Prós
- Moto ótima para viajar ou para passear.
- Muito boa nas ultrapassagens... tem motor de sobra, podendo manter velocidades altas o tempo todo.
- Boa estabilidade andando.
- Ótimos freios.
- Não muda com garupa. Já viajei carregada com garupa e bauletos (1traseiro Givi 47l e 2 laterais Givi En41) e mesmo assim a moto nem sentiu.
- Banco muito confortável, minha esposa adora.
- Impõe respeito no Trânsito.
- Manutenção barata se utilizar peças paralelas, pois usa as mesmas peças da XT 660.
Contras
- Moto alta para quem tem 1,75m, dificuldade de parar numa subida muito ingrime com garupa.
Comprei um Kit que rebaixa a moto em 3cm... e isso já fez uma diferença enorme, agora coloco os 2 pés no chão.
- Peças de reposição caras, se originais, mas tem paralelas com ótimos preços, usa as mesmas peças da XT 660.
- Acessórios originais muito caros (a maioria italianos), mas agora com vários acessórios nacionais com bons preços.
- Consumo poderia ser um pouco melhor, mas melhorou muito quando coloquei a vela de Iridium.
- Falta uma sexta marcha.
- As setas quebram sozinhas, mas tem como arrumar sem ter que comprar o jogo na Yamaha.
- As proteções do tanque quebram sozinhas com a vibração.
- Vi muitas com o suporte de placa quebrada, a minha nunca teve esse problema... acho que porque uso o suporte da GIVI para os bauletos laterais, que acaba reforçando o sistema.