Detalhe da Avaliação

9.1 22 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 37989
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Essa linha de motores 350, sahara e XLX, possuem um pequeno barulho na parte de cima do motor, talvez pela deficiência do sistema de lubrificação do comando e do desgaste da corrente de comando .É resolvido se tirar o descompressor automatico que ela possui e óbvio trocar a corrente de comando (precisa estar com a elétrica em dia pois força um pouco a partida). O comando falta lubrificação principalmente no último lob ,mas ao tirar o descompressor ,é necessário tapar a passagem de óleo que fica aumentando a pressão de óleo que circula por ele,eliminando de vez o problema , mata dois coelhos num tapa só.Das XLX e sahara que tive ,duas precisei trocar o comando de vávulas(que é muito caro) e justamente nesta sahara meu mecânico fez esse gatilho que deixou o motor um espetáculo.Fica a dica.
Eu recomendo!
Prós
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque (peso 105 kg) e potência ajudam na velocidade final , que aliás surpreende, já tive falcon e a sahara bate ela em vel.final . Já dei 150km com relação original. Faz curva até raspar o seu pé ou o do garupa. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e o ronco com escapamento original é muito bom , digna de uma mono! Já andei em asfalto, viajei e fiz trilha com garupa pelas bandas do riacho grande-paranapiacaba portanto novamente vem o bom torque . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo.Apesar de ser antiga ainda é possível encontrar peças na concessionária.
Contras
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Banco curto e com espuma dura . Preço de peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico (que pode ser sanado , explicarei nos comentários). Bagageiro apesar de parecer robusto , não é;difícil ver uma sahara sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 25 3

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta