Detalhe da Avaliação

8.8 24 10
Esportivas
admin123
admin123
15 de Março de 2012 31549
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Após 1 ano e meio com a moto venho aqui novamente para prestar minhas impressões sobre a moto, vou começar dizendo que além de ser a melhor compra que já fiz, foi disparada a melhor moto que já tive em minha vida, a moto é muito robusta, não dá problema algum, tirando as luzes de seta e uma lampada de farol, nunca tive que trocar nada além dos fluídos e filtros. Se você esta vindo de uma categoria inferior 125cc ou até mesmo 250cc/300cc street, e tem pretensões em adquirir uma moto que não seja um mero meio de transporte, essa moto é o primeiro passo do motociclismo esportivo, seus trajetos serão cada vez maiores pois a distância percorrida com esta moto é diretamente proporcional ao bom humor, portanto a mesma se torna um tanto quanto viciante e qualquer tempo que se passa longe dela passa mais devagar. Mas como nada é perfeito a kawasaki tratou de implantar um defeito nela, que são os péssimos pneus IRC, que pregam susto a cada vez que você acelera antes do recomendado nas curvas ou entra em um piso de baixa aderência, no molhado então é bom ser religioso ou ter um bom anjo da guarda, é uma moto extremamento polivalente, ela aceita fazer viagens de 100,200,500,1000,2000km sem reclamar, nenhuma concorrente de até 400cc permite viajar com tamanha tranquilidade e reserva de potência caso seja necessário, tirando é claro sua "irmã maior" a ninja 300, que por sinal não é tão boa de pista quanto a 250 que tem um conjunto mais leve, e eficiente para andar forte nas curvas de baixa e média velocidades. A moto poderia ter mais torque em baixas rotações, facilitaria bastante a vida no trânsito, para amenizar este problema comprei e instalei velas iridium e o filtro de ar K&N, a melhora foi grande e agora o motor tem mais disposição nas rotações mais baixas, quando eu quero consigo fazer médias de consumo de 25km/l mas quando estou com pressa faço 17km/l ou seja a máxima do "cavalo anda, cavalo bebe é muito adequada a esta moto, pena que o cavalo está correndo muito. No mais não entendo porque a kawasaki descontinuou este modelo aqui, não que a 300 não seja uma boa moto, mas acredito que exista lugar para as 2 motos no nosso mercado, assim como é feito na Índia por exemplo no mais é uma moto imbatível em relação custo x benefício, ainda com a vantagem de ser uma moto muito pouco visada para roubos, e uma coisa que é impossível de se ver é um proprietário insatisfeito com a moto, simplesmente não existe!!
Eu recomendo!
Prós
Motor sensacional, suspensões excepcionais, design fantástico (o melhor é que as mulheres adoram), freios salvadores, dinâmica de moto de pista, em locais "travados" anda mais que muita esportivas 600 e 1000cc, faróis competentes, posição de pilotagem confortável e na medida para pretensões esportivas, carenagem perfeita para altas velocidades e por último é uma moto muito boa de mercado, acha-se muitos interessados em pouco tempo de anúncio.
Contras
Pneus originas de fábrica IRC ruins no seco, terríveis no molhado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
7.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta