Detalhe da Avaliação

9.0 8 10
Hot
Scooter/Cub
Bitenca
Bitenca
02 de Agosto de 2013 7384
Avaliação Geral
 
5.0
Satisfação Geral
 
5.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
3.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
4.0
Para se tornar mínimamente confortável, é preciso trocar a espuma e o forro do banco (removendo o caroço) e trocar a suspensão traseira. E pra se tornar segura em piso molhado é necessário trocar os pneus. Não sei se compensa investir tanto, a não ser que seja seu único meio de transporte, ou seja, além de desembolsar o valor absurdo que cobram por ela tem que ter mais um bom dinheiro pra investir nessas melhorias.
Alguns colegas que têm a PCX relataram que depois dos 7 mil km, ela perde velocidade final e não passa mais dos 110km/h.
E ela não chega nos 120km/h ela CORTA nos 120km/h, ou seja, pra evitar o "susto" a velocidade de cruzeiro dela é entre 115 - 118 km/h, mas pra passar dos 100km/h é um exercício de paciência.
Muita gente está fazendo upgrade para a PCX achando que vai ser possível pegar estrada com ela, mas alerto que não será uma viagem sossegada, ela perde muita velocidade nas subidas e você estará trabalhando sem nenhuma folga de motor, as ultrapassagens serão sofridas e demandarão um espaço bastante grande para serem concluídas. É um veículo pensado e projetado pra uso urbano, pegue estrada por sua conta e risco, esteja ciente das limitações e muita atenção aos retrovisores pois será comum caminhões e ônibus pedirem passagem.
Não recomendo.
Prós
Econômica.
Fácil de manobrar e trafegar entre os carros.
Arranca rápido e alcança os 60km/h com rapidez.
Qualidade dos plástico é excelente, bem como o acabamento geral.
Contras
Banco duro, com forro que escorrega e com um "caroço" que atrapalha muito a posição de pilotagem.
Suspensão inexistente - pra quem tem propensão a ter dores na lombar, fuja dessa scooter pois ela não está nem um pouco adaptada ao asfalto off-road de São Paulo.
Sem relógio no painel, sem tomada de 12v.
Os pneus são horríveis na chuva, escorregam com excessiva facilidade.
Apesar de ser pequena, o banco é alto, para as pessoas de menor estatura é altamente recomendável fazer um test ride antes.
Porta-luvas sem chave e que abre sozinho se tiver alguma coisa um pouco mais pesada dentro (perdi uma trava de roda que guardava ali).
O espaço embaixo do banco é pequeno, não são todos os capacetes que cabem ali, muitos cabem na largura mas o banco não fecha.
Pra colocar bagageiro precisa furar a carenagem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.950 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 11 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta