Detalhe da Avaliação

9.2 15 10
Naked
admin123
admin123
15 de Março de 2012 69106
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Se existe no meio motociclístico algo que simbolize a palavra saudade, eu utilizo a Yamaha FZ6-S que tive.
Se arrependimento matasse, eu teria morrido 2 anos e 3 meses atrás quando a vendi a um colega do Fórum Fazer on line.
Como tive que fazer dinheiro para compra de um negócio, anunciei a moto no Fórum e em 3 hs de anúncio fechei negócio! Levei minha moto até Marília-SP fazendo os últimos 600kms na minha mão, numa sensação de perda tão grande que não consigo descrever.
Podem achar que estou exagerando, mas foi a moto mais fantástica que já tive. Potente, confortável, linda demais, emocionante! Baixíssimo custo de manutenção para a categoria.
Não considero um erro a Yamaha ter inserido a XJ6 em seu lugar, considero um erro tê-la tirado de linha. Alguns pequenos ajustes de perfumaria a tornariam imbatível.
Aí virão os Horneteiros cornetar, falar que Honda é Honda e o catzo! Fiquem com suas Hornets queridos, FZ6 era hors concours!! Adoro que os Hondeiros achem que suas motos são as mais top do mundo, assim a maloqueirada vai na onda.
Hoje tenho uma Versys 650, até o final do ano trocarei possivelmente por uma BM 800 GS ou uma Triumph Tiger 800 pois desde que vendi a Fazer resolvi mudar de estilo (agora sou pai, não posso mais me deixar picar pelo bichinho da irresponsabilidade... hehehehe). Mas confesso que já estive atrás de outra FZ6-S bem conservada, mas este é o problema, como toda moto mais esportiva é difícil encontrar uma de procedência, que não esteja nas mãos de boyzinhos que não sabem cuidar da máquina.
Enfim, recomendo, com louvor!
Eu recomendo!
Prós
- Conforto para viagens, a minha era uma 2009 modelo S tirada em 2010 0km na concessionária, rodei 21mkm em 1,5 anos, 90% do tempo na estrada. Minha esposa era apaixonada pela moto (assim como eu!) pelo conforto para garupa; para mim então não tenho o que falar, perfeita, a proteção da semicarenagem era ótima!
- Não tinha Hornet nem Z750 que pegasse! Muito esportiva, muito mesmo! Quando a agulhinha do conta giros atingia 8mrpm subia até os 14mrpm insanamente!!! O motor berrava lindo demais!! Depois que troquei a ponteira e coloquei uma esportiva, virou F1 pura!!
- Manutenção barata, aliás, não dava manutenção... Rodei 21mkm e só troquei óleo e pneus. Relação nem pensar. Aliás, troquei também o jogo de velas que estava previsto na revisão de 20mkm por Iridium e o filtro de ar, também previsto. De resto, só rodar, rodar e rodar...
- Estabilidade absurda, tanto em curvas de baixa ou de alta, quanto em retas. Não tinha qualquer tendência de shimmy em altas velocidades e nas curvas era um chiclete! As suspensões aliás são um capítulo a parte... Macias para rodar confortavelmente porém na tocada esportiva não tinha para ninguém!
- A oferta de acessórios também é vasta, assim como de peças. No Brasil foi uma moto (aliás, mais uma...) que por erro da Yamaha não vendeu muito, mas na Europa vendeu muito, então os Ebays da vida são cheios de peças e acessórios para ela... Por ex: o filtro de ar que aqui custava 250 Dilmas, trouxe dos USA por 55,00, com o frete! Também comprei as velas Iridium NGK pelo Ebay
- Os freios são descomunais! Freiam muito!! O dianteiro é um verdadeiro alicate! O traseiro tinha que ser usado muito levemente pois tem tendência de travar...
- Refinamento mecânico em geral: tudo na Fazer 600 é muito bem pensado, muito bem construído. Nada está alí à toa... Sou fã da Yamaha aliás por conta disso, você tem certeza que se fizer a manutenção básica direitinho, não vai se incomodar nunca mais com a moto
- Seguro BEM mais em conta que das demais nakeds/esportivas
Contras
Difícil... Sem exagero não consigo pensar em nada. Talvez a condução na cidade um tanto dificultada pela falta de torque em baixa, nada que comprometa se você souber usar o câmbio. Trata-se mais de uma característica do motor que gera muita potência num giro muito alto (limite 14mrpm) em detrimento do torque em baixa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 13 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta