Apache 150cc

Hot
admin123
Updated
 
9.3 (19)
25483 0 1 0
Apache 150cc

Marca

Fabricante
Dafra

Descrição

Visão Geral
A DAFRA APACHE RTR 150 é uma motocicleta street premium inspirada nas motocicletas de competição. Por isso, além de motor de alta potência, ela também tem design super moderno e esportivo. A APACHE é campeã em acessórios: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
147,50 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
14,00 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
1,27 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
136,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.020 mm
Largura
730 mm
Altura
1.100 mm
Altura do Banco
790 mm
Distância entre Eixos
1.300 mm
Pneu Dianteiro
90/90 r17
Pneu Traseiro
100/80 r18

Avaliações dos usuários

19 avaliações
 
89%
 
5%
 
5%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.3
Satisfação Geral
 
9.3(19)
Visual
 
9.2(19)
Conforto
 
8.5(19)
Performance
 
9.2(19)
Dirigibilidade
 
9.2(19)
Consumo
 
8.9(19)
Custo x Benefício
 
9.4(19)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 15 de Setembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Quem estiver em dúvida, pode comprar que é a melhor opção das 150 cc, digo isso, pra quem quer algo que realmente lhe de satisfação e benefícios, esquecendo um pouco da hora de vender, no mais, a menos que tenha dinheiro para uma 250 cc, esta é a moto.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito bonita, fantástica, muito bem notada por onde passa, excelente arrancada até 80 km/h e retomada de 60 a 100 km/h, escalonamento de marchas muito bom, grande estabilidade e conforto, gera muita confiança em curvas ou mesmo em terrenos acidentados, econômica faço media de 30 a 35 andando em rodovias entre 90 e 110, que por sinal e a melhor fase da moto, enfim, para a proposta das 150 cc, ela atinge com muita tranquilidade e eficiência o que promete, confesso que comprei com um pouco de medo, mas agora com mais de 26.000 km rodados, só gasto continuamente com óleo a cada 1.500 e filtro a cada 3.000 km, filtro de ar duas vezes por ser recomendado pela quilometragem, no mais troquei apenas uma vez, pneus traseiro e dianteiro, bem como a relação, mas apenas por desgaste natural.
Contras
Baixo valor de revenda
Difícil (digo impossível) aceite em negociação com outras marcas, "de certo porque os jurunas não querem dar o braço a torcer" pois logo no início pretendia trocar por outra de maior potência, mas agora depois de tão boa convivência, só penso em se possível ter outra moto de maior cilindrada, mas sem abandonar esta.
Temperatura do motor, se usado óleo de baixa qualidade, recomendo o original ou superior.
Peças de reposição, mas basta olhar com carinho, que acha todas as peças na internet, inclusive comprei o kit relação por este meio.
Fora estes pormenores, o resto é só alegria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
26.630 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 45 6
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Tentei elucidar alguns pontos que constatei com uma apache que comprei para me quebrar um galho, me chamou a atenção o custo x benefício dela, creio que apesar da realidade econômica nacional ser lamentável a ponto dos proletários pensarem mais em vender um item do que usufrui-lo, antes mesmo de comprar, não tenho reclamações, a moto está se mostrando digna de investimento, apesar do seu preço cair muito com o passar do tempo.
Mas é o limiar entre comprar uma bicicleta motorizada do monopólio motociclistico brasileiro ou comprar algo que possa ser chamada de motocicleta, mesmo que tenha que doa-la depois :p
Eu recomendo!
Prós
Primeiramente por se tratar de uma marca emergente, o custo da moto está muito acessível tendo em consideração o que ela oferece (itens) frente à suas concorrentes.
Depois o freio dianteiro que realmente está excelente (disco de 270mm), aliado aos pneus sport demon da Pirelli trazem bastante confiança ao piloto.
Painel apesar de muito chamativo, é completo e intuitivo.
Amortecedores traseiros à gás que apesar de apenas 50mm, nunca atingiram o final do curso comigo, além de serem fáceis de regular para obter o melhor desempenho.
Partida elétrica e à pedal para casos emergenciais.
Bom torque, o que deixa a Apache sempre na frente de outras 150, e, dos carros na hora de arrancar.
Visual diferenciado e moderno se comparado com as tradicionais streets do mercado Brasileiro.
Contras
Freio traseiro borrachudo e não muito potente.
Moto muito pesada se comparada com as outras da categoria.
posição desconfortável, um pouco inclinada para frente (apesar dos semi guidões serem ajustáveis, ainda não fiz isso) causando dores nos braços e coluna.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 35 3
(Atualizado: 29 de Março de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Grata surpresa, com quase trinta anos de motociclismo pude desfrutar dos prazeres de pilotar inúmeras motocicletas de muitas modalidades e cilindradas, mas confesso que não esperava tanto de uma moto indiana, puro preconceito. Nesta categoria, street 150, a Apache é imbatível em todos os aspectos (menos na alimentação por carburador). Ela faz curva maravilhosamente (pneus sport demon o melhor), comandos de punho muito bons, painel muito funcional e bonito, bons engates de marchas e freio dianteiro excelente. Recomendo com louvor, produto de alta qualidade, só deixo uma ressalva quanto as concessionárias, mas acredito que com o tempo virá a excelência que encontramos no pós venda japonês.
Eu recomendo!
Prós
Acima de tudo, sem dúvida, é o custo-benefício, visual esportivo, painel completo e de ótima visualizaçao, suspenção trazeira e pneus excelentes, autonomia, dirigibilidade sendo muito prazeirosa de pilotar.
Contras
Freio trazeiro borrachudo, posição de pilotagem esportiva não foi feita para ser muito confortável e a tampa de combustível poderia ser fixa dado tantos outros luxos

