Detalhe da Avaliação

8.8 56 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 80780
(Atualizado: 29 de Setembro de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
A Honda Twister é sem dúvida uma excelente moto e tem um ótimo custo x benefício, para quem quer adquirir uma experimente ela antes se puder e tire o máximo de informações sobre o antigo dono para saber como ela o cuidado dele com a moto e de a preferência em compra-la o mais original possível para não ter dores de cabeça

Outra dica é para quem tem ou vai ter uma Twister, teste ela com gasolina comum em um posto de confiança e não ande igual Tiozão, trocando marchas próximo do torque máximo dela (6.000rpm) o consumo urbano fica em torno do 27,5 km/l, faço as trocas de marchas entre 5.000 a 6.000rpm e uso gasolina comum e depois de muitos testes encontrei esse ponto onde ela ficou econômica, antes usava aditivada e trocava marchas entre 3.500 á 4.500rpm e ela fazia 22 km/l, experimentei gasosa comum e andar meio que nem louco kkkk e tive a surpresa do consumo ao invés de aumentar, cair, façam esse teste, ao meu entender o motor da Twister precisa andar cheio, ou seja, com um torque elevado que a economia fica melhor.
Eu recomendo!
Prós
Estética esportiva apesar de ser modelo street, ótima potência para cidade e rodovia, muito confortável, ótima dirigibilidade ela é bem estável em baixas e altas velocidades, frenagem excelentes se tiver com a manutenção dos freios em dia e principalmente se adquirir o hábito de combinar os dois freios, peças de reposição fácil de encontrar e baratas mesmo sendo originais, mão de obra também com preços acessíveis, estando bem conservada e com a manutenção geral em dia raramente quebra e te deixa na mão, o consumo não é tão exagerado atende bem sim o propósito, o problema maior é que o Brasil é um dos países que vende o combustível com os maiores preços se comparado a outros países, culpar a moto pelos gastos de combustível é justo ?? E o preço do combustível caríssimo nas bombas está bom para vocês ? Essa que é a realidade.
Contras
Tenho mais prós a favor da Honda Twister do que contra, me queixo mais é da suspensão um pouco dura pra se andar na cidade em relação a outras motos que são um pouco mais macia, porém esse tipo de suspensão compensa em rodovia dando estabilidade e conforto a ela. Novamente... Esse problema seria solucionado se os impostos por todos nós gasto fossem investido de forma justa na infraestrutura das pavimentações em geral. Meu último ponto negativo é contra a Honda, bem que poderiam ter feito no brasil outra linha da Twister com outras inovações como injeção eletrônica, freio a disco na traseira ou sistema de ABS , etc. A CB300 nunca me agradou e me desculpem os amantes de 300, foi a pior substituta que poderiam ter feito para a Twister.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
52.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta