Minha primeira moto foi uma Twister amarela 2007 não peguei zera mais comprei quando saiu de linha ela era de uma moça e está em estado de zero, minha terceira e quartas motos também foram Twister, apesar de ter saído de linha a um bom tempo ainda gosto muito dela, é uma moto que te prepara para motos maiores devido a posição de pilotagem, pneus e suspensão.
Questão de visual pra mim até hoje é linda aquele retro moderno e o painel um bonito de manha e maravilhoso a noite, pra mim ela ainda é uma boa compra pelo preço se pegar uma em bom estado vale muito a pena, ela é muito confiável quase não apresenta problemas.
Os aspectos positivos pra mim ficam por conta da estabilidade tanto na cidade, na estrada e em curvas apesar de um pouco lenta na entrada ela contorna bem e tem uma boa saída, o comportamento em geral é muito bom, manutenção dela é fácil boa disponibilidade de peças até hoje, vai bem na cidade.
Os principais negativos ficam por conta do consumo, próximo da CB 500 que tem mais que o dobro de potencia e dois cilindros, se comparar a maneabilidade em transito pesado com a CB 300 ela deixa um pouco a desejar pela frente nitidamente com sensação de peso, o que na estrada é bom na cidade com transito atrapalha um pouco o cambio de 6 marchas e aliado ao carburador a vácuo cansam um pouco pois o motor não rende em baixas rotações e a sexta na estrada não tem força pra empurrar a moto e a quinta passa da faixa útil de torque.
No resumo se comparar com a sucessora o que é quase inevitável ela leva vantagem no custo beneficio apesar de não ser nova e usar carburador a mecânica é mais confiável, na estrada a estabilidade é nitidamente melhor que a CB 300, nao que a CB seja ruim mais ela sente ventos laterais e chacoalha nas curvas de alta, acredito que seja pela alteração na dianteira do quadro e alongamento da balança talvez por isso a 300 seja mais agil na cidade, mas é uma moto divertida responde depois de 5 mil rpm e tem um motor bem suave, e com preço de 150...