Augusto... escreveu: Ontem fui na Honda da minha cidade só
para ver a Transalp e me ofereceram para fazer um teste,
tenho uma Fazer e como estou querendo trocar peguei logo,
não rodei muito mas deu para sentir, achei um pouco dura,
vibra um pouco, não tanto como a XT ou a MT3
monocilindricas, ótimo torque anda muito bem, achei o
guidão um pouco baixo tem hora que parece que o corpo
apóia nas mãos(tenho 1,75) com a moto no prumo os pés
tocam as pontas no chão a que andei não tem abs mas é boa
de freio mesmo assim, esquenta um pouco a perna esquerda
talvez um vento encanado que passa pelo motor ou
proximidade da saída de escape, o máximo que dei foi 90
km/h, não sei se numa viajem ela vai cansar mas deve ser
ótima para trilhas, no conjunto da obra eu gostei,
algumas coisas que senti como ser dura ou o guidão pode
ser regulagem, preciso ainda experimentar a Verys e a DL
para decidir.
É por aí que a gente vai formando opinião.
Nos test drive a gente anda com um fator a favor do
produto, só pelo fato de irmos atrás para ver e nos
oferecerem para experimentar. Geralmente se a gente
estiver "calibrado" e emotivamente ativo, a gente entra
na do vendedor e sai de veículo novo. E como
absolutamente em tudo e com todos à noite vem o
arrependimento
... é ou não é ?
Nos dias sequintes a gente se auto convence que foi bom
ter comprado.
Mas, o parecer do Augusto é bem consistente, só faltou
dizer quantas dilmas pediram pela moto a ele.
O cara disse que "dava para fazer" por 35000 dilmas a com abs, acho que não vale não, sabe aquela história de que gostei mas não muito...
Olá pessoal, sou novo no forum apesar de aficcionado por duas rodas há muito tempo. Acabei de adquirir a Transalp, paguei 34 mil Dilmas, sem ABS. Aqui no Nordeste tudo é mais caro e mais difícil, qdo deveria ser justamente o contrário. Depois da primeira viagem postarei as impressões, para rodar na cidade ela é tão boa qto as demais bigtrail´s do mercado.
Abraços
Na boa, pra eu pegar uma Transalp teria que ver com eu ficaria nela! Eu, até agora, não achei moto que casasse mais comigo que a Strom 650. Simpatixzei muito com a Transalp mas existem itens aqui no Brasil que acabam inviabilisando ter uma moto Honda! Um destes otens é a vagabundagem! Vamos ver aí pra frente como as coisas ficam!
Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula
Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.
Tenho uma XRE 300. Estava pensando seriamente em adquirir a TRansalp, no entanto como ando praticamente só na cidade ( 90% ) estou achando-a muita pesada para o trânsito urbano.Ela pesa mais do que a SUZUKI V-STROM. Você disse: " para rodar na cidade ela é tão boa qto as demais bigtrail´s do mercado".
Explique melhor:
1º - ela realmente é boa no trânsito urbano ? Manobra bem ?
2º - alguém nesse fórum achou ela um pouco dura; qual sua opinião ?
Estive numa autorizada agora pela manhã, trocando o óleo da moto. Subi na Transalp: boa moto. Achei meio pesada, acho que por causa da altura do banco...
Mesmo tendo o banco alto, pareceu ser mais baixo que o da XRE, pois consegui colocar confortavelmente os dois pés no chão. Tenho 1,83 m de altura, acho que uma pessoa mais baixa vai ter dificuldade de fazer isso...se for no para-e-anda das grandes cidades então, vai ser bem complicado...
Tem o mesmo problema da XRE, o local onde pegamos no guidão (punho?) é bem simples, deve ser caracteristica de moto on-off road, isto é, moto para ser pilotada com luvas. Na XRE quando andava sem luvas chegava a ficar marcas na mão...
Deve ser moto excelente para viajar, confortável, banco grande, mas quem for utilizar muito na cidade, sugiro que faça um test ride.
Ah, sim, tá cara. Mas quanto mais cara que uma XT ou V-strom? Se tiver uns R$ 3.000,00 a mais que essas concorrentes, está bem aceitável.
Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...
André RS40670.5750115741
Pode ter certeza que ela não lhe pareceu pesada por nada, a Transalp é pesada mesmo, são 218kg. Só a título de comparação, uma XT660 tem 165kg e uma V-Strom tem 189kg. Pode até ser que a Transalp se saia bem no asfalto, mas aposto que não deve ser nada fácil manusear esse peso todo na terra.
sahnep40670.7110763889
André RS escreveu:
Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...
Sei sim ! no tanque e no prato
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
André RS escreveu:
Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...
Sei sim ! no tanque e no prato
Eu já prefiro deixar só no tanque: a pele da galinha tem muito colesterol...
Auqueles disquinhos pequenininhos de 256 mm na frente é MUITO feio. Matou a motinha. Um só disco de 320 mm , flutuante, deixaria o visual mais cool. Ficou parecido com a antiga CB 450 DX, que tinha dois disquinhos na frente e um discão atrás.
Mas.................... como tem a "asinha" no tanque, vai vender como suco de laranja no deserto.
Honda vende mais porque é bonitinha ou é bonitinha porque vende mais ?
Auqueles disquinhos pequenininhos de 256 mm na frente é MUITO feio. Matou a motinha. Um só disco de 320 mm , flutuante, deixaria o visual mais cool. Ficou parecido com a antiga CB 450 DX, que tinha dois disquinhos na frente e um discão atrás.
Mas.................... como tem a "asinha" no tanque, vai vender como suco de laranja no deserto.
Honda vende mais porque é bonitinha ou é bonitinha porque vende mais ?
Vende mais porque Brasileiro é trouxa e engole tudo que o vizinho diz que é bom.
Aliás, esse é o mais importante personagem do nosso folclore: O vizinho.
Compramos certo modelos de moto para impressioná-lo. Suas dicas geralmente são definitivas para o que vamos comprar. E geralmente o que ele tem é melhor que o seu.
Ê povim....
MCCR
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Honda CB 400 Custom(izada)