Detalhe da Avaliação

9.3 19 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 25483
(Atualizado: 15 de Julho de 2012)
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
6.0
Tem que pensar muito antes de tomar uma decisão pela apache, se você realmente valoriza o pós venda, usa por mais de 1.000km/mês, não pode ficar 15 dias esperando peças e desvalorização não recomendo a moto.

Se o uso for como um veículo secundário do qual o citado acima não é problema e gostou do visual da moto e o pouco índice de roubo vá fundo!
Não recomendo.
Prós
Excelente freio, aliado ao pneu original da moto consegue parar com segurança muito rapidamente.

Bom consumo para uma moto carburada, média de 36km/l em uso de trajetos curtos (menos de 10Km).

Farol com ótima iluminação lateral e uniformidade.

DUAS buzinas.

Painel completo com excelente visibilidade da velocidade e bastante preciso (apenas 10% em relação ao GPS)

Os amortecedores traseiros mantem o passeio confortável mesmo em ruas esburacadas.

Lanterna em LED tem ótima visibilidade a noite e deve durar muito mais que qualquer lâmpada, além do efeito estético.

"anel" que brilha no escuro em volta da ignição ajuda em locais com baixa luminosidade.

Pintura do motor e o spoiler original ajuda a não deixar a moto com aspecto de suja quando já faz um tempo desde a ultima lavagem.
Contras
Câmbio insiste em entrar em um neutro falso ao passar da segunda para a terceira marcha em acelerações mais fortes. Acontece poucas vezes ao dia, mas não deixa de incomodar.

Tenho 1,87cm e a posição de pilotagem é cansativa para os braços em usos mais longos (acima de 15m por exemplo) e os pés ficam "encolhidos" por causa da posição mais esportiva da mesma.

Manutenção absurdamente cara, com exceção dos mais básicos dos problemas você terá dificuldade em achar algum mecânico que queira sequer tocar na moto. Somente a concessionária tem peças e manual de serviço para fazer a mão de obra de forma correta. Para titulo de comparação, em caso de um tombo o spoiler + paralamas dianteiros passam de 650 reais e mais de 15 dias de espera. Revisões básicas estão saindo de 80-90 reais apenas com troca de óleo e filtro de óleo.

O pós venda da Dafra em minha região deixa a desejar, em todas as cinco vezes que a moto precisou ir a oficina sempre foi um mecânico diferente que estava trabalhando lá no momento e sempre saia com a marcha lenta errada (acima dos 3.000 giros com o motor quente) sinal da qualidade do serviço prestado.

A moto vibra mais que a minha antiga Twister, que já não é uma moto muito "mansa", acima dos 5.000 giros.

O banco é de fácil remoção sem precisar de chaves, se algum ladrão quiser roubar o banco/tampas laterais nem ferramentas será necessário.

Alta desvalorização, com um ano de uso pode esperar de 30-40% a menos para conseguir vender ela.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
9.500 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 23 10

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta