XTZ Crosser 150

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XTZ Crosser 150

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Origem
Nacional

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
149,30 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Flex
Potência máxima
12,40 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,29 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
120,00 Kg
Comprimento
2.050 mm
Largura
830 mm
Altura
1.140 mm
Altura do Banco
836 mm
Distância entre Eixos
1.350 mm
Pneu Dianteiro
90/90-19 M/C (52P)
Pneu Traseiro
110/90-17 M/C (60P)

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
88%
7-9 estrelas
 
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13%
3-5 estrelas
 
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1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.7
Satisfação Geral
 
8.6(8)
Visual
 
8.9(8)
Conforto
 
8.6(8)
Performance
 
7.8(8)
Dirigibilidade
 
9.0(8)
Consumo
 
9.1(8)
Custo x Benefício
 
8.8(8)
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
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Performance
 
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Dirigibilidade
 
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Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Excelente no design e no desempenho urbano. Na estrada é preocupante a leveza do quadro.
Eu recomendo!
Prós
Design inovador, boa dirigibilidade na cidade, boa relação Custo x Benefício. Boa arrancada e retomada no transito da cidade.
Contras
Na estrada a falta de estabilidade é preocupante, pois a moto é muito leve - o quadro/chassi deveria ser mais pesado e/ou ter um sistema de contrapesos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 4
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
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Conforto
 
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Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
É uma moto urbana pronta pra enfrentar o asfalto lunar da cidade de São Paulo. Não comprei esta moto para pegar estrada e acredito que não seja a praia dela pois além de ser leve demais o motor não tem desempenho suficiente para determinadas rodovias.
Parece com aqueles carros com roupagem aventureira, pois é um pouco melhor que um carro comum pra enfrentar pisos ruins, mas não é off road de verdade.
Vejo pessoas reclamando da velocidade final, mas realmente não sei o que elas esperam de um motor de 150cc! Eu noto sim uma diferença de desempenho com o scooter de 150cc que eu pilotava antes, mas nunca achei que a Crosser fosse correr muito mais.
Ela é "perfeita" para o que se propõe no projeto, moto urbana de baixa cilindrada com suspensões preparadas para pisos ruins e cara de trail.
Eu recomendo!
Prós
Suspensão com link na traseira evita que a moto pule nas lombadas e valetas e absorve bem as irregularidades.
É uma moto leve, fácil de pilotar e se esgueira fácil nos corredores.
Câmbio macio, fácil engate das marchas.
Painel de fácil leitura com indicador de marchas e conta giros.
Contras
Um painel digital grande mas sem um mísero relógio.
Freio dianteiro borrachudo.
A frente é leve em excesso, facilita em manobras mas ela empina fácil na saída em ladeiras.
Não tem cavalete central nem como acessório nas concessionárias.
A furação no bagageiro não é compatível com a grande maioria das bases dos bauletos (mesmo as bases colméia os furos não batem), sendo necessário comprar uma chapa metálica para instalá-los e somente uma concessionária em São Paulo tinha a peça.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
250 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 2
(Atualizado: 08 de Novembro de 2014)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
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Conforto
 
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Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
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Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
sem problemas até agora, só economia (fazendo média de 46 km/l na gasolina na área urbana de Brasília/DF
Eu recomendo!
Prós
agilidade, resposta do motor, baixa vibração, visual, qualidade e economia de combustível fantástica
Contras
preço, pouco torque em baixa rotação

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
2.500 Km
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Confesso que estava em dúvida entre a XT 250 teneré e a Tornado 300 da honda...mas depois de saber dos problemas de cabeçote da Tornado 300 da honda eu desisti da compra e o fato da XT 250 não ser bi-combustível e ser beberrona perto da Xt 150 e como usaria 95% na cidade, 4% em trilhas e 1% em viagens, desisti de adquirir a XT 250 onde as peças eram muito mais caras e a manutenção desanimava, além de ser mais pesada. Estou feliz com o custo-benefício que a XT 150 oferece no dia a dia, se a Yamaha aumentasse a cilindrada para 175 cc seria ideal já que a Honda recentemente aumentou para 160 cc da NXR Bros, deixando ela mais esperta para andar na cidade.
Eu recomendo!
Prós
Extremamente econômica, já fiz medições de 44 km/l gasolina e 39 km/l no álcool puro.
Painel completo faltando apenas o relógio.
Motor moderno, durável, baixa manutenção, resistente e leve.
Conforto das suspensões, ágil nas curvas, não passa insegurança e baixa vibração e sem trepidações.
Ultrapassa com segurança as ruas esburacadas e ainda se sai bem em trilhas leves nos fins de semana...
Peças de reposição baratas e fácil de se encontrar.
Nenhum defeito apresentado e nenhuma peça trocada até os atuais 10 mil km.
ótimo freio dianteiro à disco.

Contras
Não é uma moto para viagens longas e sim para uso diário na cidade e no campo, cansa a bunda acima de 400 km pois não passa de 105 km por hora e os caminhões perturbam na estrada e nessa velocidade já tá tocando a campainha e perde um pouco da velocidade final nas subidas inclines.
A suspensão traseira poderia ter regulagem como nas XT 250 Teneré e Xt 125 e um maior curso como nas XR 250 ou TTR 250.
Altura pode atrapalhar os baixinhos mas dá para rebaixar 5 cm no garfo dianteiro.
Os retrovisores ficam numa posição que pode pegar nos retrovisores das camionetas e alguns carros SUV´s em caso de fazer cobrinhas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Em comparação à moto anterior que tive ela é bem diferente e superior em quesitos como dirigibilidade, agilidade e conforto.
Sabendo qual é o objetivo e o uso da moto não se tem do que reclamar, mas como ela ainda é nova prefiro aguardar mais um pouco para falar dela com mais propriedade.
Eu recomendo!
Prós
Suspensão boa,
posição de pilotagem bem confortável,
ótima para pilotar em trânsito pesado pois passa sem problemas entre os carros,
responde bem às acelerações apesar de ainda estar em fase de amaciamento,
câmbio macio.
Contras
Apesar de macio achei o câmbio barulhento.
Não tem cavalete central nem como acessório nas concessionárias.
A furação no bagageiro não é compatível com a grande maioria das bases dos bauletos, sendo necessário comprar uma chapa metálica para instalá-los e somente uma concessionária em São Paulo tinha a peça.
Ela esquenta as pernas no trânsito mais intenso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
135 Km
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