Detalhe da Avaliação

8.7 8 10
Trail
Bitenca
Bitenca
27 de Maio de 2014 10523
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Confesso que estava em dúvida entre a XT 250 teneré e a Tornado 300 da honda...mas depois de saber dos problemas de cabeçote da Tornado 300 da honda eu desisti da compra e o fato da XT 250 não ser bi-combustível e ser beberrona perto da Xt 150 e como usaria 95% na cidade, 4% em trilhas e 1% em viagens, desisti de adquirir a XT 250 onde as peças eram muito mais caras e a manutenção desanimava, além de ser mais pesada. Estou feliz com o custo-benefício que a XT 150 oferece no dia a dia, se a Yamaha aumentasse a cilindrada para 175 cc seria ideal já que a Honda recentemente aumentou para 160 cc da NXR Bros, deixando ela mais esperta para andar na cidade.
Eu recomendo!
Prós
Extremamente econômica, já fiz medições de 44 km/l gasolina e 39 km/l no álcool puro.
Painel completo faltando apenas o relógio.
Motor moderno, durável, baixa manutenção, resistente e leve.
Conforto das suspensões, ágil nas curvas, não passa insegurança e baixa vibração e sem trepidações.
Ultrapassa com segurança as ruas esburacadas e ainda se sai bem em trilhas leves nos fins de semana...
Peças de reposição baratas e fácil de se encontrar.
Nenhum defeito apresentado e nenhuma peça trocada até os atuais 10 mil km.
ótimo freio dianteiro à disco.

Contras
Não é uma moto para viagens longas e sim para uso diário na cidade e no campo, cansa a bunda acima de 400 km pois não passa de 105 km por hora e os caminhões perturbam na estrada e nessa velocidade já tá tocando a campainha e perde um pouco da velocidade final nas subidas inclines.
A suspensão traseira poderia ter regulagem como nas XT 250 Teneré e Xt 125 e um maior curso como nas XR 250 ou TTR 250.
Altura pode atrapalhar os baixinhos mas dá para rebaixar 5 cm no garfo dianteiro.
Os retrovisores ficam numa posição que pode pegar nos retrovisores das camionetas e alguns carros SUV´s em caso de fazer cobrinhas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Comentários

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