Prós
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque (peso 105 kg) e potência ajudam na velocidade final , que aliás surpreende, já tive falcon e a sahara bate ela em vel.final . Já dei 150km com relação original. Faz curva até raspar o seu pé ou o do garupa. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e o ronco com escapamento original é muito bom , digna de uma mono! Já andei em asfalto, viajei e fiz trilha com garupa pelas bandas do riacho grande-paranapiacaba portanto novamente vem o bom torque . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo.Apesar de ser antiga ainda é possível encontrar peças na concessionária.
Contras
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Banco curto e com espuma dura . Preço de peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico (que pode ser sanado , explicarei nos comentários). Bagageiro apesar de parecer robusto , não é;difícil ver uma sahara sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .