Detalhe da Avaliação

9.2 6 10
Hot
Custom
admin123
admin123
15 de Março de 2012 7525
(Atualizado: 28 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Dentro da sua proposta, é uma excelente motocicleta, mas só depois da intervenção no sistema de injeção.

A moto é linda, um ícone que representa toda tradição da marca, e atrai os olhares por onde passa.
Eu recomendo!
Prós
A FATBOY Special que comprei foi uma decepção – talvez maior que Boulevard 800. A moto era quadrada, andar devagar com ela, um tormento - lembrava toda hora da embreagem, e ela o tempo todo dando cabeçada. Fora que esquentava absurdamente – parar no trânsito ou no semáforo era sinônimo de ovos fritos, no verão, outono ou primavera. Só era confortável no inverno...

Acelerando não era tão ruim, mas não chegava a ser um prazer - a aceleração era cheia de buracos, a desaceleração cheia de backfires, e o desempenho nem de longe condizente com um motor de 1.600cc e tanta tradição...

Depois de quase 2 anos insistindo só por causa da tradição de andar em uma HD, e já resolvido em vender a HD que não atendeu às minhas expectativas, resolvi dar mais uma chance e instalar o tal um enriquecedor de mistura - são várias as informações no sentido de que a moto é mal tropicalizada, que as nossas normas de emissão de poluentes são incompatíveis com esse motor, por isso a HD empobreceu a mistura, o que gera os problemas relatados acima.

Todos os conceitos que atribui à moto, especialmente quanto à dirigibilidsde, satisfação e desempenho, portanto, se referem à minha experiência pós enriquecedor (REDLINE), pois a moto ficou absurdamente mais fria, o funcionamento do motor é mais liso, sem buracos, sem backfires, e anda muito mais agora.

Ficou redonda. Agora dá pra passear a 15km/h sem ficar trotando e recorrendo à embreagem toda hora.

E sem ovos fritos!

O problema referido por um colega, no sentido do desconforto do guidão, foi resolvido a partir de 2012, quando a HD adotou nas fatboy's um guidão mais ergonômico e bonito, na minha opinião.
Contras
A tropicalização mal feita, que pode ser facilmente corrigida, e a oxidação prematura de alguns pontos, inclusive chassis, o que não era esperado em um produto desse nível...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 8 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta