Cara é uma ótima moto, meu tio teve uma uns dez anos, fazia trilha e andava na cidade e acho q nesse tempo ele trocou o óleo umas três vezes, acho q pela idade o melhor a fazer e uma boa revisão, troca filtros, pastilhas, cabos, vela, e da uma boa limpada no carburador, deve gastar no máximo uns 200 reais, e depois e só vender por 2500,00!!!!!
a moto e muito boa mesmo, só acustuma a panturrilha q o kickstarter dela só perde pro da xlx 350 !!!!!
bhaa eu que to pensando seriamente em sair da minha titan 99 que ta me dando muitaaa despesa fora o consumo absurdo pra uma 125 (27km/l).
ja tava sondando as xl/xlx mas sempre fico com aquele receio de pegar uma moto antigona assim e nao saber muito sobre a manutencao.
agora encontrei uma XL 250R por 1800 e o cara falou que aceita a minha com uma volta em $$$ dele(que ainda tenho que ve quanto seria essa volta..) . Sera que faço essa troca?? sera que vendo a minha e com a grana vou atras de outra moto??
aqui segue o anuncio da XL
autocarro.com.br/rdm/detalhesrev.php?Placa=IAW3423
gostaria de saber alguns pontos criticos da moto pra que eu possa avaliar se ta bom ou ruim..
vou usar a moto todo dia pra ir pro trabalho e aula denoite.. coisa de 60km diarios.
vou dar uma geral na minha e ir la dar uma olhada e tirar umas fotos boas pra ficar avaliando em casa..
XL 250 R- FOI LANÇADA EM 1982 - eu creio que já foi a melhor moto da linha 200/250 . Pena não fabricarem mais, depois lançaram a XLx que não é a mesma coisa. Eu tive uma moto dessas não havia terreno ruim, barro,chuva, lama, banhados, capoeira, ela fazia sua propria estrada. Segura na lama, o que não acontece com as demais que se sucederam a ela. Essa era a moto, se eu achasse uma inteira com certeza compraria.Pedaleiras da para adaptar da BROS/TORNADO/XR 200. Essa moto para sua categoria era muito economica, eu fazia na cidade 28 km litro na estrada em velocidade de 90 /100 32 a 34 km litro.
Pelo ano e pelo banco é XLX, se for XL é o motor japones, se for XLX é 2 carburadores, ou já foi adaptada pra 1 carburador. Só o doc pra esclarecer isso
Mas sair de uma Titan falando que tá dando despesa pra pegar uma XLX pra rodar 60km por dia?
Se bem que o consumo vai ficar bem próximo disso
Se quiser encarar (eu aconselho, um trator! ) verifique trincos em geral, se tá fumando, vá ver a moto bem cedo, fale que temque ver antes de entrar no trabalho e marque 7:30 da manhã (chegue as 7!), pra ver a primeira ligada do dia, veja se tem o descompresor ou se fizeram gambi e arrancaram, veja se tem os dois cabos do acelerador, veja também se o pedal do cambio está legal (nao aparencia, mas aperta ele sobe, puxa pra cima e ele desce - a mola de retorno é dentro, se estourar tem que abrir o motor!)
Esqueça kilometragem, olhe a suspensão (de uma volta e passe em algum buraco mais forte), veja se pelo menos acende tudo que é elétrico, veja estado dos aros e pneus.
Se estiver sem fumar ou bater o motor, e estiver com quadro bom e suspa legal, o valor tá na média, nem barato nem caro...
minha titan é um caso a parte, ja tive que trocar roda trincada, retentores do motor pra nao vazar oleo, preciso trocar o oleo das bengalas pq ta muito ruim, tenho que trocar o cubo dianteiro, to sem velocimetro por causa do cubo, ja deu pau no sistema de ligar a moto, troquei relacao que rebento toda hahahahd
enfim to quase reformando a moto =PPP e se é pra restaurar uma, prefiro que seja uma mais estilera e com mais motor.
e o cara da mecanica agora tava me falando que ele ta achando que minha moto ja se acidento pq a begala ta um pouco torta e ta alargando, resumindo ta bem detonadinha, e esse consumo ai ele disse que pode ser que tenham dado uma preparada no motor, pq quando peguei ela voavaaaa andava que era um diabo.. agora ta um caco..
mas vou dar uma boa olhada nessa motinho, dependendo de quanto ele me voltar de $$$ faço o negocio.
na sundown me ofereceram 3mil na minha na troca por uma MAX SED 0km... a merda é pagar as prestacoes com salario de ESTAGIARIO!! ahsihsaihasi
EU ACHO Q PARA VC RODAR TODO DIA NA CIDADE POR EXEMPLO E MELHOR PEGAR ALGO MAIS NOVO DARA MUITA CANCEIRA DE XL250 ALEM DA ECONOMIA FIRMEZA!!!
MAS E OPÇÃO TBM VAI NA FÉ.
Manta tem XLX 250 1 bura sim, eu tirei uma 87 zero com 1 bura. Aquela preta e cinza, logo que saiu a 350.
Dei um rolê na General na Sexta e tinha uma Twister de leilão com o motor para vender: $ 2 conto com nota (o motor) parecia estar bom. Se ainda tiver a fim dá um rolé láabduzido39495,9415162037
Cara, dei uma olhada nas fotos e analisei o seguinte:
- Os piscas não são originais, isso pode ter sido queda ou adaptação pra ficar mais magal;
- O banco não é original;
- Esta moto deve ser uma XL, devido ao modelo do tanque;
- O escapamento (ponteira) parece muito bem cuidado, isso pode ser um mau sinal;
- Veja o estado dos pneus;
- Fiz uma geral na parte mecanica da minha e gaste R$330,00 de peças (só a corrente de comando R$ 187,00);
- Veja se vale a pena, pois nem tudo é alegria;
MAS COMPENSA ANDAR NESTE TRATOR, QUE FELICIDADE!
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein
" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!