Moto mais idosa...(Atualizado 29/09/2007)

18 Set 2007 19:10 #1 por mantabodyboarde
Buenas!


Galera mais rodada nas motocas.

Tenho um saldo em haver com um picareta, e o cara ta com uma proposta que me interessou (apesar de eu preferir o dinheiro, mas e melhor do que nunca ver o pagamento)

Bom, ele tá com uma xlx 250 (ano 84/85) que aparentemente esta bonita e nao vi fumar nem nada, e uma divida de1600 reais comigo.

A motoca tem 500 reais desse ano por fazer os docs e 2 multas. Ele pediu 1900, mas como ja falei que nao volto nada na mao dele, recuou pro "pau-a-pau"...


Uma motoca dessas tem como ficar confiavel pra fazer uns bate e volta em Santos e Bertioga?
Existe adaptação pra disco dianteiro?
Vou me matar muito no kickstart dela?

E no dia a dia de cidade, alguem roda com uma numa boa?

Deu vontade de abraçar um casamento desses, ja que o cara so oferece rolo e tranqueira pra pagar a divida, mas uma motoca dessas sempre me chamou a atenção.


Na pior das hipoteses, meu cunhado quer uma motoca pra pegar umas estradas de terra em suzano/ribeirão/rio grande da serra, mas no meio do ano que vem...



Qualquer opinião será bem vinda...

Valeu!



Atualizando:

O cara me entregou a motoca hoje.
Vou levar ela pra uma geral um dia desses, pois tem alguns detalhes:
- Sem buzina (tá sem o esquema, aparenta ter toda a fiação)
- Luz do neutro não acende
- Falta um apoio do garupa

O resto é com o tempo (pintura queimada, banco trincado, essas coisas)...mantabodyboarde39354,5591319444

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 19:47 #2 por Jo.Leal
De quanto são as multas?

Um amigo meu vendeu uma XLX 350 (acho que 88) por 4000.

Dependendo do caso, é melhor a motoca do que ficar sem receber...

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 06:43 #3 por mantabodyboarde
Jo.Leal,

Como havia falado, pelo renavan vem 480 reais de debitos.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 08:05 #4 por Jo.Leal
Ah, desculpa. Não tinha entendido. Achei que eram 500 pila + 2 multas... hehehe

Então a motoca sai, documentada, por 2100, dos quais tu só paga 500 (o resto já foi pago)... acho que tá valendo.

Na empresa que eu trabalho tinha um colega que ia quase todo dia com uma XL 250 74 ou 75.

E uma moto dessas na pior das hipóteses dá pra vender pra alguém que queira usar pra fazer trilhas...

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 09:36 #5 por CarlosCC
meu padrasto têm uma, a motoca não dá manutenção, é só trocar o lóleo direitinho que naum dá naum.

só peças que é mais difícl de achar, e não é qualquer mecânico que abre esse motor ae.

se tá boa dá pra abraçar por esse valor

Jurubeba 200Strada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 13:24 #6 por lbreviglieri
mantabodyboarde eu acho que melhor um pássaro na mão que dois voando... O que eu faria seria levar um mecânico de confiança pra constatar o estdo da motoca e caso estivesse tudo bem, ficaria com ela sim!!!!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 12:12 #7 por mantabodyboarde
O cara me mostrou a motoca hoje.

O motor está "silencioso", nao tem uma bateria de escola de samba nele não :P
E com escape torbal...

A relação esta semi-nova, aparentemente foi trocada tem pouco tempo.
Elétrica aparentemente boa.

Só a estética que está maomeno, mas partes de plástico são trocáveis, e o banco já precisando de uma capa.

Consegui ligar a motoca na segunda pedalada, e olha que eu to acostumado com a partida eletrica.
Os docs no nome do cara, e eu so assino o recibo do que ele me deve quando a moto estiver sem debitos e transferida, ai eu volto 400 reais pra ele (arranquei mais um troco, ja que tá no rolo é a transferencia :P)

Vou acabar abraçando e seja o que for.
Pelo menos me livro de dor de cabeça num tribunal...

Valeu aí galera, se bobear logo mais volto a encher o saco dos proprietarios desse trator...


PS: Só achei uma coisa ruim. Pelo ano, o apoio do garupa é na balança... Tem como passar praquele triangulo parafusado no quadro, igual as ultimas?mantabodyboarde39347,639224537

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 06:12 #8 por piccoli
Manta, se a moto está inteira, acho que é uma boa.
A única moto que saiu de linha que eu me animo a comprar é a moto Honda. Tanto que recentemente tive uma DX 450.
É muito mais fácil achar peças para Honda que saiu de linha do que para qualquer outra marca, mesmo peça original encomendada em concessionária.
Você falou que a moto está com Torbal, né? Infelizmente, esse tipo de escape abafa qualquer ruído do motor que possa avisar de um defeito. Mas acho que vale a pena arriscar, o máximo que vai acontecer é você vender a moto depois com facilidade, porque ainda há procura por XL/XLX, por causa do custo/benefício.


