Detalhe da Avaliação

8.4 54 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 38256
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu tenho como preferencia motos mais baixas, tive uma CB 300 e a XRE é muito superior, ela muito ágil e tem uma desenvoltura excepcional no transito, e não faz feio em rodovias, suspensões dela pra mim são o ponto forte, a primeira vista é eu pensei que fosse uma moto pouco desenvolta e que iria ter dificuldades com ela, mas a primeira volta a impressão mudou na hora, ela é muito rápida de curvas e firme, a suspensão consegue ser macia e ao mesmo tempo rígida e progressiva em uma tocada mais forte realmente fiquei encantado como nunca fiquei antes, como uma moto trail ela permite dois tipos de pilotagem tanto no pendulo como no estilo motard, o banco acolhe bem o piloto e o garupa louva os seus pela suspensão realmente destaco isso...
A agilidade que comentei também é excepcional, e ela quase não cansa de ser pilotada, um ponto realmente que a Honda melhorou 100% foi a embreagem dela, o antigo motor 250 qual eu estou muito familiarizado a embreagem era algo que deixava um pouquinho a desejar, não que era ruim mais é notável que na 300 foi aperfeiçoado, por exemplo em uma arrancada de farol não existe aquele deslize até engrenar o acoplamento é instantâneo e a durabilidade é muito maior, minhas Twister sempre com 30 ou 40 mil km já era necessário uma troca de discos a XRE atualmente está com 116.000 km e agora está apresentando os típicos sintomas de desgaste.
O consumo é algo que me agrada e desagrada, em uma tocada mais tranquila chega a fazer os mesmo 27/28 km da CB 300 porem se torcer o cabo o consumo cai consideravelmente algo a ser considerado pelo tanque ser muito pequeno apenas 12 lts, lembrando que na Flex ele teve a capacidade aumentada e teve um outro problema corrigido, o para-lamas inferior na primeira versão é muito curto o que faz a água ou lama serem lancadas com precisão matemática no rosto do condutor.
E como na CB 300 o que deixa um pouco a desejar é a constante regulagem de válvulas um serviço caro que é exigido com frequência, caso o contrario o cabeçote trinca o que aconteceu com essa aos 105 mil km.
No resumo é uma moto excelente, com ótimos predicados, eu que sou fã das baixinhas me rendi aos encantos da XRE pelo conjunto excepcional, torque agilidade e consumo, uma coisa que alguns podem se sentir incomodados é o barulho dos pneus, apesar que são poucos pneus desse tipo que não fazem barulho.
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta