Prós
Excelente moto. Ideal para a estrada, mas não faz feio no uso urbano. Bonita e imponente, e com baús traseiro e laterais, se mantém harmônica e bela! Muito confortável para piloto e garupa.
Para quem não deseja voar pelas estradas, o desempenho dela é justo! Ultrapassagens são feitas com segurança, e pode-se manter uma velocidade de cruzeiro de 140/150 km/h sem grande esforço. Faz curvas muito bem, e até mesmo na cidade ela anda com desenvoltura. Basta pegar o jeito da moto.
Consumo razoável, mas certamente não está entre suas maiores virtudes. Em sua faixa de preço, considero uma das melhores motos do mercado. Se a intenção for pegar a estrada, a V-Strom é pedida!
Contras
As motos da Suzuki são excelentes! O mesmo não se pode dizer de suas concessionárias. O visual agrada, mas faz falta o escape duplo que equipa a DL 1000. Moto confortável, mas com banco um pouco baixo para quem possui maior estatura.
Na estrada, com garupa e bagagem, o desempenho fica um pouco abaixo de desejado. Se estiver solo e sem bagagem, ela chega a 160km/h sem muita dificuldade. Acima disso, não é a praia dela. Dirigibilidade na cidade exige adaptação, já que a carenagem é fixa e não permite que se veja a roda dianteira.
Na terra deixa a desejar, especialmente na lama ou areia/terra fofa. Com médias na casa dos 15 a 16 km/l, acho que é uma moto um pouco beberrona se comparada com motos maiores, como a própria DL 1000 e BMW 1200 GS.
A moto possui um preço interessante, mas vem sem acessório algum. Protetor de motor, cárter, mão, suporte articulado da bolha (essencial), cavalete central e etc, só gastando mais dinheiro e colocando à parte.