Quanto ao pedal do garupa, existia na época dessa moto um acessório que era um suporte de pedal de garupa preso com braçadeiras no quadro da moto, você fixava um de cada lado, e aproveitava as pedaleiras originais da moto.
Não sei se você ainda acha isso em lojas, mas se mora em São Paulo e arredores, é bem provável que consiga. Informe-se nas lojas pedindo isso: "suporte de pedaleiras de carona de XL 250 para fixar no quadro da moto". De repente numa loja que vende peças de antigas você acha.
Outra dica é pesquisar no site www.motosantigas.com.br


Bom negócio!. Aproveite o trator que é coisa muito boa!
Tanto que lá nos anos de 1982/1983, quando a XL 250 foi lançada, muita gente largou da pesada e durona CB 400, para andar na leve e macia XL 250. O único inconveniente era a partida a pedal, de resto, uma excelente moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 08:20 #9 por mantabodyboarde
Piccoli,

Ele entrega o escape original, que ta so o po, a lan de vidro totalmente extinta e com furos pra ser mais barulhento.

Pra ouvir o motor eu agachei do lado esquerdo e quase queimei a orelha, enquanto ele acelerava e desacelerava.

O ponto negativo mesmo que eu achei e que ela esta com o banco feinho, e tem freio tamborzao na frente...

Mas isso e "resolvivel"...

ate mais

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 21:07 #10 por mantabodyboarde
Resumindo e atualizando.

Vou pegar o tratorzinho e seja o que for!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 21:23 #11 por Jo.Leal
Boa sorte com o novo brinquedo!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 22:48 #12 por abduzido
Primeiro, me desculpe, mas tem vários equívocos neste tópico.

A XLX 250 não é tranqueira, ao contrário, é uma lenda. Na boa, mas tire a chapéu antes de falar dessa moto. Depois, peças pra ela são muito fáceis e relativamente baratas. E qualquer mecânico mexe nela sim, a não ser que seja "mexânico", aliás, se não souber mexer em XLX desconfie, é pouca coisa mais complexo que o da XR 200. É um motão, engole fácil muita moto nova, tem suspensões fantásticas e um motor que te leva a qualquer lugar. Só tem que ter o cuidado normal de qualquer moto, como óleo e corrente de comando.
Aquela estradinha de Bertioga é um pequeno passeio pra ela. É relativamente econômica, 28 KM/L. Tem 6 marchas e muito confortável. Anda em qualquer caminho: Estrada, cidade, terra.
Com toda essa idade ainda é melhor que muita moto nova, a Bros por exemplo. Levanta a mão pro céu e agradece, voce saiu no lucro. Se estiver boa vale no mínimo 2,500. Além disso é uma lenda. Tem 25 CV contra 23 CV da Tornado, por exemplo, para os mesmos 130 KG. A parte debaixo do motor da Tornado é praticamente o da XLX 250.
Os pontos negativos são a partida (que vc se acostuma) e o freio dianteiro que dá pra adaptar na boa de Sahara ou XR.
Tenho uma XLX 350 88 com motor Sahara, que é parecido com o motor da XLX 250, mas anda mais, cabeçote rebaixado e à álcool, faço grandes viagens com ela e não me deixa na mão. Ao contrário, saio só papando muita motinha nova por aí, incluindo Tornado e Twister.
abduzido39350,0929976852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 07:11 #13 por mantabodyboarde
Legal.

Ja tinham me falado bem fora do forum, mas nao com tantos detalhes :P

Ate mais!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2007 10:20 #14 por mantabodyboarde
Atualizando:

O cara me entregou a motoca hoje.
Vou levar ela pra uma geral um dia desses, pois tem alguns detalhes:
- Sem buzina (tá sem o esquema, aparenta ter toda a fiação)
- Luz do neutro não acende
- Falta um apoio do garupa

O resto é com o tempo (pintura queimada, banco trincado, essas coisas)...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 23:27 #15 por Fudeba
Como proprietário de uma, posso dizer que você esta muito bem servido. É uma moto valente, pau pra toda obra, muito esperta no transito da cidade e sobe até barranco na estrada de terra.

O detalhes do "tempo" você mesmo arruma. É tudo coisa barata e fácil de trocar. Os plásticos todos pra arrebentar você gasta uns 80 reais. Capa de banco eu troquei o da minha recentemente, paguei 10 reais numa capa modelo original e mais 10 pro tapeceiro colocar, quem olha nem fala que foi trocada, pois as espumas do banco estavam perfeitas.

Se precisar eu tenho o manual do proprietário original, posso tirar um copia e te enviar pelo correio. Você paga apenas os custos do xerox e correio.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos