Detalhe da Avaliação

9.0 41 10
Hot
Naked 08 de Maio de 2012 57468
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Bom pessoal este é meu segundo post de comentários sobre a moto, estou fazendo novamente pois minha moto agora está com um pouco mais de 16.000km e gostaria de falar sobre a minha experiência com ela.
A moto é muito boa, estou muito satisfeito, não me arrependo de ter comprado a next, recomendo aos futuros proprietários de motos 250cc que antes de tomarem qualquer decisão de compra não deixem de fazer um test drive na next, confesso que no começo tinha um pouco de desconfiança ao fazer viagens longas, pegar chuva forte, hoje em dia viajo sem preocupação, ja peguei chuvas fortes, fortes mesmo tanto na estrada quanto na cidade pois dependo da moto como meio de transporte para trabalhar, viajar e ir para faculdade, e a moto nunca me deixou na mão, a única coisa que me aconteceu que me pegou de surpresa porém é uma coisa completamente normal foi um cabo de embreagem que quebrou, porém eu estava na cidade e por pura sorte estava próximo a cc.
Andando a uma média de 100 km/h a moto faz em média 30 km/l, quando viajo em estradas boas(pista dupla) ando em torno de 130 a 150 km/h o que faz com que gaste um pouco mais em torno de 26, 27 km/l dependendo muito da pegada.
Peças - até o momento precisei trocar o pneu traseiro, coloquei o 130/80/17 da michellin 290,00R$, pastilha de freio traseiro se eu não me engano paguei 45,00 reais no mercado livre já com o frete incluso, cabo de embreagem 25,00 R$ colocado, e coloquei um guidom mais baixo o da cb500 35,00R$, faço a troca de óleo aproximadamente a cada 4.000km conforme descrito no manual e a cada troca de óleo troco também o filtro 40,00.
No meu ponto de vista o que deixa a desejar é realmente o que todos falam, o pós venda, realmente as concessionárias que representam a dafra ainda tem muito a melhorar,
a dafra deveria criar alguns procedimentos e metodologias de trabalho para as concessionárias que os representam, e até o momento ainda quase não existe peças paralelas para a moto.
Abraços
Eu recomendo!
Prós
Econômica
Moto muito bonita, robusta, porte de moto maior
Econômica
Refrigeração líquida
Responde bem nas ultrapassagens
Contras
Banco do garupa bem seco
Concessionárias que representam a dafra
Poucas peças paralelas até o momento

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 4 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta