Detalhe da Avaliação

8.0 64 10
Hot
Street
admin123
admin123
15 de Março de 2012 42884
(Atualizado: 03 de Outubro de 2014)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
7.0
Tive minha CB300R modelo 2010 Prata, muito bem conservada e que sempre me acompanhou no dia-a-dia no trabalho e universidade, bem como minhas viagens nos finais de semana geralmente em distâncias de 150 km. Estava satisfeito até descobrir que uma CB300 de um amigo meu trincou o cabeçote, por ele sempre andar exigindo muito dela, em altos giros. Isso custou pra ele R$ 1.300,00 dilmas; uma facada não?. Tempos depois tive uma XRE300 2012 e após acabei migrado pra fora de linha Twister 2007 e não me arrependi nunca. Claro que ela tem seus prós, mais os contras acabaram pesando mais, principalmente no bolso.
Não recomendo.
Prós
No que diz respeito a CB300R, ela deixa a desejar a 6ª marcha e velocidade final, tem boa dirigibilidade, tem um bom Custo x Benefício para uma moto de média cilindrada, tem com todo direito o melhor design de todas as naked's na minha opinião reunindo esportividade e não deixando aquele estilo para pegar a estrada no final de semana de lado. Possui pneus esportivos, principalmente o traseiro que além de dar maior estabilidade a moto e chama bem a atenção de forma harmoniosa. O motor que ganhou mais cilindrada e passou a ter 299cm³ deu maior torque e força pra as arrancadas porém perde pra antiga Twister na velocidade final( fato). O principal e mais crônico problema é a trinca do cabeçote, pois boa parte dos usuário exigem muito da moto, com alta rotação o que termina ocasionando o trincamento do cabeçote e aí amigos, é nessa hora que você sente o bolso "sangrar" (R$ 1.300,00 junto com a instalação). Por isso acho mais em conta adquirir uma Twister( mesmo fora de linha) que é muito amis moto que a CB300.
Contras
Está perdendo muito valor na revenda, coisa por exemplo que não acontece com a Twister( 2007/2008) cujo valor é estabilizado em R$ 6.000,00.
Ficou devendo a 6ª marcha e na velocidade final que não chega sequer aos 160km/h ( máximo de 156km/h)
Motor monocilíndrico.
O principal é quando trinca o cabeçote tanto na CB300 quanto XRE300, pois grande parte dos donos, abusam das altas rotações e mais cedo ou mais trade isso é inevitável, pra quem usa a motoca sempre exigido o máximo dela. Um novo junto com a manutenção fica na faixa de R$ 1.300,00.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
23.379 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 2

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta