Detalhe da Avaliação

8.0 64 10
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admin123
admin123
15 de Março de 2012 42884
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
3.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
Tive uma CB 300R 2012 por um mês e meio como rodo bastante deu pra sentir todos os pros e contras dela, eu comprei ela usada porem a quilometragem está baixa e a moto em excelente estado, como tive 3 Twister tomei como base a comparação inevitável, o que me chamou muita atenção foi o consumo comparado com a Twister ale do tanque contar com 1,5 lts a mais ela andando tranquilamente faz 28km/l o que é excelente, fazia 410km com um tanque até entrar na reserva aonde tiravam mais uns 80/90 km, pra mim era o ponto alto, em conjunto com o bom torque e agilidade na cidade, este é o ponto alto da moto sem duvida.
Os detalhes que me desagradaram foi o conforto, é uma coisa que levo em consideração pois rodo muito, para meu trabalho não virar tortura a moto tem que ser um pouco confortável, e a CB 300 não é a suspensão é extremamente dura toda e qualquer imperfeição do asfalto é transmitida pro piloto, outro detalhe ainda de conforto pelo fato do banco terminar numa posição abaixo do tanque (ele não sobe em uma parte do tanque como a Twister) no caso de pegar um buraco eu bati varias vezes o saco no tanque coisa de ver estrelas, um terror isso...
Questão de desempenho ela até me agradou pelo fato de ser um motor a ar, o motor na estrada roda mais tranquilo que o da Twister, ela a 100km/h na 5ª está a 6 mil rpm enquanto a Twister na 6ª está a 7 mil rpm, uma coisa que ninguém entende pois falam que o motor da Twister fica mais tranquilo na estrada e na pratica não é o que acontece, o que realmente acontece é o que o motor da CB 300 termina antes do da Twister, outro ponto que melhorou foi o disco traseiro, a Twister qualquer freada mais forte a traseira vinha parar de lado e o disco permite uma modulação muito melhor do pedal.
Tem outros pontos negativos que posso até parecer chato, mas regular válvulas o tempo todo em um motor com calco é muito ruim alem de ser caro, custa em media 300 reais o serviço e quando não feito é o que todo mundo já conhece trincas no cabeçote, dificuldade de partida, não segura marcha lenta e etc... outros pecados pra mim é o painel na chuva acumula água na moldura e que tem bordas altas e atrapalha a visualização do odômetro, ainda na chuva ela esfria e o zumbido da bomba de combustível fica irritantemente alto e o desempenho caiu um pouco.
No resumo é isso, uma zero acho meio salgado o valor, uma usada em bom estado acho até valido por questão da agilidade e consumo contido andando tranquilamente, mas é necessário ficar de olho no problema cronico do cabeçote pois é realmente uma dor de cabeça ter que ficar pastilhando as válvulas.
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