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
estilo com muito designer e sofisticação. Possuo 2 anos e 3 meses com ja 23 500 km rodados. o que posso dizer dessa moto espetacular! a minha me conduz ao trabalho todos os dias e viajo algumas vezes ao ano distancias de 140 a 200 km em todo tipo de pavimento, inclusive em areia fofa e com garupa ou sem sem muito boa mesmo.
eu recomendo a todos os meus amigos ja tenho dois aqui no meu trabalho dois ja compraram da preta a minha é cinza.
Eu recomendo!
Prós
Muito designer e sofisticação para uma moto 150 cc. me proporciona segurança nas pistas retas e em curvas com boa desenvoltura nas cidades. econômica a minha faz 35 a 38 dependendo da tocada. Boa iluminação noturna e ótima visualização do conjunto do painel. ótima ciclística trazendo a sensação de estar em uma moto de cc superior. confortável, muito macia não perde para o conforto da ybr e sendo muito melhor moto que a 150 cc da Honda. viajo muitas vezes em distancias de 140 a 200 km com muita segurança e detalhes no caminho deixo muita Motinha para trás. são dois anos mantendo a revisão e limpeza e ate hoje ela arranca a atenção positiva ( mesmo sem revelarem ate os hondeiros admiram a motoca).
Contras
a posição esportiva trás leve desconforto em longas posições.
vibra em alta rotação de forma que se acostuma com o tempo.
pós venda ruim sendo uma moto tao boa!
acessórios complicados pela dafra.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 20 4
(Atualizado: 15 de Julho de 2012)
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
6.0
Tem que pensar muito antes de tomar uma decisão pela apache, se você realmente valoriza o pós venda, usa por mais de 1.000km/mês, não pode ficar 15 dias esperando peças e desvalorização não recomendo a moto.

Se o uso for como um veículo secundário do qual o citado acima não é problema e gostou do visual da moto e o pouco índice de roubo vá fundo!
Não recomendo.
Prós
Excelente freio, aliado ao pneu original da moto consegue parar com segurança muito rapidamente.

Bom consumo para uma moto carburada, média de 36km/l em uso de trajetos curtos (menos de 10Km).

Farol com ótima iluminação lateral e uniformidade.

DUAS buzinas.

Painel completo com excelente visibilidade da velocidade e bastante preciso (apenas 10% em relação ao GPS)

Os amortecedores traseiros mantem o passeio confortável mesmo em ruas esburacadas.

Lanterna em LED tem ótima visibilidade a noite e deve durar muito mais que qualquer lâmpada, além do efeito estético.

"anel" que brilha no escuro em volta da ignição ajuda em locais com baixa luminosidade.

Pintura do motor e o spoiler original ajuda a não deixar a moto com aspecto de suja quando já faz um tempo desde a ultima lavagem.
Contras
Câmbio insiste em entrar em um neutro falso ao passar da segunda para a terceira marcha em acelerações mais fortes. Acontece poucas vezes ao dia, mas não deixa de incomodar.

Tenho 1,87cm e a posição de pilotagem é cansativa para os braços em usos mais longos (acima de 15m por exemplo) e os pés ficam "encolhidos" por causa da posição mais esportiva da mesma.

Manutenção absurdamente cara, com exceção dos mais básicos dos problemas você terá dificuldade em achar algum mecânico que queira sequer tocar na moto. Somente a concessionária tem peças e manual de serviço para fazer a mão de obra de forma correta. Para titulo de comparação, em caso de um tombo o spoiler + paralamas dianteiros passam de 650 reais e mais de 15 dias de espera. Revisões básicas estão saindo de 80-90 reais apenas com troca de óleo e filtro de óleo.

O pós venda da Dafra em minha região deixa a desejar, em todas as cinco vezes que a moto precisou ir a oficina sempre foi um mecânico diferente que estava trabalhando lá no momento e sempre saia com a marcha lenta errada (acima dos 3.000 giros com o motor quente) sinal da qualidade do serviço prestado.

A moto vibra mais que a minha antiga Twister, que já não é uma moto muito "mansa", acima dos 5.000 giros.

O banco é de fácil remoção sem precisar de chaves, se algum ladrão quiser roubar o banco/tampas laterais nem ferramentas será necessário.

Alta desvalorização, com um ano de uso pode esperar de 30-40% a menos para conseguir vender ela.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
9.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 23 10
Ver todas as avaliações de usuários