Detalhe da Avaliação

8.2 5 10
Hot
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 15650
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Minhas motos sempre são muito exigidas, pois pego muitas rodovias, cidade sempre com transito carregado, ando com garupa roda em media 150/300km por dia, comprei minha segunda CB 500 em Março/2015, e o que falar é uma moto excepcional, sempre tem motor, extremamente ágil no transito nem parece que tem o peso que tem, motor de dois caráteres em baixa mais dócil acima de 7000rpm vem a disparada, pra mim ela ainda é uma excelente compra dependendo do estado de conservação vendo que a primeira que veio para o Brasil tem 17 anos, o consumo andando tranquilamente trocando entre 4 e 5 mil rpm fica na casa de 20/21km/l pode parecer baixa a rotação mas a 80km/h o motor está a 4 mil rpm então ele tem uma boa folga. A posição de pilotagem causa impressão que ela pode ser desconfortável (mas não é inclusive foi a moto mais confortável que já andei), pois o guidão é mais baixo e estreito que uma Twister por exemplo, o banco lembra mais um sofá já rodei das 6:30 da manha as 21:00 sem cansar.
Suspensão traseira é algo que todos questionam, pra mim nunca tomei susto e nunca me incomodou e costumo deitar bastante nas curvas em alta velocidade, a situação muda com garupa ai ela balança bastante em curvas e final de curso o tempo todo e se o carona pesar mais de 80kg é necessário tomar bastante cuidado com buracos e lombadas.
Uma outra coisa que atrapalha um pouco a vida é a manutenção, as peças originais a grande maioria sao importadas da Italia e por isso seu preço final das autorizadas seja caríssimo, exemplo meu conta giros parou de funcionar fui consultar o valor na concessionaria e custa 1800 reais, no fim com esses preços é necessário recorrer a peças paralelas ou usadas em bom estado. Mas a fama de moto que não da problema se faz, como todas as motos ela tem seus defeitinhos, como por exemplo regulador de voltagem uma hora ou outra da problema, o tensor da corrente de comando a mola perde a tensão e o famoso barulho da campana de embreagem, com exceção da campana de embreagem são coisas bem fáceis de resolver, a campana tem alguns lugares que recondicionam o que é a melhor opção porque a original o preço é estratosférico.
A outras questões que acho pouco relevante como marcador de combustível, geralmente marco pelo odômetro parcial e a reserva pela torneira nunca fiquei sem combustível na rua. os pneu tem gente que acha que o original é 150/70 mas é 130/80, e está bem dimensionado pra ela, as pessoas tem costume de querer procurar pelo em ovo.
Bom minhas considerações finais é que apesar de originalmente ter sido lancada em 1993 ela ainda é bem atual no quesito ciclista e motor da pra fazer um passeio com a turma das 4 cilindros e não passar tanto sufoco, recentemente a Honda lançou a familia 500 com outro proprosito de uso mas acho que deveria ter mantido uma semelhança no comportamento de motor principalmente, mas enfim se está interessado em uma é só verificar integridade do motor e sistema de arrefecimento que ela é pura diversão..
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta