Prós
- Mecânica confiável. NUNCA me deixou na mão, parado na estrada sem funcionar, nunca deu problema elétrico (na viagem pra Ushuaia a Té do hide deu umas engasgadas elétricas), nunca deu problema mecânico, nunca se comportou de maneira estranha em qualquer tipo de piso. Nunca tive de trocar os cabos de embreagem e acelerador. To tentando lembrar de mais peças... bom, tirando óleo, pneu, pastilha traseira, uma lâmpada do farol e um fusível nunca tive de trocar nada da moto.
- O conforto é excepcional, acho que é o que mais gosto na moto. Posso rodar o dia inteiro, do sol nascendo ao sol se pondo, e não me canso, o conjunto banco/guidão (original) e posição do piloto é muito bom, meu principal medo de trocar de moto é perder esse conforto.
- A danada é linda e chama a atenção :lol: onde vc para, principalmente nos lugares mais afastados dos grandes centros (mas mesmo em capitais) todo mundo para e olha, pergunta, puxa conversa, admira a moto, tem hora que até enche o saco :lol: . Eu olho pra moto e sinto vontade de subir nela e sair arregaçando :lol:
- Autonomia enorme, 23 litros com uma média de 19 km/l (hoje a minha tem feito média de 20km/l) dá pra rodar 437 kms. É bom demais estar viajando, numa moto confortável e escolher onde vc vai parar pra abastecer, passar reto numa cidade e deixar pra abastecer na próxima.
- Dei sorte, os piscas da minha nunca quebraram :lol: (em compensação aquelas proteções ao lado do tanque, cor cinza, racharam, dos 2 lados.)
- Freios muito bons, alicata o dianteiro que a moto para mesmo! infelizmente não tem ABS.
- Chassi forte. Nunca deu trinca em lugar algum, e apesar do piloto peso pena, já carreguei muita coisa em muita estrada de terra ruim, "judiando" da moto.
Contras
- O consumo é regular, o das monocilíndricas 660 da BMW são bem melhores.
- Preço do seguro é mais alto do que o das concorrentes, às vezes bem mais alto.
- Não afirmo com certeza, mas pelo que dizem, e pelo pouco que pilotei de outras motos da mesma categoria, o moto é mais fraco, não tem aquela pegada esportiva da Versys, nem a brabreza cavalo xucro da XT. Como não sou de correr muito não me incomoda.
- É pesada e alta (eu gosto dela ser alta, mas pra maioria das pessoas deve atrapalhar) e você sente o peso em cima, acredito que por conta principalmente do tancão. Pra andar na areia e no barro é complicado, nessas horas vc vai querer voltar pra sua XRE/Té250/Tornado... :lol:
- Farol. É bom pros outros te verem, deixa a moto "muito visível" pra quem vem de frente. Mas é impossível achar uma regulagem decente pro farol alto (a regulagem mexe tanto no farol alto quanto no baixo). Pela potência e tamanho do conjunto acho o desempenho fraco.