Detalhe da Avaliação

9.1 17 10
Hot
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 31241
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Torque excelente, passando toda a segurança necessária para o piloto quando se faz necessária uma ultrapassagem ou uma saída mais forte.
Posição de pilotagem confortável com as pernas bem posicionadas e o guidão um pouco mais largo, facilitando o processo de contra-esterço e deixando a moto super manobrável.
Opção de instalação de malas laterais e baú, dando-lhe um visual mais Tour e permitindo o transporte de mais bagagens.
Os freios, apesar de serem com disco simples, tem atuação precisa. O desenho dos pneus permite uma pilotagem mista em estradas on e off.
Visual agressivo com as duas ponteiras de escapamento gerando um ronco inconfundível e as rodas raiadas pretas.
Com design diferente das suas principais concorrentes (BMW G 650 GS e a XT 660 Z Tenere), sendo mais alta, com o tanque mais estreito e o banco sobre ele, o piloto tem maior facilidade e rapidez no jogo de corpo, quando em terreno ON, e mais agressividade, quando em terreno OFF.
Apesar de andar menos que as concorrentes em velocidade final, ela tem uma relação mais curta, o que permite uma puxada mais forte.
Na cidade ela te proporciona muita diversão, devorando o asfalto, passando batido sobre os buracos e andando acima dos carros pela sua altura.
Contras
O painel é muito simples e com uma iluminação não muito boa durante a pilotagem noturna, deixando de fornecer muitas informações relevantes que outras motos da mesma categoria fornecem como: RPM, Marcador de Combustível, Consumo médio.
O pedal de descanso é muito reto, não passando muita segurança quando se estaciona a moto, ficando sempre a impressão de que ela vai cair.
A moto é alta, é preciso tomar cuidado ao subir e descer dela, ao fazer paradas breves (semáforos, etc) e ao estacioná-la.
Sua aerodinâmica não possibilita uma velocidade final elevada, fazendo com que a 150km/h a moto entre em shimming, podendo vir a causar um grave acidente.
Seu motor não gosta de andar em baixa rotação, se isso ocorre a moto logo começa a engasgar e faz-se necessária uma redução de marcha. O fato de o giro precisar estar sempre relativamente alto faz com que o consumo cresça um pouco, ficando entre 15 e 19km/L.
Sua carenagem é quase integral de plástico e acaba riscando facilmente, faz-se necessário um cuidado maior para apoiar capacete, mochila, bolsa, etc para não danificá-la, atenção também para subir e descer da moto e não raspar o tênis na carenagem.
Trata-se de uma moto muito visada, é preciso tomar muito cuidado com o local onde vai estacioná-la e, se possível, instale um alarme e coloque ela no seguro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
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