Prós
Preço: comprei a minha zero km em 2013 por 7 mil reais. Em 2015 era vendida promocionalmente por 5500 na revenda de minha cidade. Comparada às Honda e Yamaha, é um preço muito mais justo pelo que é entregue.
Pouco visada para roubo.
Retrovisores retráteis, num batida, só afrouxam a haste, em vez de quebrar.
A moto é bem ágil no trânsito.
Contras
O consumo é alto. Até agora, o melhor média que fiz foi 35 km/l. Por ser uma moto injetada, deveria gastar menos.
O aro do farol é cromado, o que dá um visual 'chinês' demais à moto.
A lâmpada do farol é fraquíssima, queima à toa e o facho do farol é curto e disperso. Dá a impressão de você está sempre rodando com a lanterna (meia-luz) ligada e não com o farol. E a adaptação para um soquete de lâmpada h4 é difícil e cara.
A moto é pesada demais (132kg a seco), o que compromete o consumo e não se reflete em estabilidade.
A estabilidade da minha moto apresentou piora após uma queda: qualquer estria ou trinca no piso ela "ganha" vida própria.
Não é defeito da moto, mas é uma realidade: não existem acessórios para ela. E praticamente nenhum acessório da Yes serve para ela.