Detalhe da Avaliação

8.8 56 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 80780
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Fica um pouco difícil avaliar a minha Twister (apelidada de Duda) de forma imparcial, pois ainda tenho aquela nostalgia de ser a primeira moto. No geral é uma excelente moto.
Uma dica que deixo por experiência própria é cuidado com a manutenção preventiva, se feita corretamente você não terá susto nenhum. Conheça o máximo o passado da moto antes de adquirir, a personalidade do dono reflete no estado de conservação, dono desleixado e você terá dor de cabeça depois de perder tempo corrigindo as "cagadas" dos outros, do que curtir as qualidade dela.
Eu recomendo!
Prós
- Econômica quando se trabalha na faixa máxima de torque (6000 RPM), a minha têm uma autonomia na média de 315 Km;
- Ótima nas retomada de marcha e arrancada do semáfaro no trecho urbano;
- Motor com dupla personalidade, mansa até 6000 Rpm, forte e quando exigimos acima dos 7000 Rpm;
- Posição de pilotagem mais confortável, mais ereta que a sua sucessora (CB 300R), em longos trajetos;
- Freio um pouco borrachudo, mas muito eficiente;
- Painel digital completo e de fácil visualização das informações;
- Nos meus deslocamentos diários pego um trecho da Rodovia Castelo Branco, e ela anda na velocidade máxima permitida na via (100 Km/h) tranquilamente;
- Suspensão muito estável, sendo um pouco desconfortável em trechos com muita irregularidade;
- Se feita a manutenção preventiva respeitando a quilometragem e utilizando peças originais, ela não exige manutenção corretiva precoce;
- Design se mantém atual apesar de ter saído de linha em 2009, sem falar que ela parece ser uma moto maior do que o real tamanho de 249cc.
Contras
- O calcanhar de aquiles do modelo é o barulho da corrente, e sempre deve estar atento com relação a lubrificação e tensão correta dela. Apesar de que já estou tão acostumado que não incomoda mais;
- O velho ditado "cavalo que corre come" serve quando anda com ela trocando as marchas perto da faixinha vermelha do conta-giros. É uma delícia, mas pesa no bolso;
- Apesar de ter seis marchas, não vejo muita eficiência na 6ª marcha;
- Muitas trocas de marchas para se trabalhar na faixa de torque ideal;
- Por ser carburada, para exigir performance do motor, é necessário sempre estar com o giro lá em cima;
- Por morar na grande São Paulo, a minha maior preocupação é roubo e furto, 3ª no ranking apesar de estar fora de linha à 3 anos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
41.413 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 32 2

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta