ter bloco de ferro...

A linha Suzuki 125 atual mostra um erro grosseiro de projeto no que refere a carburação... O macete do Jduarte esta ai para provar.

Isso não é exclusividade das fabricantes de motos. É só ler na quatro rodas a seção de defeitos. Todo mês tem um defeito novo...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 09:53 #21 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Honda é Honda já era...
Fala Sô Thiagom, o que eu estou frisando é que não sei até que ponto esse recal ou qualquer tipo de recal seja solicitado sem maiores tumultos, por pura consideração da fábrica para com os proprietários. Se pediram para os donos das Biz trocarem o chassi é porque muuuita gente já deve ter reclamado do defeito e brigado pra caramba para ser atendido, pode ser que sem vítimas.

No meu caso durante o tempo que fiquei de molho esperando eles concertarem a motor fui lá algumas vezes e vi mais casos iguais ao meu, reparei modelos do mesmo ano que batiam de forma semelhante mas muitas vezes o que os donos diziam... "ah, tá fazendo barulho mas num vou mecher com isso não, vai dar muito trabalho..." talvez se muita gente não se omitisse...

Esqueci de contar é que a concessionária onde a moto foi comprada não queria me atender direito por 2 vezes, daí levei numa outra perdo de casa que o cara me garantiu que tava dando problema, só depois que eu contei que havia levado em outra loja eles resolveram olhar direito a moto e comprovaram o defeito.

Depois disso com a Bros foi outra novela que depois de chingar, ligar pra fábrica para denunciar mau atendimento e o carai a quatro era atendido prontamente. Cheguei a ouvir de responsável de oficina quanto tive um problema no freio aos 5 mil km. "... Realmente tá com problema, mas num meche com isso não, daqui a pouco você vai ter que trocar isso mesmo..."

Infelizmente as grandes industrias só são relmente sérias quando o bicho vai pegar para o lado delas.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 10:36 #22 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Honda é Honda já era...
a Honda!!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 11:02 #23 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

cdp2x escreveu: Olha Luidhi ! Honda é Honda não é mais



br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=20080 2122100_RED_66260322

Ah, cpp2x, besteira.. é só a solda principal do quadro...

Igual aos VW Gol que trinca o monobloco no meio...

Besteira...

Honda é Honda, VW é VW e Lisarbiano é trouxa.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 11:09 #24 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
Para mim quem dá show de pós venda é a Renault.

Dois casos que presenciei:

- Caso 1: Megane com 10 meses de uso e 40 mil km foi detectado um problema estrutural no carro. Solução dada pela Renault: Troca por um veículo novo.

- Caso 2: Problema na fechadura da porta de um Logan. Solução dada pela Renault: O vendedor junto com o mecânico veio até o estacionamento do trabalho do proprietário e corrigiu o defeito.

Adivinha qual vai ser a marca do meu próximo carro?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 12:22 #25 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Honda é Honda já era...
Éééééé... estou pensando seriamente em pegar um Renault... depois desta, me animei...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 12:25 #26 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Honda é Honda já era...
Eu vou pegar um DKW... Faz tempo que não vejo os fabricantes chamando para recall

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 12:45 #27 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
DKW é uma das marcas da Auto Union, que foi comprada pela VW e manteve a outra marca, a Audi. A VW que agora tem como acionista principal a Porsche que foi quem desenvolveu o fusca que foi a origem da VW no governo nazista, que foi recusada a compra por valor de espólio de guerra (praticamente de graça) pela GM após a segunda guerra porque acharam que o projeto era "sem valor", essa que em 2007 teve prejuízo recorde...

Sai fora que é macumba!
luidhi39491,617037037

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 12:54 #28 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

Jujuba escreveu: Realmente Honda é Honda, se fosse qualquer outra marca faria vistas grossas!!


Mais um ponto para a Honda.

As motos chinesas merecem um big de um recall. O João de Brasília mesmo disse que a moto dele (Hunter da sundown) ficava soltando o parafuso da balança direto, porque não era um parafuso apropriado. Risco sério de acidente se perde o parafuso!

Ponto para honda? Onde? As vezes acho que a devoção das pessoas por ícones e marcas chegam a beira do absurdo...

Em tempo: Não acho que as hondas sejam motos ruins, muito pelo contrário acho que são as melhores.

Só não acho que são onipotentes como alguns acham.

[]'s

As Shadow 600 trincavam o suporte da placa direto... Ninguém nunca falou sobre isso!!! luidhi39491,6279861111

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 13:14 #29 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu: Para mim quem dá show de pós venda é a Renault.

Dois casos que presenciei:

- Caso 1: Megane com 10 meses de uso e 40 mil km foi detectado um problema estrutural no carro. Solução dada pela Renault: Troca por um veículo novo.

luidhi, vc pode ter certeza que não ficou barato para o infeliz dono deste Mégane conseguir outro carro novo no lugar do problemático. O cara deve ter passado o maior stress da vida dele, ter passado noites em claros de raiva e ter de contratar um bom advogado para resolver a pendenga!

Aqui no meu estado apesar de ter a fábrica da Renault, este é um dos carros que mais se deprecia depois de usado em razão sobretudo de suas peças de reposição tradicionalmente caras e difíceis de se encontrar.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 13:18 #30 por Echigo
Respondido por Echigo no tópico Honda é Honda já era...
Se EU tivesse uma biz com esse problema após o recal venderia imediatamente. Sinceramente não vejo ponto positivo nenhum, só enxergo que até 550 mil pessoas podiam ter morrido por causa disso.

As motos Honda são ótimas sim, mas isso aí é um grande exemplo de descaso com o consumidor e duvido muito que acharam esse problema "ao acaso", provavelmente tiveram muitas reclamações.
E motos chinesas todos sabem que tem qualidade inferior, mas também se paga um preço muitissimo inferior.

Hunter 90cc -07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.278 segundos