Prós
- Econômica quando se trabalha na faixa máxima de torque (6000 RPM), a minha têm uma autonomia na média de 315 Km;
- Ótima nas retomada de marcha e arrancada do semáfaro no trecho urbano;
- Motor com dupla personalidade, mansa até 6000 Rpm, forte e quando exigimos acima dos 7000 Rpm;
- Posição de pilotagem mais confortável, mais ereta que a sua sucessora (CB 300R), em longos trajetos;
- Freio um pouco borrachudo, mas muito eficiente;
- Painel digital completo e de fácil visualização das informações;
- Nos meus deslocamentos diários pego um trecho da Rodovia Castelo Branco, e ela anda na velocidade máxima permitida na via (100 Km/h) tranquilamente;
- Suspensão muito estável, sendo um pouco desconfortável em trechos com muita irregularidade;
- Se feita a manutenção preventiva respeitando a quilometragem e utilizando peças originais, ela não exige manutenção corretiva precoce;
- Design se mantém atual apesar de ter saído de linha em 2009, sem falar que ela parece ser uma moto maior do que o real tamanho de 249cc.
Contras
- O calcanhar de aquiles do modelo é o barulho da corrente, e sempre deve estar atento com relação a lubrificação e tensão correta dela. Apesar de que já estou tão acostumado que não incomoda mais;
- O velho ditado "cavalo que corre come" serve quando anda com ela trocando as marchas perto da faixinha vermelha do conta-giros. É uma delícia, mas pesa no bolso;
- Apesar de ter seis marchas, não vejo muita eficiência na 6ª marcha;
- Muitas trocas de marchas para se trabalhar na faixa de torque ideal;
- Por ser carburada, para exigir performance do motor, é necessário sempre estar com o giro lá em cima;
- Por morar na grande São Paulo, a minha maior preocupação é roubo e furto, 3ª no ranking apesar de estar fora de linha à 3 anos.