Detalhe da Avaliação

8.0 64 10
Hot
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 42884
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
A CB 300R ficará na lembrança como uma ótima moto. Comprei seminova e em dois anos rodei mais de 40.000 km, sem ter qualquer aborrecimento com ela. Andava muito bem para sua proposta, era bonita, econômica e fácil de cuidar. Seus freios são um destaque, muito equilibrados e seguros por conta do ABS. Pelo motor, recomendo fortemente a quem está saindo das 125/150, pois é muito mais segura para andar nas rodovias: com ela se pode manter 110 km/h nas mais variadas condições, fazer retomadas seguras até 120 e dar esticadas de 130 ou 140 nas descidas - por necessidade, pois não é a praia dela. Fiz vários passeios longos e uma viagem Brasília, DF - Santos, SP que foi ótima, pois encarou muito bem a chuva, o vento contra e os buracos. A vendi para comprar uma Ninja 300 que é outra pegada, outro nível de qualidade, mas não necessariamente melhor em tudo.
Eu recomendo!
Prós
Motor: nesses quase 50.000 km rodados, funcionou como um relógio, só me demandou a manutenção normal e regulagem de válvulas aos 36.000 km. Relação: ruidosa, é verdade, mas só começou a estalar e reclamar após os 30.000 km. Acabamento: se não parece uma moto cara, provou ser uma moto de qualidade, com parafusos e encaixes perfeitos até o último dia. Consumo: na cidade, nota 10, sempre fazia 30-31 km/l aqui em Brasília. Na estrada, até uns 100-110, que é velocidade que ela se sente em casa, faz uns 28. Buscando andar a 120 km/h, além do ruído e da pouca margem para retomada, seu consumo despenca direto pra 21-22. Não vale a pena. Freios: com ABS, garanto que vai deixar o piloto mal acostumado, freia com mais equilíbrio que minha atual Ninja 300. O ABS é ótimo para os sustos que tomamos nos dias de chuva, recomendo mesmo.
Contras
Suspensão: a traseira parece dura nas irregularidades e mole nas curvas de alta, deixa a moto meio boba, mas não instável. Rendimento em alta rotação: é um motor monocilíndrico que rende bem em médias rotações, eu o usava sempre ali entre 4000 e 6500 rpm. Após 7000 rpm vibra muito e não garante maior rendimento, o que na estrada significa estacionar em 110 km/h em algumas situações, como com o vento contra ou uma subida longa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
47.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 6 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta