Prós
Torque excelente, passando toda a segurança necessária para o piloto quando se faz necessária uma ultrapassagem ou uma saída mais forte.
Posição de pilotagem confortável com as pernas bem posicionadas e o guidão um pouco mais largo, facilitando o processo de contra-esterço e deixando a moto super manobrável.
Opção de instalação de malas laterais e baú, dando-lhe um visual mais Tour e permitindo o transporte de mais bagagens.
Os freios, apesar de serem com disco simples, tem atuação precisa. O desenho dos pneus permite uma pilotagem mista em estradas on e off.
Visual agressivo com as duas ponteiras de escapamento gerando um ronco inconfundível e as rodas raiadas pretas.
Com design diferente das suas principais concorrentes (BMW G 650 GS e a XT 660 Z Tenere), sendo mais alta, com o tanque mais estreito e o banco sobre ele, o piloto tem maior facilidade e rapidez no jogo de corpo, quando em terreno ON, e mais agressividade, quando em terreno OFF.
Apesar de andar menos que as concorrentes em velocidade final, ela tem uma relação mais curta, o que permite uma puxada mais forte.
Na cidade ela te proporciona muita diversão, devorando o asfalto, passando batido sobre os buracos e andando acima dos carros pela sua altura.
Contras
O painel é muito simples e com uma iluminação não muito boa durante a pilotagem noturna, deixando de fornecer muitas informações relevantes que outras motos da mesma categoria fornecem como: RPM, Marcador de Combustível, Consumo médio.
O pedal de descanso é muito reto, não passando muita segurança quando se estaciona a moto, ficando sempre a impressão de que ela vai cair.
A moto é alta, é preciso tomar cuidado ao subir e descer dela, ao fazer paradas breves (semáforos, etc) e ao estacioná-la.
Sua aerodinâmica não possibilita uma velocidade final elevada, fazendo com que a 150km/h a moto entre em shimming, podendo vir a causar um grave acidente.
Seu motor não gosta de andar em baixa rotação, se isso ocorre a moto logo começa a engasgar e faz-se necessária uma redução de marcha. O fato de o giro precisar estar sempre relativamente alto faz com que o consumo cresça um pouco, ficando entre 15 e 19km/L.
Sua carenagem é quase integral de plástico e acaba riscando facilmente, faz-se necessário um cuidado maior para apoiar capacete, mochila, bolsa, etc para não danificá-la, atenção também para subir e descer da moto e não raspar o tênis na carenagem.
Trata-se de uma moto muito visada, é preciso tomar muito cuidado com o local onde vai estacioná-la e, se possível, instale um alarme e coloque ela no seguro.