Detalhe da Avaliação

9.0 41 10
Hot
Naked 08 de Maio de 2012 57468
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Quando fui trocar de moto,estive quase fechando com a Comet gt,da Kasinski.A Next era meu plano B,estava acompanhando relatos de proprietários de ambas havia um ano antes.
O que aconteceu foi que a Next tem muito menos reclamações de usuários que a Comet,e na hora do negócio,os caras da Kasinski se encheram de marra para avaliar minha outra moto (yes 125),e os juros deles eram muito altos,exatamente o contrário da Dafra,onde fui muito bem atendido,me deram o melhor preço e condições e pude fazer um test-drive na Next e me apaixonar por ela.Resumindo:
ERA PARA SER ELA!
Eu recomendo!
Prós
Ela realmente chama a atenção onde quer que eu pare,tem porte de 600cc,acabamento caprichado,sem fios ou soldas aparentes.Não é à toa que faz tanto sucesso na Europa.A Dafra está limpando o nome sujo com as primeiras motos problemáticas(speed150 ,super 100,laser e Kansas 150),graças a esse produto de qualidade da Sym.
Quanto ao conforto,o banco do piloto é bem macio,a posição de pilotagem é boa,o recuo das pernas não prejudica em nada,mesmo eu sendo baixo (1,67m).Na avaliação do Motonline,citaram a suspensão dela como muito macia,pois eu aprovo essa suspensão.De suspensão dura eu já estou cheio,tive uma Suzuki Yes durante quatro anos e é horrorosa de dura.
A performance dela é excelente.Saio no semáforo na frente de todas as outras,sem forçar o motor a um giro alto,como fazem alguns otários de "CBosta 300" para saírem na frente.Mantive 130 km//h na estrada com minha mulher na garupa tranquilo,sem maltratar o motor,e sem ser ultrapassado por Fazer ou cb 300.
A dirigibilidade,que todo mundo fala,não é comprometida pelo pouco esterço do guidão.Consigo transitar tranquilamente entrreos carros na cidade,o único porém é na hora de estacionar,aí sim eu concordo que precisa manobrar ela mais vezes. O consumo é excelente.estou em 30km/l,mas há relatos de 33.Excelente para uma moto dessa cilindrada.
O custoxbenefício para mim tem sido bom,uso ela diariamente para ir ao trabalho na cidade,abasteço em média duas vezes por mês,e apenas cuido as revisões.
Contras
Não digo "defeito",mas o que poderia mudar:
1-O banco do carona além de pequeno,é meio duro e desconfortável.Tudo bem que a prioridade é o piloto,mas podem colocar um banco mais macio pelo menos.
2-Achei o material da surdina de má qualidadecomeça a descolorir,parece ferrugem,mas não é.Na saída do motor começa a ficar azulado,vi isso em vários modelos.
Como disse antes,tive uma yes por 4 anos e nunca descoloriu o cano dela,que era totalmente cromado.Na Next,apenas a capa protetora é.
3-Por último,o que realmente não gostei. O marcador de combustível não é preciso,por vezes se torna maluco,tu enche o tanque,e ele marca metade,voltando a marcar cheio após alguns metros andados.Na reserva,a mesma coisa,hora começa a piscar o indicador de reserva,e logo para de piscar,aparecendo mais um "risco" de nível.Isso deve melhorar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.100 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 10 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta