Detalhe da Avaliação

8.6 11 10
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 10980
(Atualizado: 08 de Janeiro de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
A moto é perfeita para o que se propõe: um meio de transporte altamente confiável, barato, econômico, estiloso e conveniente; apesar de ter baixo valor de revenda, é a melhor opção como primeira moto (ou segunda, no meu caso, pois já tive outra YBR antes desta)... Não tem muita velocidade final, mas aguenta pequenos trechos de rodovia se precisar. Não é recomendável fazer viagens longas ou viajar todo dia com ela, pois ela não foi feita pra isso... Muita gente acaba comprando motos pequenas e colocando na estrada, mas esquecem que motos de até 150cc têm proposta quase exclusivamente urbanas, então não se pode exigir muito delas na pista. Entre as motos pequenas de 125cc, considero a Factor a melhor opção no mercado, mesmo com outros modelos mais completos. Recomendadíssima!
Eu recomendo!
Prós
Entre os modelos em produção atualmente, considero a YBR o melhor modelo de 125cc do mercado. Super confiável, tem uma força impressionante em subidas íngremes (perde velocidade final por isso, mas não afeta o uso que eu faço dela); econômica - não costumo fazer cálculos para saber o quanto ela roda por litro, mas costumo gastar uns 30 reais por mês com combustível; sobre manutenção, não posso opinar com mais propriedade pois em 2 anos que eu tenho essa motinha nunca precisei fazer nada nela... a moto NÃO QUEBRA de jeito nenhum... apenas revisões e trocas de óleo, lubrificação da corrente, só coisa rotineira mesmo; tem um visual que chama a atenção, no meu caso eu escolhi a vermelha e a tonalidade é muito bonita, e o modelo 2012 vem sem nenhum cromado (gosto mais assim), com vários detalhes em preto fosco, como na tampa lateral e protetor de escapamento... é a mais bonita da categoria, na minha opinião
Contras
Pouca velocidade final, mas como utilizo a moto quase exclusivamente em trânsito urbano, não me prejudica muito; borrachinha do pedal de partida solta com muita facilidade... a minha ainda está lá pois eu sempre coloco de volta no lugar com a mão, mas é raro ver uma YBR com partida a pedal que tenha essa borrachinha intacta, isso quando ela ainda está lá; ela também é um pouco barulhenta quando as válvulas adquirem a folga natural (válvula muito apertada também prejudica o motor, tanto quanto válvula muito solta), e o "tec tec tec" do motor dá a impressão que a moto esteja meio maltratada; valor de revenda muito baixo, mas isso é culpa do mercado que só quer saber de Honda... no mais, nenhum defeito grave ou qualquer característica negativa que faça um potencial comprador desistir da moto, pois os pontos positivos dela compensam com sobras a aquisição da mesma.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
5.200 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 4 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta