Detalhe da Avaliação

9.1 10 10
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 18019
(Atualizado: 26 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
A V-Strom é uma máquina fantástica, e sempre a recomendo a meus amigos motociclistas. Não a considero a moto ideal para viagens que incluam terra/off-road moderado no roteiro, e foi por isso que a troquei em uma BMW 1200 GS.

Seu desempenho é satisfatório, mas para quem deseja uma performance maior, deve optar pela descontinuada DL 1000. Quando ela está com garupa e bagagem, costuma raspar em curvas e lombadas (especialmente se tiver cavalete central e/ou protetor de cárter). Um dog-bone ajuda a atenuar isso.

No mais, é uma moto touring pronta para te levar para longe, com conforto e segurança. Mas nesse aspecto, peca pela ausência de ABS como opcional (culpa do J.Toledo, que não vende no Brasil as mesmas motos vendidas na Europa e outros países sulamericanos). Para pilotos de menor estatura, recomendo que antes da compra procurem conhecer a Kawasaki Versys, outra máquina bastante interessante.
Eu recomendo!
Prós
Excelente moto. Ideal para a estrada, mas não faz feio no uso urbano. Bonita e imponente, e com baús traseiro e laterais, se mantém harmônica e bela! Muito confortável para piloto e garupa.

Para quem não deseja voar pelas estradas, o desempenho dela é justo! Ultrapassagens são feitas com segurança, e pode-se manter uma velocidade de cruzeiro de 140/150 km/h sem grande esforço. Faz curvas muito bem, e até mesmo na cidade ela anda com desenvoltura. Basta pegar o jeito da moto.

Consumo razoável, mas certamente não está entre suas maiores virtudes. Em sua faixa de preço, considero uma das melhores motos do mercado. Se a intenção for pegar a estrada, a V-Strom é pedida!
Contras
As motos da Suzuki são excelentes! O mesmo não se pode dizer de suas concessionárias. O visual agrada, mas faz falta o escape duplo que equipa a DL 1000. Moto confortável, mas com banco um pouco baixo para quem possui maior estatura.

Na estrada, com garupa e bagagem, o desempenho fica um pouco abaixo de desejado. Se estiver solo e sem bagagem, ela chega a 160km/h sem muita dificuldade. Acima disso, não é a praia dela. Dirigibilidade na cidade exige adaptação, já que a carenagem é fixa e não permite que se veja a roda dianteira.

Na terra deixa a desejar, especialmente na lama ou areia/terra fofa. Com médias na casa dos 15 a 16 km/l, acho que é uma moto um pouco beberrona se comparada com motos maiores, como a própria DL 1000 e BMW 1200 GS.

A moto possui um preço interessante, mas vem sem acessório algum. Protetor de motor, cárter, mão, suporte articulado da bolha (essencial), cavalete central e etc, só gastando mais dinheiro e colocando à parte.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 16 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta