Detalhe da Avaliação

9.1 17 10
Hot
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 31241
(Atualizado: 26 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Uma legítima trail com pedigree! Passa por cima de tudo, e não te deixa na mão. Os problemas com a ECU parecem que estão cada vez mais raros, e além disso o reparo disso hoje em dia já não é nada de outro mundo. Na minha opinião, não é uma moto das mais indicadas para o uso em viagens mais longas. Para esse uso, um motor no mínimo bicilíndrico é o ideal.

Sem sombra de dúvidas, o maior problema das XT 660 hoje em dia é a bandidagem. Por seus atributos de motor potente, de rápida aceleração e agilidade, se tornou um dos modelos favoritos dos ladrões. O seguro é caro e muitas vezes corresponde a uma porcentagem muito alta do bem, não compensando assim sua contratação. Tive uma arma apontada para a cabeça e a XT roubada. Foi assim que eu dei adeus à ela, e a troquei por uma V-Strom 650.
Eu recomendo!
Prós
Um trator! Em uso urbano e fora de estrada leve, é uma das melhores motos que existem! Não tem tempo ruim para a XT, que passa por cima de lombada, buraco, terra, lama, ladeira... Ainda que com quase 8 anos de Brasil, o visual ainda se mostra interessante. Bonita e imponente. Seu escape duplo é um charme à parte! Para distâncias mais curtas e uso solo, traz conforto razoável.

O motor monocilíndrico possui muito torque, e ela chega a 100 km/h com extrema rapidez. Velocidade de cruzeiro na casa dos 130 km/h. Moto fácil de andar, muito ágil na terra e no trânsito. O consumo vai depender do peso da mão direita do piloto.

O preço das usadas/semi-novas é muito interessante. O custo das peças não é dos menores, mas está dentro do esperado.
Contras
Uma boa moto para os aventureiros, que enfrentam todo tido de adversidade em suas viagens. Porém, seu motor não é o ideal para aqueles que pretendem fazer grande parte de suas viagens em estradas asfaltadas. Falta fôlego acima dos 140/145 km/h, e a vibração do monocilíndrico incomoda. No mais, a ausência de proteção aerodinâmica também desfavorece um pouco o uso em estrada (nesse caso é recomendável a instalação de bolha mais alta).

O banco duro e reto não favorece as longas distâncias e tampouco a garupa. A dirigibilidade é boa, mas a performance em curvas de alta/média velocidade não chega a ser espetacular. O preço das 0km não condiz com o que a moto oferece. Pagando milhares de reais a menos, compra-se uma igual, mas usada/semi-nova. Seguro muito caro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 12 3

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta